Minha lista de blogs

domingo, 30 de junho de 2013

É UMA PIADA

O povo nas ruas protestando por melhorias na educação, saúde, mobilidade urbana, segurança e etc e tal, ai a presidente Dilma, apresenta uma solução, gastar 500 milhões para realizar um plebiscito para consultar o povo sobre a reforma politica. É uma piada.

sábado, 29 de junho de 2013

NOTA DAS OPOSIÇÕES

Os partidos de oposição ao governo federal – Democratas, PPS e PSDB – estão firmemente empenhados em buscar soluções e respostas para os problemas e anseios que os brasileiros têm manifestado nas ruas, de forma democrática e pacífica.
 
Por esta razão, ofereceram ao amplo debate uma agenda propositiva, que há tempos defende, com medidas práticas e factíveis de curtíssimo prazo, nos campos do imprescindível combate à corrupção, ampliação da transparência na área pública e fortalecimento das políticas nacionais de saúde, segurança, educação, infraestrutura e combate à inflação.
 
Os partidos de oposição denunciam e condenam a estratégia do governo federal de, ao ver derrotada a tentativa golpista de uma constituinte restrita, buscar, agora, multiplicar a polêmica em torno da realização de plebiscito sobre a reforma política. Se tivesse, de fato, desejado tratar com seriedade esta importante matéria, a presidente já teria, nesses dois anos e meio, manifestado à nação a sua proposta para o aperfeiçoamento do sistema partidário, eleitoral e político brasileiro.
 
Somos favoráveis à consulta popular. Mas não sob a forma plebiscitária do sim ou não. Legislação complexa, como a da reforma política, exige maior discernimento, o que só um referendo pode propiciar.
 
A iniciativa do plebiscito, tal como colocada hoje, é mera manobra diversionista, destinada a encobrir a incapacidade do governo de responder às cobranças dos brasileiros, criando subterfúgio para deslocar a discussão dos problemas reais do país. Tudo isso se dá enquanto se agrava o cenário econômico, com recrudescimento da inflação, pífio crescimento e acelerada perda de credibilidade do governo aos olhos dos brasileiros e do mundo.
 
As oposições registram que continuarão debatendo, como sempre fizeram, as questões que interessam aos brasileiros. Jamais faremos oposição ao País.
 
Brasília, 27 de junho de 2013.
 
Aécio Neves – Presidente nacional do PSDB
José Agripino – Presidente nacional do Democratas
Roberto Freire – Presidente nacional do PPS

BODE EXPIATÓRIO

O bode expiatório, deputado federal Natan Donadon, está preso, acusação: Corrupção, e os outros porque estão soltos? Os outros a que me refiro são: José Dirceu, Delúbio, Roberto Jefferson.... e tantos outros condenados pelo mensalão.
 
Em tempos de manifestações alguém quis dar uma resposta a sociedade, mais apenas uma prisão é muito pouco ou quase nada, a sociedade espera muito mais.

PESQUISA APONTA QUEDA DE DILMA

As manifestações realizadas pelo país, derrubaram a popularidade da presidenta Dilma, ela sofreu a maior queda de popularidade desde o início seu governo. Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, divulgada neste sábado 29 pelo jornal Folha de S. Paulo, em três semanas, a avaliação positiva do governo caiu em 27 pontos. De acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros consideram a gestão da presidente boa ou ótima. Antes da onda de protrestos que tomou a conta do país no último mês, o índice de aprovação era de 57%, 12 pontos percentuais abaixo do índice registrado em seu melhor momento, 65%, em março. Em relação a última pesquisa, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25% e a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

BARRAGEM DE OITICICA ESTÁ ENTRE AS PRIORIDADES DO GOVERNO

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique  Alves, recebeu do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, portaria publicada no Diário Oficial da União incluindo a barragem de Oiticica, em Jucurutu, entre os empreendimentos do Rio Grande do Norte com prioridade para receberem recursos para obras e serviços de engenharia destinados à prevenção e ao enfrentamento de desastres naturais. A portaria também é assinada pela ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
A portaria que adicionou a barragem de Oiticica entre as obras emergenciais está em consonância com outra portaria dos ministérios da Integração, Orçamento, Cidades e Saúde. A portaria anterior, de número 130, de abril deste ano, inicialmente, instruiu a inclusão de 15 projetos do Rio Grande do Norte, a maioria deles na área de abastecimento de água.
 
Obras de emergência para o Rio Grande do Norte
 
Além da barragem de Oiticica, os projetos já contemplados na portaria anterior são os seguintes: no ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó.
 
Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão; Porto do Mangue e comunidade do Rosado, Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no ministério da Saúde.
 
Já o ministério da Integração Nacional aprovou o projeto da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-sept Rosado , partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró. As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz , em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados pelo ministério da Integração.
 
A adutora de Umari, em Campo Grande, e uma adutora integrada ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, fazem parte da seleção de projetos já publicados pelo ministério da Integração.
 
SAÚDE – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enviou portaria ao deputado Henrique Eduardo Alves autorizando o repasse de R$ 750 mil para os serviços de média e alta complexidade do Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.

DEPUTADO VIVALDO COSTA ENCAMINHA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Deputado Vivaldo Costa, através das suas assessorias jurídica e de imprensa, esclarece que as notícias divulgadas em blogs, por pessoas que desconhece seu trabalho, são falaciosas e possuem cunho absolutamente político. Isso pelas seguintes razões:
 
1ª - A denúncia oferecida pelo Ministério Público encontra-se em fase inicial, podendo ser imediatamente arquivada;
2ª - Ainda não houve o conhecimento oficial acerca do seu conteúdo;
3ª- O Deputado Vivaldo Costa não foi sequer ouvido.
4ª - Tudo indica que o objeto da denúncia remonta a fato ocorrido há 10 anos, em 2003. O qual não lhe pode ser imputado, tanto em razão da ausência de responsabilidade quando de provas.
5º - Todos os atos e atividades praticados pelo deputado no exercício do seu mandato são realizados sob a sombra do interesse público.
6º - A sua longa história de vida pública jamais poderá ser maculada por acusações midiáticas e absolutamente infundadas.
7º - Tudo, portanto, não passa de um tiro no escuro.

FEIRA DE ANTIGUIDADES DE PETROPOLIS COMEÇA NESTE SABADO

A 4ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis começa neste sábado, 29, na Praça das Flores, em Petrópolis, iniciando ás 10h. A exemplo das edições anteriores a FAAP chega com exposição e venda de antiguidades, artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional e plantas ornamentais. Os municípios de Extremoz e São Gonçalo trazem peças de cerâmicas, bordados e artesanatos da melhor qualidade. Extremoz, por exemplo, apresentará finas peças feitas com a fibra da bananeira, além da gastronomia da terra de São Miguel Arcanjo, que inclui o famoso grude da região.

SÃO GONÇALO: PRFEITO JAIME CALADO DETERMINA ANTECIPAÇÃO DO SALÁRIO DO MÊS DE JUNHO

Os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Amarante já podem se dirigir às agências bancárias para sacar os salários do mês de junho. A informação da antecipação da folha de pagamento foi passada pela Secretaria Municipal de Finanças no início da manhã de hoje 28.
 
De acordo com o titular da pasta, Luiz Henrique, a decisão foi do prefeito Jaime Calado, já que o último dia desse mês coincide com o domingo, e ainda em função das festividades de São Pedro. “Recebi a determinação do prefeito Jaime para antecipar o pagamento para que o nosso servidor possa entrar o final de semana com dinheiro”, declarou.
 
O pagamento antecipado dos salários vem complementar a decisão da Prefeitura Municipal que também antecipou no último dia 20 o repasse dos 50% referentes ao décimo terceiro salário. Juntando os dois pagamentos o município injeta na economia, apenas no mês de junho, cerca de R$ 6 milhões.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

HENRIQUE CONVIDA RUSSOS PARA A COPA

O vice-governador de São Petersburgo, Marat Oganesyan, recebeu nesta quarta-feira 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e delegação com outros sete deputados brasileiros, entre eles, Felipe Maia-DEM. 

Oganesyan é responsável pela organização da Copa de 2018 na cidade de 4,6 milhões de habitantes, a segunda mais populosa da Rússia, atrás apenas da capital Moscou. “Queremos conhecer os estádios brasileiros e saber como o País se prepara para a Copa de 2014”, declarou. 

 Henrique Eduardo Alves observou que o legado da Copa no Brasil vai além dos estádios, e inclui uma série de obras de infraestrutura urbana e de transportes. “Não visite apenas os estádios”, afirmou a Oganesyan, ao convidá-lo para visitar o País. 

 O presidente da Câmara agradeceu a forma como foi recebido na cidade, que já foi a capital russa antes da Revolução de 1917. “Por causa da importância estratégica de São Petersburgo, não poderia deixar de visitar a cidade”, afirmou. 

Henrique Eduardo Alves destacou a representatividade da delegação brasileira, que reúne líderes do governo e da oposição. “Tivemos uma agenda de trabalho excelente, com muitos resultados, incluindo a assinatura de importante acordo bilateral que vai estreitar a relação entre os poderes legislativos”, comentou.  

O deputado destacou a importância dos laços entre os dois países, que só aumentou com a formação do Brics, grupo multilateral que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

FATIMA E JOÃO MAIA LUTAM PELO SERIDÓ

A deputada federal Fátima Bezerra-PT participou nesta quarta-feira, 19/05, com o deputado João Maia-PR de uma reunião do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para tratar da liberação da emenda de bancada, apresentada pelo deputado do Partido da República, que é destinada a contemplar os munícipios da região do Seridó, na promoção e fortalecimento da agricultura familiar e na aquisição de equipamentos. 

 Segundo a deputada, o próximo passo é fazer uma audiência com os ministros Pepe Vargas (MDA) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), para empenhar e liberar os recursos da emenda. 

 Participaram também da reunião os prefeitos de Parelhas, Caicó e Currais Novos, além do delegado federal do MDA no Estado, Raimundo Costa, e de representantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e do Território da Cidadania do Seridó

JAIME CALADO E VEREADORES BUSCAM MAIS SEGURANÇA PARA SÃO GONÇALO


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado dos vereadores: Alexandre Cavalcante, Pastor Edmilson, Chanxe Dantas, Raimundo Mendes, Gerson Bezerra, Valda Siqueira, Adelson Martins e Edson Valban, foi recebido pelo secretário Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, o objetivo do encontro era discutir soluções que tragam melhorias ao setor de segurança pública do município sãogonçalense. 

Jaime disse que reconhece o bom trabalho da polícia militar na sua cidade, diante das precárias condições e baixo contingente, mas não pode omitir as necessidades que o setor carece para corresponder com a realidade atual. A prefeitura de São Gonçalo é umas das que mais em segurança no Estado, realizando convênio com a PM para ampliação do pelotão de polícia, restauração e construção de bases do policiamento, alimentação para o efetivo de militares e a o desenvolvimento do Proerd. 

 Entre as reivindicações apresentadas pela comitiva de São Gonçalo do Amarante, destaca-se o aumento do número de homens, da Polícia Militar e a instalação de uma segunda Delegacia de Polícia Civil. Apesar dos argumentos apresentado pelos vereadores e o chefe do executivo municipal, o grupo saiu do encontro com o sentimento de que as providências ainda vão demorar a acontecer, analisando as palavras ouvidas por parte do secretário Carlos Augusto Rosado, esposo da governadora Rosalba Ciarline. A audiência havia sido pedida pelo prefeito Jaime, há mais de um mês.

terça-feira, 18 de junho de 2013

EXTREMOZ INICIA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO " CINEMA NA PRAÇA "

A Prefeitura de Extremoz realiza a primeira edição do Projeto Cinema na Praça deste ano será realizada na Praça do Conjunto Estrela do Mar, Centro de Extremoz, nesta quinta-feira, 20, ás 18h30, sob a coordenação da Secretaria de Ação Social.

Antes da apresentação do filme, a partir das 16h, haverá atividades na área de promoção Saúde e prevenção, com ações de vigilância sanitária e ambiental – inclusive com folhetos explicativos sobre o combate a dengue – e medição de pressão arterial.

A Secretaria de Esporte e Lazer, também irá ofertar, antes da exibição do filme, atividades recreativas para crianças e adolescentes, além da distribuição de pipoca e suco durante o evento, dentro da temática do projeto: “Traga a família que nós levamos a pipoca”.

PREMIAÇÃO PARA EMPREENDEDORES SOCIAIS

Com o intuito de oferecer reconhecimento para os empreendedores sociais a Laureate International criou em 2008 o “Prêmio Laureate Brasil”, voltado para jovens entre 18 e 29, de diferentes partes do país, que tenham desenvolvido propostas para mudar a desigualdade social. Utilizando suas instituições de Ensino Superior, a rede vem ampliando o alcance da programação e hoje possibilita a participação de concorrentes das regiões Sudeste e Nordeste – nesta última a Universidade Potiguar está a frente da organização com o “Iniciativa Jovem”, uma seleção específica para projetos de todos os estados nordestinos.

As inscrições estão prorrogadas até o dia 23 de junho para o recebimento de projetos, os quais deverão ter o nome do autor ou de um coautor. Além da premiação de R$ 2.000,00 para investimento, o vencedor também poderá participar de um curso de formação para empreendedores sociais – criado no formato de social game, para o aprendizado de conteúdos acadêmicos e formação técnica para profissionais deste campo de atuação.

O Iniciativa Jovem teve sua primeira edição em 2012, quando foram selecionados três projetos norte-rio-grandenses, assim como outros sete projetos de outros estados. Uma das vencedoras no RN foi a estudante Giselle Silva, que hoje está fazendo o curso de formação. “Fazer parte de uma rede mundial de jovens empreendedores e estar participando dessa formação com os melhores profissionais tem sido maravilhoso”, afirma.

O contato entre os participantes que o prêmio propicia é um dos principais diferenciais oferecidos, possibilitando a criação de uma rede de jovens comprometidos com a mudança de realidades sociais injustas. Vale lembrar ainda que os vencedores da etapa nacional, dentro do “Prêmio Laureate Brasil” poderão participar de eventos internacionais através do programa global da Youth Action Net, que atua em diversos países das Américas, Europa, África e Ásia.

Os interessados podem inscrever-se através do www.premiolaureatebrasil.com.br, seja aluno UnP ou não. Mais informações podem ser encontradas pelo e-mail iniciativajovem@unp.br.

SÃO GONÇALO: ARRAIÁ QUATROCENTÃO LOTA GINASIO DE SANTO ANTONIO

O ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, ficou tomado pela população do município que foi prestigiar a primeira noite de apresentações, nesta segunda-feira (17), do festival de quadrilha da TV Ponta Negra o “Arraiá Quatrocentão”.

A competição começou com a disputa na categoria tradicional. Foram 10 quadrilhas inscritas no primeiro dia. O destaque ficou para a quadrilha comédia “As Bibas de Santos”, formada por jovens de Santo Antônio, que fez uma participação especial e balançou as arquibancadas com muita irreverência.

O prefeito Jaime Calado prestigiou as apresentações, ao lado da superintendente do Grupo Ponta Negra de Comunicação, Miriam de Sousa, da secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado e outros secretários municipais.

O festival de quadrilhas Quatrocentão é uma realização da TV Ponta Negra, em parceria com o Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba e Fundação Cultural Dona Militana, com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

A fase classificatória do festival vai até o próximo dia 22, sempre começando a partir das 18h. No domingo (23) acontece a final com as melhores quadrilhas escolhidas pela comissão julgadora.

VIVALDO SOLICITA CONTRUÇÃO DE CASAS EM TANGARÁ

O deputado Vivaldo Costa-PR, reivindicou a construção de casas populares para o município de Tangará, depois de aprovado o requerimento,  foi encaminhado à governadora Rosalba Ciarline e ao Secretário da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro Costa.

“A construção de Casas Populares é uma iniciativa de grande interesse social. São muitas as pessoas que precisam ter a dignidade de possuir sua casa própria. Faço este pedido atendendo uma solicitação do prefeito Alcimar de Gija que junto com os vereadores e todos os que querem o bem daquela cidade, buscam melhorias ao município”, relatou Vivaldo.

PROTESTOS, SERÁ O FIM DA ERA PT?

O planalto, diga-se o PT vê a oposição por trás da onda de protestos que estão sendo realizados em todo País, o PT da presidente Dilma, não poderia pensar diferente, é uma forma de camuflar o desgaste comprovado em pesquisas da presidente, mais esquece que a queda da popularidade de Dilma não é obra do PSDB e de mais nenhum partido de oposição, é fruto da maneira dela de governar.

A sociedade acordou  para o ruim governo de Dilma, que não vem agradando a nenhuma camada social, o boato do fim do bolsa familia, foi o estopim para essa crise, seguido do aumento da inflação, o super faturamento em obras da copa, e outra mazelas mais.

Diante do que vem acontecendo, pode-se até dizer que isso é o inicio do fim do ciclo PT no governo.

MIDWAY SORTEIA HOJE TRÊS AUDIS DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

O Midway Mall irá sortear nesta terça feira 18, a partir das 17h, na praça central do shopping, os três Audis zero quilômetro da sua promoção de aniversário de oito anos. Mais de 650 mil cupons já foram registrados até o momento pela organização do evento, que irá distribuir ao todo R$ 230 mil em prêmios. 

 A promoção, que começou dia 18 de abril, vem incrementando o fluxo de consumidores no empreendimento. As vendas do Dia dos Namorados favoreceram o aumento das trocas de cupons nestes últimos dias da Campanha. A estimativa é que mais de 800 mil cupons estejam preenchidos e cadastrados até a hora do sorteio.

COLORIDO E ALEGRIA GANHARAM AS RUAS DE SÃO GONÇALO DURANTE O CORTEJO JUNINO

Os quadrilheiros de São Gonçalo do Amarante saíram as ruas do Centro neste sábado 15, em mais uma edição do Cortejo Junino, que está no quinto ano. Apesar da estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações os componentes das quadrilhas juninas do município levaram todo colorido e alegria. 

 Quinze quadrilhas participaram do Cortejo Junino que já entrou para o calendário festivo de São Gonçalo e é aguardado com ansiedade pelos grupos juninos. O evento representa a oportunidade de confraternização entre os quadrilheiros e de mostrar o figurino das apresentações. 

 Como acontece a cada ano o prefeito Jaime Calado prestigiou o evento ao lado do presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e outros secretários como Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Abel Neto (Educação), Ledson França (Comunicação) e Hiran Fernandes (adjunto da Comunicação). 

 Puxado pela banda Forasteiros do Forró o Cortejo Junino 2013 saiu do Teatro Municipal em direção a Praça Senador Dinarte Mariz, onde tradicionalmente acontece um grande quadrilhão, reunindo os integrantes das quadrilhas tradicionais e estilizadas.

HENRIQUE ASSINA PROTOCOLO DE ACORDO COM A RÚSSIA

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e da Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia, Sergey Naryshkin, assinaram no fim da tarde desta segunda-feira 17 em Moscou, protocolo de cooperação entre as duas instituições. Ao longo do dia, a delegação de parlamentares brasileiros participou de várias reuniões de trabalho com deputados da Duma sobre as relações bilaterais. Foram tratados temas como cooperação agrícola, defesa e segurança. 


O protocolo assinado prevê a troca de informações sobre legislações, sistema eleitoral e melhores práticas e possibilita a realização de encontros periódicos entre parlamentares dos dois Legislativos. Segundo Henrique Eduardo Alves, a iniciativa deve estimular o intercâmbio entre as duas casas, inclusive no aprimoramento da técnica legislativa. "Os legislativos dos dois países buscam elevar suas relações ao mesmo nível já alcançado pelos respectivos Executivos", observou. "Desde a formalização do Brics (bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), os Executivos do Brasil e da Rússia vêm ampliando suas relações bilaterais na economia, política e cultura."

GUSTAVO FERNANDES PARTICIPOU DO DIA DO AGRICULTOR EM SÃO JOÃO DO SABUGI

O deputado Estadual Gustavo Fernandes-PMDB participou nesta segunda-feira 17 em São João do Sabugi, região do Seridó, da Festa do Agricultor. O evento que faz parte das comemorações da emancipação política do município e ao dia Padroeiro da Cidade, São João Batista, foi realizado no centro da cidade com a presença do prefeito, Aníbal Pereira; da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; de vários prefeitos da região; agricultores e dos moradores da cidade. A festa foi realizada após a tradicional Missa do Agricultor.

sábado, 15 de junho de 2013

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGA CASAS NAS COMUNIDADES DE OLHO D'ÁGUA DO CHAPEU E BARRO DURO


A noite desta sexta feira 14 vai ficar gravada na memória de 44 famílias carentes de São Gonçalo do Amarante para o resto da vida. Foi o dia em que os moradores das comunidades de Barro Duro e Olho D´água do Chapéu, na zona rural, receberam as chaves das casas construídas pela Prefeitura Municipal em parceria com o governo federal.

A entrega foi realizada pelo prefeito Jaime Calado e o secretário de Habitação, Paulo Emídio e contou com as presenças de diversos secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias que foram prestigiar o evento que aconteceu na Escola Municipal José Joaquim Sobrinho, em Olho D´água do Chapéu.

Foram entregues as chaves de 27 moradias em Olho D´água do Chapéu e 17 em Barro Duro, quase que erradicando na totalidade, o índice de casas de taipa nas duas localidades. Uma das beneficiadas foi Maria de Lourdes que disse: “Fazia muito tempo que eu lutava para ter minha casa e agora graças a Deus e ao prefeito Jaime Calado estou recebendo um teto pra morar”.

Jaime Calado mais uma vez se emocionou ao falar desse momento de felicidade. “Todo mundo sabe da felicidade que eu tenho a cada entrega de chaves de casas. Pra mim é um grande momento poder trazer uma alegria que é pra toda a vida. Já entregamos mais de mil casas no primeiro mandato, e agora, até o final do segundo mandatado, queremos entregar mais quatro mil”, enfatizou.

As moradias são fruto do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, em que os beneficiados pagam mil reais, dividido em quatro anos, sendo quatro parcelas anuais de R$ 250. Na ocasião o prefeito Jaime Calado garantiu que o município vai arcar com a primeira parcela de todos os contemplados. Os beneficiados ainda receberam um filtro de água, assentos do vaso sanitário e lâmpadas econômicas. Cada residência tem 43 m² com cerâmica e conta com dois quartos, banheiro, sala e cozinha americana.

SOLTEIRÕES ANIMA A ÚLTIMA NOITE DA FESTA DE SANTO ANTONIO EM EXTREMOZ

Hoje, no último dia da festa de Santo Antonio em Extremoz, a principal atração da noite será a Banda Solteirões do Forró, que promete muito animação e recorde de público. “Considerada uma das bandas mais respeitadas no atual cenário forrozeiro.

Veja a programação para este sábdo dia 15:

16h - Feira de Negócios
17h - Trio de sanfoneiros no espaço da Feira de Negócios
17h - Brincadeiras infantis
19h - Apresentação do Boi de Reis
19h – Quadrilha improvisada com trio de sanfoneiros
21h – Trio Bochecha 22h30 – Apresentação cultural da terra
00h – Banda Solteirões do Forró

AL DISCUTE TRANSPORTE PÚBLICO UNIFICADO NA GRANDE NATAL

Em busca de soluções para os problemas no sistema de transporte dos municípios da Grande Natal, representantes do setor se reuniram, na manhã desta sexta-feira 14, numa audiência pública para discutir a criação de um modelo de gestão única. Para o deputado Kelps Lima-PR, propositor do debate, o transporte das cidades que integram a Região Metropolitana não se comunica e o usuário padece com várias tarifas diferentes. O parlamentar defende uma empresa única para integrar o sistema de transporte em São Gonçalo, Extremoz, Parnamirim, Macaíba e Natal.

O deputado lamentou a ausência de representantes do Estado na audiência e afirmou que o Governo tem papel fundamental na integração do transporte público. “Não faz sentido não ter uma política unificada entre os municípios da Região Metropolitana. Acreditamos que o Estado tem um papel de catalisador de convergências e diferenças. No entanto, identificamos a ausência do Governo nesse debate. Foram feitas audiência pública nas Câmaras Municipais de Macaíba, Parnamirim e Extremoz e nenhum representante do Governo participou”, afirmou

BB CONDENADO

Acabo de ler no  Jornal " O Mossoroense ",  que  BB foi condenado a indenizar uma cliente em R$ 6 mil por danos morais, após fazê-la esperar uma hora por atendimento. A ação abre precedentes para os clientes cobrarem o cumprimento da Lei das Filas.

Uma deixa para que os vereadores de São Gonçalo apresentem um projeto de lei regulamentando o tempo de espera para o atendimento nas agencias bancarias do municipio, em dias normais as vezes é preciso esperar até duas horas, para depois ouvir do atendente, " essa agencia não oferece esse serviço ", uma afronta ao usuario.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

REGINALDO ROSSI É A ATRAÇÃO DE DESTA SEXTA FEIRA EM EXTREMOZ

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a festa de  Santo Antonio em Extremoz,   Rosalba circulou por todas as áreas da Festa de Santo Antonio, entre elas a Casa do Grude, Rancho do Povo, Cidade Cenográfica e a 1ª Feira de Negócios de Extremoz. Além disso, assistiu a várias quadrilhas estilizadas que se apresentaram durante a sua chegada. “Esta festa, Klauss - disse se dirigindo ao prefeito de Extremoz -, está muito bem organizada e bonita. Não é a toa que ela faz parte do calendário cultural do estado”, elogiou Rosalba.

Nesta sexta feira 14 quem sobe ao palco a meia noite é cantor Reginaldo Rossi.

SÃO GONÇALO VAI RECEBER UMA NOVA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Infraestrutura divulgou essa semana que a nova sede da Escola Dom Joaquim de Almeida será entregue no começo de Julho. Segundo o secretário de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, as obras já estão em fase de acabamento, faltando só o muro e pequenos detalhes na parte interna.

A obra, orçada no valor de R$ 953.199,75, é completamente financiada com recursos do Orçamento Geral do Município. A escola contará com seis salas de aula, área de convivência e uma quadra poliesportiva que será iniciada na próxima semana e entregue no prazo de três meses.

Com a construção das novas instalações do Dom Joaquim a unidade de ensino deixará de ocupar e dividir o prédio da Escola Estadual Élia de Barros. Os alunos vão ter uma escola própria para o ensino e ainda vão poder desfrutar da prática esportiva quando a quadra também estiver concluída.

“A nova sede do Dom é um sonho antigo, não só meu, mas de todos os pais de alunos que estudam lá. Ter que dividir o espaço com outra escola é complicado. Estou muito feliz de poder inaugurar logo essa obra” finalizou o prefeito, Jaime Calado.

CONSTEL PARTICIPA DO 9º FEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA

A Constel participa do 9º Feirão Caixa da Casa Própria, que acontece de hoje, 14, a domingo, no 6º piso do estacionamento do Natal Shopping. No evento, a Construtora terá em seu stand unidades prontas dos residenciais Amintas Barros e Sírius, e também apresentará ao público seu mais recente lançamento, o Green Life Mor Gouveia, ambos com facilidades de negociação, linhas de financiamento diferenciadas e, em alguns casos, com máxima agilidade na entrega, já que parte das unidades está pronta para morar.

Mais de 30 mil pessoas são esperadas para o 9º Feirão Caixa da Casa Própria. A grande novidade este ano será a facilidade de pagamento: quem adquirir imóvel no Feirão só pagará a primeira parcela em janeiro de 2014. As taxas reduzidas para o crédito são outro atrativo do evento. As linhas de crédito da Caixa para aquisição da casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar e preveem prazo de pagamento de até 30 anos.

Serviço

9° Feirão Caixa da Casa Própria do Rio Grande do Norte
Local: Natal Shopping – 6º piso do estacionamento
14 a 16 de junho de 2013
Horário de Atendimento: Sexta-feira e sábado – 10h às 22h Domingo – 12h às 21h

ROSALBA PRESTIGIA FESTA DE SANTO ANTONIO EM EXTREMOZ

A governadora Rosalba Ciarlini participou no final da noite desta quinta-feira 13 da Festa de Santo Antônio, realizada no Centro Cultural do município de Extremoz. A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do prefeito Klauss Rêgo e de vereadores da cidade.

No evento, Rosalba Ciarlini foi saudada por populares, acompanhou a apresentação da quadrilha junina “Os Gaiatos” e visitou a cidade cenográfica montada especialmente para a festa que começou no dia 10 de junho e vai até o dia 15 junho.

AGRIPINO COMENTA QUEDA NA POPULARIDADE DE DILMA

O presidente nacional do Democratas, José Agripino, disse que a queda de oito pontos percentuais da popularidade da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa do instituto Datafolha anunciada nesse final de semana, deve-se ao crescimento vertiginoso da inflação no país. Segundo o senador, o povo brasileiro está sentindo na pele a estagnação da economia e o aumento do custo de vida no país. “Quando coisas ruins entram na casa do povo, a reação acontece na hora. Essa é a pesquisa da inflação 6.5”, disse o senador.

VIVALDO TEM AUDIÊNCIA COM O COMANDADE DA PM E COBRA MELHORIAS NA SEGURANÇA DO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa em companhia do Major Costa, comandante do 6º BPM de Caicó, foram recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo. Na pauta do encontro, melhorias para a segurança pública do Seridó.

Mais viaturas, reposição de peças para os veículos existentes, melhoramento na alimentação dos policiais, além de assuntos administrativos, foram alguns dos assuntos tratados com o Coronel Araújo. Vivaldo lembrou que um dia o Seridó já foi referencia pelos baixos índices de violência, mas hoje esta realidade havia mudado. O Papa Jerimum pediu empenho redobrado para que os pleitos reivindicados fossem executados.

“Fomos buscar resolver alguns problemas estruturais do batalhão, fomos conversar sobre a questão dos veículos, reivindicar outros para que possamos oferecer e ampliar com maior eficácia nosso serviço a população. Foi uma conversa muito boa, existe a promessa de que alguns dos pleitos apresentados sejam resolvidos imediatamente. O deputado Vivaldo Costa fez questão de nos acompanhar para fortalecer ainda mais nossos pedidos”, contou Major Costa.

EZEQUIEL PRESTIGIA ABERTURA DO FORRONOVOS EM CURRAIS NOVOS

O deputado Ezequiel Ferreira prestigiou na noite desta quinta-feira 13, a abertura oficial do ForroNovos, evento junino tradicional de Currais Novos, que há 18 anos movimenta o mês de junho, no Seridó.

“A valorização da cultura é importante para o desenvolvimento de um município. O prefeito Vilton Cunha já vem dando uma cara nova a Currais Novos, e através do Festival de Quadrilhas, mostra a valorização e inovação do nosso povo. A apresentação da APAE mostrou que não há limites para brincar o São João. Também mostraram seus valores os idosos do CCI, os adolescentes e jovens do PETI e PROJOVEM”, comentou Ezequiel.

 Até o domingo 16, a festa terá seu palco principal no largo do Tungstênio Hotel, a “Arena do Forró”, onde reunirá artistas locais e grupos culturais em diversas apresentações. Além do prefeito Vilton Cunha, do vice-prefeito João Gustavo, secretários e vereadores, o ex-prefeito Zé Lins também participou da abertura oficial do ForroNovos.

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DIVULGA AGENDA DE EVENTOS

A prefeitura de São Gonçalo, através da secretrária de comunicação e eventos, divilgou o calendário de eventos para o periodo de 14 a 17 de Junho, confira:


Dia  14 – 8h - Mutirão de Combate à Dengue – Regomoleiro III – concentração na Escola Municipal Maurício Fernandes;  17h – Entrega de 44 Casas Populares Olho D´água do Chapéu; 
Rodada Futsal Ginásio Manoel Targino / Jardim Lola; - 18:45 hs  A.A Ponte Preta x PPC - 20:00 hs – Malzões x Ponte Preta
Dia 15 – 9h  Formatura Turma do Proerd 2013.1 – Ginásio do Conjunto Amarante;  16h – Cortejo Junino  – Concentração Teatro Municipal;  Rodada Futsal Ginásio Lourival Florêncio / Conjunto Amarante; 19:45 hs – União x São Paulo - 20:45 hs – EC Vitória x Juventude
Dia  16 – 15h – Semifinal Copinha Estadual Sub 14 – Estádio Ninho do Periquito.
Dia 17 – 18h – Abertura do Festival de Quadrilhas Quatrocentão – Ginásio de Esporte de Santo Antônio do Potengi.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

VIVALDO COSTA SOLICITA RECUPERAÇÃO DE AÇUDES NO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa-PR apresentou na assembleia legislativa mais um requerimento em defesa ao homem do campo. Com as estruturas físicas comprometidas, devido as fortes chuvas caídas em 2010, os açudes localizados no Seridó, nas comunidades Açudinho, Concórdia, Bujari, Barbosa e Retiro, necessitam ser recuperados urgentemente.

Depois de discutido o requerimento foi aprovado devido à importância e necessidade da matéria. O Papa Jerimum lembrou que a reforma destes reservatórios, garantirá melhores condições de saúde para a população.

“A importância de um programa de represamento de água é inquestionável, uma vez que possibilita o abastecimento d’água em locais com quadro crônico de escassez de água potável, incompatível com o desenvolvimento humano; por outro lado, o nosso Estado apresentava um quadro bastante acentuado de concentração dos seus recursos hídricos”, destacou Vivaldo Costa. -- Mais Informações:

FORRÓ PEGADO

A principal atração desta quinta feira será a Banda Forró Pegado, conhecida pela animação que consegue impor durante os seus shows com os cantores Douglas Pegador e Kelly Silva.

A festa começa as 16h com a feira de negócios, depois segue com tri de sanfoneiros, quadrilhas estilizadas, escolha da rainha do milho e apresentação cultural.

OAS PROMOVE CAMPANHA SOBRE IGUALDADE SOCIAL

O Instituto OAS e o Consórcio Arena Natal, responsável pela construção da Arena das Dunas, trará à capital potiguar o grupo de teatro Cia D’Alma, de São Paulo, com peça exclusiva sobre a Igualdade Racial.

A peça será apresentada para os operários da obra da Arena no dia 18 de junho, às 7h. No mesmo dia, às 15h, a apresentação será realizada na sede da ADIC - Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN.

Questões raciais ainda são determinantes para desigualdades como dificuldades de acesso à educação, saúde e emprego no Brasil. A turnê está percorrendo diversas obras da OAS no Brasil e tem o objetivo de combater a discriminação e divulgar o Estatuto da Igualdade Racial.

A campanha faz parte das atividades realizadas pelo Instituto OAS que, dentro de seu portfólio, oferece oficinas de geração de renda, cursos de Inclusão Digital e de capacitação profissional, além de educação fundamental para colaboradores das obras em todo o Brasil, através da Escola OAS.

A apresentação teatral, na sede da ADIC, será aberta ao público e gratuita. A Associação fica na Rua Ocidental de Baixo, n. 120, Alecrim – Passo da Pátria / Natal-RN.

AEROPORTO INTERNACIONAL ALUIZIO ALVES

Acabou a polemica, a comissão de cultura da câmara federal aprovou o nome do ex governador Aluízio Alves, para denominação do aeroporto de São Gonçalo, que passará a ser chamado oficialmente de " Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves ".

PMDB EM PÉ DE GUERRA COM O PT

Em pé de guerra com o PT, a bancada do PMDB pressiona Henrique Alves a “tomar providências”, sob a ameaça de perder o comando da Câmara. Em reunião no Planalto, quando Henrique assumiu interinamente a Presidência da República, peemedebistas reclamaram que a bancada só diminui com avanço do PT nos estados, o que pode inviabilizar sua reeleição a presidente da Casa em 2014.
 
O PMDB teme perder 20 deputados em 2014, devido à dificuldade de liberar emendas e a interlocução direta do Planalto com prefeituras.
 
Henrique Alves garantiu haver conversado com a presidenta Dilma, que teria se comprometido em melhorar o relacionamento com a bancada.
 
Preocupado com o clima de rebelião no PMDB, Henrique prometeu reuniões com lideranças estaduais assim que Michel Temer voltar de viagem.

SELEÇAO DE SAO GONÇALO ESTA NA SEMI FINAL DA COPINHA ESTADUAL

A Seleção Sub-14 de São Gonçalo do Amarante garantiu uma vaga para disputar a etapa semifinal da Copinha Estadual Garoto Bom de Bola, organizada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL). O próximo confronto da equipe sãogonçalense é contra o selecionado de João Câmara e vai acontecer no próximo domingo 16, às 15h, no estádio de futebol Luiz Rios Bacurau, intitulado o "Ninho do Periquito".
 
São 18 atletas do município que vão tentar uma vaga na final para brigar pelo título da competição. Até o momento foram doze jogos, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A Seleção de São Gonçalo marcou quatorze gols e sofreu quatro, tendo um saldo positivo. Os donos da casa vão tentar repetir a vitória sobre o time visitante. Na terceira fase da competição a seleção de São Gonçalo bateu o João Câmara pelo placar de 3x1. A outra semifinal será disputada entre Currais Novos x Goianinha. .

quarta-feira, 12 de junho de 2013

HOJE TEM FERRO NA BONECA EM EXTREMOZ


A Banda Farra de Rico revelou o sucesso de organização da 5ª Festa de Santo Antonio, que tem como tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, com mais de 20 mil pessoas na Arena Cultural São Miguel Arcanjo, no Conjunto Estrela do Mar, na noite de ontem, 11.
 
“Farra de Rico botou todo mundo para dançar”, disse um jovem na saída da festa, que durou até a madrugada desta quarta-feira, 12. Antes da apresentação da banda, dentro do espírito junino da festa, ocorreram brincadeiras infantis, trios de sanfoneiros - espalhados pela arena cultural -, quadrilhas estilizadas, apresentação folclórica do Maculelê e banda local.
 
Hoje, Dia dos Namorados, a atração principal será a Banda Ferro na Boneca, que inicia o show a meia noite, com um forró mais ‘picante’, cheio de letras ousadas, com repertório para agradar todos apreciadores do forró, desde o pé de serra ao forró mais romântico.

SÃO GONÇALO: CONFIRA A RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DESTA SEMANA

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer divulgou os jogos que serão disputados nos dias 13, 14 e 15 de junho em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal de São Gonçalo. Confira os confrontos das equipes Adulto, Sub-16 e Máster.

Adulto Masculino – 13/06 – Quinta Feira – Ginásio Manoel Targino/Jardim Lola

19:45 hs – São Paulo x Igapó FC

20:45 hs – Kalsibem x União

Masculino Sub/16 – 14/06 – Sexta Feira – Ginásio Manoel Targino/Jardim Lola

18:45 hs – A.A Ponte Preta x PPC

20:00 hs – Malzões x Ponte Preta

Masculino Master – 15/06 – Sábado – Ginásio Lourival Florêncio/Conjunto Amarante

19:45 hs – União x São Paulo

20:45 hs – EC Vitória x Juventude























EXTREMOZ: JORNALISTAS SÃO IMPEDIDOS DE FILMAREM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Extremoz,  vereador Joaz Oliveira-PMN, impediu que a jornalista Gilmara Costa e o repórter fotográfico Max Jordanni, ambos da assessoria de imprensa da Prefeitura de Extremoz realizassem filmagens da única sessão semanal, nesta terça-feira, 11.

O presidente alegou para a prática da medida anti democratica que  a mesa diretora não acatou o ofício da prefeitura, pedindo autorização de filmagem, conforme prevê o Regimento Interno daquela Casa de Leis.

Nos bastidores, sabe-se que a razão maior da decisão do vereador Joaz, que há pouco tempo era tido como aliado do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que o apoiou durante sua campanha de reeleição e também para ser eleito presidente da CME, seria da votação para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), contra o prefeito.

HENRIQUE TRATA DE SANEAMENTO DO ESTADO

O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, conclamou os pequenos municípios do Rio Grande do Norte a se credenciarem junto à Funasa com o objetivo de resolverem seus problemas relacionados ao abastecimento d´água e esgotamento sanitário.

No início da tarde desta segunda-feira, o presidente em exercício recebeu o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, para tratar dessa questão.

Vamos tentar ampliar o espaço do Rio Grande do Norte nos projetos de abastecimento das pequenas cidades": disse Henrique, assinalando: "Obviamente dentro dos rigorosos critérios de seleção estabelecidos pela legislação e exigidos pela Funasa".

Por antecipação, Gilson já informou a Henrique Eduardo que é grande o número de municípios potiguares, com menos de 50 mil habitantes e fora da região metropolitana, que se inscreveram para se credenciarem aos dois benefícios, dentro da programação do PAC. No total tiveram seus projetos selecionados numa primeira triagem 49 municípios para o sistema de abastecimento d´água e 87 para esgotamento sanitário. A Funasa publicou nesta segunda-feira a lista completa de todos os municípios selecionados nesta primeira etapa em todo o país no Diário Oficial da União.

Os municípios que passaram por essa primeira triagem precisam procurar a Funasa durante a próxima semana para o detalhamento dos respectivos projetos para passarem por uma nova avaliação técnica. De acordo com Gilson de Carvalho, a expectativa é de que até outro estejam definidos os municípios que atenderam a todas as exigências.

Sistema de abastecimento d´água: Bento Fernandes, Carnaúba dos Dantas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Jandaíra, São Miguel, São Miguel do Gostoso, Expremoz, Pau dos Ferros, Afonso Bezerra, Baia Formosa, Baraúna, Brejinho, Campo Grande, Canguaretama, Caraúbas, Coronel Ezequiel, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Florânia, Frutuoso Gomes, Galinhos, Ipueira, Jaçanã, Lagoa Nova, Luís Gomes, Ouro Branco, Parazinho, Parelhas, Pedra Grande, Pendências, Portalegre, Pureza, Rafael Fernandes, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santana do Matos, São Bento do Trairi, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Serrinha, Tenente Ananias, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas, Olho d´Água dos Borges, São Vicente e Upanema.

Esgotamento sanitário: Acari, Angicos, Cerro Corá, Frutoso Gomes, Lagoa de Pedras, Macau, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Venha Ver, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Apodi, Baia Formosa, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Campo Grande, Campo Redondo, Canguaretama, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa ,Cruzeta  Currais Novos,  Francisco Danta,s  Doutor Severiano, Equador, Felipe Guerra, Florânia, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ipanguaçu, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, José da Penha, Lagoa D´Anta, Lajes, Lajes Pintadas, Luis Gomes, Martins, Monte Alegre, Nisia Floresta, Ouro Branco, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Passagem, Patu, Pedra Grande, Pendências, Pilões, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Rio do Fogo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santana do Matos, São Bento do Trairi, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Serra de São Bento, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tangará, Tibau do Sul, Touros, Umarizal, Várzea, Messias Targino, Espírito Santo, Itaú e  São Vicente.

FATIMA BEZERRA E REITORES APRESENTAM PROPOSTA PARA EXPANDIR O ENSINO SUPERIOR NO ESTADO

A deputada federal Fátima Bezerra-PT participou, nesta terça-feira 11, em Brasília, juntamente com os reitores Ângela Paiva (UFRN), José de Arimatéia de Matos (UFERSA), Belchior de Oliveira Rocha (IFRN) e Pedro Fernandes (recém-eleito reitor da UERN) de audiência com o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

reunião, os reitores entregaram o projeto “Um Novo Ciclo de Expansão do Ensino de Graduação nas Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte”, que vem sendo discutido ao longo dos anos, por meio de seminários e estudos conjuntos, visando evitar duplicidade de ações e dar continuidade a expansão da educação profissional e do ensino superior no Estado, através do aumento de vagas, criação de novos cursos, entre outras.

O secretário-executivo do órgão parabenizou a iniciativa dos reitores, mostrou-se receptivo a proposta e assumiu o compromisso de analisar as demandas apresentadas na reunião.

Para a deputada, a audiência foi muito produtiva e o MEC reconheceu publicamente a seriedade e a qualidade do trabalho liderado pelos gestores. “O mandato se sente orgulhoso de ser parceiro dessa luta. Tenho repetido inúmeras vezes, que ao longo desde 10 anos do governo do PT e aliados, o Rio Grande do Norte teve importantes avanços na área da educação profissional e superior. Mas é preciso ousar. O déficit de escolarização ainda é muito alto, daí a necessidade de ampliar o acesso à educação no Estado, com mais unidades do IFRN, mais campus da UFERSA e UFRN, e com o fortalecimento da UERN”, declarou Fátima.

reitora da UFRN, Ângela Paiva, afirmou que “no contexto de consolidar e avançar a educação superior, o secretário-executivo mostrou-se bastante sensível ao pleito, destacando o quanto é importante à ação de forma planejada”.

final da reunião, os reitores destacaram o trabalho e a articulação que tem sido feito pela deputada Fátima Bezerra em defesa da educação no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 11 de junho de 2013

FARRA DE RICO É A ATRAÇÃO DESTA TERÇA FEIRA EM EXTREMOZ

Nesta terça-feira 11, a principal atração da Festa de Santa Antonio de Extremoz será a “Banda Farra de Rico”, que tem sido uma das mais requisitadas nas casas de shows do Rio Grande do Norte e também em outros estados. O grupo é autor da música ‘Não tô valendo nada’, “hit” que virou sucesso no Carnaval 2013 e foi interpretada pelas principais bandas da região, como Aviões do Forró e Garota Safada. A festa começa às 16h com a abertura da 1ª Feira de Negócios de Extremoz.

VIVALDO COSTA ALERTA SOBRE A FALTA DE MÉDICOS NO INTERIOR DO ESTADO

O deputado estadual Vivaldo Costa-PR, fez pronunciamento nesta terça feira 11, no plenário da assembleia legislativa alertando sobre a falta de médicos no interior do estado.
 
“Ninguém trata da saúde sem a figura do médico, por isso a necessidade desse tema ser exaustivamente debatido”, disse Vivaldo.
 
 
O parlamentar fez um alerta para o problema, que na sua avaliação, é um dos mais graves no interior do RN. “A falta de médicos compromete o sistema de saúde e é um problema que mesmo que o prefeito queira resolver, não tem como fazer sozinho” , e citou como exemplo a cidade de  Caicó que mesmo sendo pólo na região do Seridó, sofre com a falta de atendimento em diversas especialidades médicas. “Sem suprir essa carência, é complicado o funcionamento dos hospitais e até colocar em funcionamento uma UTI”.
 
Vivaldo encerrou o pronunciamento citando que é urgente resolver esse problema: “As faculdades de Medicina no interior tem que ser incentivadas para que o estudante termine o curso na sua cidade e depois ali permaneça exercendo sua profissão. Essa me parece ser uma solução e inteligente, portanto é preciso suprir essa carência e o Ministério da Saúde tem que continuar incentivando os recém formados a se deslocarem para o interior”.
 
 

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA AL

A Fundação Carlos Chagas abriu nesta segunda feira 10 e vai até as 14h do dia 8 de julho as inscrições para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). As inscrições só poderão ser feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br).
 
Para efetuar a inscrição, a FCC exige um cadastro prévio no site, onde o candidato preenche informações com nome completo, endereço e número de RG e CPF. Pela página da organizadora é possível acompanhar o andamento da inscrição e mais próximo à data do concurso, verificar o local de realização das provas.
 
De acordo com a Fundação, os candidatos poderão se inscrever para vagas de nível médio e superior, pois as provas serão realizadas em dois turnos. Segundo informações do edital, no período da manhã, serão realizadas as avaliações para os cargos técnicos e no horário da tarde, para assessor e analista. Estando habilitado para tais cargos, o candidato poderá fazer as duas provas.
 
A Assembleia Legislativa está oferecendo 85 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. Após inscrição no site da FCC, o boleto bancário estará disponível no mesmo endereço eletrônico para pagamento do valor da inscrição em qualquer banco do sistema de compensação bancária, sendo: R$ 89,00 (oitenta e nove reais) para os cargos de Analista Legislativo, todas as habilitações; R$ 98,00 (noventa e oito reais) para o cargo de Assessor Técnico do Controle Interno e R$ 68,00 (sessenta e oito reais) para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações.
 
As 85 vagas oferecidas estão assim distribuídas: Analista Legislativo (10 + 1 para candidato com deficiência), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina – Clínica Geral (2), Psicologia (2) e Assessoria Técnica de Controle Interno (1).De nível médio, os cargos são estes: Técnico Legislativo (43 + 3 para candidato com deficiência), Operador de Som (3), Programador (5+ 1 para candidato com deficiência), Taquigrafia (5+ 1 para candidato com deficiência) e Técnico em Hardware (4).
 
As provas objetivas e discursiva (Redação/Estudo de Caso) serão realizadas em Natal, com previsão de aplicação para o dia primeiro de setembro, nos turnos manhã e tarde.

QUADRILHEIROS DE SÃO GONÇALO VÃO RECEBER APOIO CULTURAL

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai receber na manhã desta terça-feira 11 os quadrilheiros do município. O evento, organizado pela Fundação Cultural Dona Militana, acontecerá no Ticos Restaurante, a partir das 9h.
 
Na ocasião Jaime vai fazer a entrega do incentivo financeiro aos grupos juninos de São Gonçalo. Ao todo são R$ 20 mil de apoio cultural que será divido para as 16 quadrilhas cadastradas pela fundação.
 
O apoio em dinheiro, por parte da prefeitura, é importante para complementar os gastos da produção com os figurinos e adereços. São Gonçalo tem uma tradição forte de quadrilhas. Alguns grupos ganharam destaque no Estado como é o caso da “Coração Nordestino” que já foi Campeão Estadual nos principais festivais do RN.

ORESIDENTE HENRIQUE ALVES RECEBE ROSALBA EM BRASILIA


A governadora Rosalba Ciarlini disse ter aproveitado a visita de cortesia que fez, hoje, ao presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, para repassar os pleitos do RN junto ao governo da União. Assinalou que "Henrique tem sido um parceiro de todas as horas, sempre ligado a tudo que diz respeito ao Rio Grande do Norte".
 
"Fiz uma visita apenas de cortesia. Até porque, pela responsabilidade do cargo que ele está assumindo nesta segunda-feira, este não era o momento de trazer novas reivindicações. Passamos em revista as últimas decisões anunciadas pela presidenta Dilma quando de sua mais recente visita a Natal ". Destacou a governadora.
 
E enumerou: 1) A complementação da duplicação da BR-101 entre Natal e Parnamirim; 2) A implantação do complexo viário do Gancho, em Igapó, ligando a BR-101 ao Aeroporto de São Gonçalo; 3) A barragem de Oiticica; 4) A duplicação da Reta Tabajara e ampliação da BR-304 até a divisa com o Ceará; 5) A reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal; 6) A implantação do Museu da Aviação, na Rampa, em Natal.
 
A governadora veio ao gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, acompanhada pelo chefe da Casa Civil do RN, Carlos Augusto Rosado. Ao sair do gabinete, a governadora afirmou considerar uma honra para o Estado ver novamente um potiguar chegar à Presidência da República, mesmo na condição de interinidade. No caso de Henrique, assinalou que, como um deputado federal que cumpre o seu 11º mandato popular, constitui, sem dúvida, o coroamento de uma vida pública integralmente dedicada ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. O primeiro norte rio-grandense a assumir a Presidência da República foi Café Filho, em 1954.
 
O secretário de Desenvolvimento, Rogério Marinho, também esteve com o presidente da República em exercício. Entre os assuntos da pauta econômica do Rio Grande do Norte discutidos na audiência com Henrique, Rogério destacou a assinatura do contrato com a empresa que vai elaborar a base de dados relativa ao projeto "Mais RN", a ser executado pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Indústrias (FIERN). Essa assinatura está prevista para o dia 28.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

AL VAI DISCUTIR SISTEMA CARCERÁRIO DO ESTADO

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda feira 10, audiência pública para discutir a situação do sistema carcerário no Rio Grande do Norte. Tendo como tema “Sistema Penitenciário: Soluções Possíveis e Urgentes para as Demandas no RN”, a audiência pública objetiva debater a realidade carcerária do Estado, com foco para as soluções possíveis e urgentes que possam minimizar os graves problemas existentes nos presídios estaduais.
 
A proposição foi apresentada pelo deputados Hermano Morais-PMDB e Kelps Lima-PR.

DEDIM GOUVEIA ABRE FESTA DE SANTO ANTONIO EM EXTREMOZ

O sanfoneiro Dedim Gouveia será a primeira grande atração da Festa de Santo Antonio, em Extremoz, nesta segunda-feira, 10, na Arena Cultural Estrela do Mar. Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, a Prefeitura de Extremoz organizou seis dias de festa junina, que ocorrerá até o dia 15 de junho com atrações nacionais que, além de Dedim Gouveia, contará com as bandas Farra de Rico, Ferro na Boneca, Forró Pegado, Reginaldo Rossi.
 
Além dos shows, durante todos os dias de festa haverá trios de sanfoneiros, brincadeiras infantis, grupos folclóricos, Casa do Sanfoneiro, Rancho do Povo, apresentação da Banda Municipal, quadrilhas estilizadas, quadrilha matuta, xote, dança do coco, maculelê, capoeira, boi de Reis e o esperado ‘Trem dos Namorados’ e Solteirões do Forró. A festa começa todos os dias às 16h, se estendendo até a madrugada.
 
Programação para esta segunda feira 10 de Junho:
 
16h Abertura da Feira de Negócios
17h Trio de sanfoneiros (espaço cultural da feira); 17h Brincadeiras infantis (gato no pote/corrida de saco/corrida do ovo)
18h Concentração dos grupos folclóricos na Praça Francisco Rêgo
19h30 Cortejo dos grupos folclóricos descendo a Rua Arrasta Pé
19h30 Trio de sanfoneiros na Casa do Sanfoneiro
19h30 Trio de sanfoneiros no Rancho do Povo
20h Apresentação da Banda Municipal (tocando o Hino Nacional estilizado)
21h Dança Guerreira da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú
21h30 Apresentação cultural Gingafrica e Forró do Espantalho
22h Quadrilha estilizada – Arraiá Empurra o Burro e Arraiá de Raízes 22h Apresentação cultural local 00h Dedim Gouveia e Banda

SÃO GONÇALO VAI RECEBER EMPRESA DE TELEMARKETING


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sancionou a lei, aprovada pela Câmara Municipal, que concede incentivos fiscais para empresas do setor de telemarketing que se instalarem no município. O ato de sanção da lei beneficia também empresas do setor de call center, telecobrança e teleatendimento.
 
A concessão é de redução de 60% na base do cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e terá validade de 10 anos, podendo ser prorrogável pelo mesmo período a critério da Administração, na forma estabelecida em regulamento. Terão direito ao benefício as empresas do setor que se instalarem no município e a partir do início das atividades.
 
Atualmente, São Gonçalo não tem nenhuma empresa do ramo instalada na área territorial do município. Com a sanção dessa lei o prefeito Jaime Calado pretende atrair investidores e gerar novas oportunidades de trabalho nesse tipo de atividade que comporta milhares de empregos.

domingo, 9 de junho de 2013

PINGO DA MEI DIA ABRE O MOSSORÓ CIDADE JUNINA


“Todo mundo está convocado para se entregar à alegria e ao espírito junino na festa que começa hoje, com o Pingo da Mei Dia, e segue durante todo o mês de junho com muita felicidade no Mossoró Cidade Junina”, disse a Prefeita Cláudia Regina, ao declarar oficialmente aberta as festividades do mês de junho, ao meio dia, deste sábado, dia 8, no Memorial da Resistência.
 
Grandes shows da música nordestina, quadrilhas juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas. Estes são alguns dos atrativos do Mossoró Cidade Junina, que começou neste sábado  8  e segue até o dia 30 de junho, realiza há 17 anos o Mossoró Cidade Junina, que é considerado um dos maiores arraiás do Brasil. Mais de 100 atrações musicais passarão pelos palcos dos festejos. Dentre elas estão os sertanejos Luan Santana e Paula Fernandes, e as bandas de forró Garota Safada e Aviões do Forró.
 
Confira a programação completa do palco principal:
Dia 13 (5ª Feira) - Forró dos 3, Waldonys e Dorgival Dantas
Dia 14 (6ª Feira) – Roberto e Maior Expressão, Samba Nobre, Aviões do Forró e Forró Doidera
Dia 15 (Sábado) - Remelexo, Forró da Curtição, Bonde do Brasil, Ferro na Boneca,Forró do Gordim Dia 20 (5ª feira) - Messias Paraguai, Saia Rodada, Cebola Ralada
Dia 21 (6ª feira) - Balanço de Menina, Elba Ramalho, Solteirõs do Forró, André Luvi
Dia 22 (sábado) - Bakulejo, Flávio Pizada Quente, Lagosta Bronzeada, Pé de Ouro, Alamo Kário
Dia 23 (Domingo) – Zezo, Paula Fernandes, Romeu e Renato
Dia 27 (5ª feira) - Forró Mais Eu, Garota Safada, Pegada de Luxo
Dia 28 (6ª feira) – O Som da Nata, Andrade Jr., Luan Santana, Giannini & Thábata
Dia 29 (Sábado) – Flor Mania, Nilson Vianna, Banda Grafith, Forró dos Plays, Banda Inala

ABERTA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA EM SÃO GONÇALO


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo lançou na manhã deste sábado 8 a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O dia “D” aconteceu na comunidade de Guanduba e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, da primeira dama, Zenaide Maia, do secretário de Saúde, Jalmir Simões, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, outros gestores, bem como teve a participação dos vereadores Valda Siqueira, Pastor Edmilson, Edson Arcanjo (Nino), Chanxe Dantes, Arlete Paiva e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo.
 
A vacinação é indicada para crianças a partir de seis meses e menores de 5 anos de idade, e neste dia “D” da vacinação foi realizada simultaneamente nas trinta e duas unidades de saúde (zona rural e urbana). Os 220 profissionais se dividiram para atender toda a área do município.
 
A meta da campanha em São Gonçalo é de cobertura de 95% de 7. 003 crianças. Os pais ou responsáveis que não levaram as crianças para receber a dose da vacina neste sábado poderão procurar as unidades de saúde para vacinação até o dia 21 deste mês. Além da vacinação, os profissionais da saúde fizeram a atualização do cadastro do Bolsa Família para os beneficiários.

HENRIQUE ALVES ASSUME A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique  Alves, assumiu na noite deste sábado 8, a Presidência da República. Ele recebeu o cargo da presidente Dilma Rousseff, na Base Aérea de Brasília, às 18h, durante o embarque da presidente para Portugal. A presidente vai participar das festividades de encerramento do Ano do Brasil. O Vice-Presidente, Michel Teme, também está em missão oficial no exterior.
 
Henrique Alves disse que assumia, interinamente, a presidência da República com humildade e responsabilidade. "É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve está muito feliz onde ele estiver", disse o Presidente em Exercício.
 
Henrique Eduardo Alves vai ficar no exercício da Presidência da República até a manhã da terça-feira 11, quando a presidente Dilma Rousseff retornará ao Brasil. O Presidente em Exercício vai permanecer o domingo (9) em Brasília e na segunda-feira(10) despacha normalmente no palácio do Planalto.

sábado, 8 de junho de 2013

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, HENRIQUE ALVES VAI RECEBER ROSALBA NESTA SEGUNDA

O presidente da câmara dos deputados o potiguar Henrique Alves-PMDB, assumiu interinamente a presidência da república, e como presidente Henrique recebe nesta segunda feira 10, a governadora Rosalba Ciarlini, na pauta o empréstimo de 540 milhões de dólares que o governo do estado pleiteia junto ao Banco mundial.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CÂMARA DE SÃO GONÇALO APROVA REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS E COMISSIONADOS

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante votou ontem 6 os Projetos de Lei 017/2013 e 019/2013, encaminhados pela Prefeitura Municipal, que concede reajuste salarial para os cargos efetivos e cargos comissionados do município. Com apenas uma abstenção a matéria foi aprovada pelos demais vereadores que estavam na sessão.
 
Pela proposta do executivo os cargos comissionados da administração direta e indireta, que recebem reajuste de quatro em quatro anos, vão ter 12% de aumento salarial, sendo 6% a partir do próximo dia primeiro de julho e 6% em março de 2014.
 
Para os cargos em comissão de secretários adjuntos, subsecretários, diretorias e gerências de unidades de saúde, diretores e vice-diretores de escolas o reajuste ficou em 20%, pagos de forma escalonada de 10% também em primeiro de julho de 2013 e 10% em primeiro de março de 2014.
 
Os cargos efetivos, incluindo os servidores públicos municipais inativos e pensionistas, o reajuste que é concedido anualmente, agora em 2013 foi estabelecido em 6%. Vale salientar que os professores tiveram reajuste no início desse ano de 7,97%.

JOSÉ AGRIPINO " SE DILMA PERDOOU A DIVIDA DOS AFRICANOS DEVERÁ FAZER O MESMO COM OS NOREDETINOS "

Em discurso na tribuna do Senado nessa terça-feira (4), o líder do Democratas José Agripino disse não acreditar na possibilidade de a presidente Dilma Rousseff vetar o projeto de lei (PL), em tramitação na Casa, que isenta as dívidas dos pequenos agricultores do Nordeste. “Se a presidente anunciou hoje uma sequência de fatos sobre os agricultores com dificuldade então não vai haver veto desse perdão das dívidas”, ressaltou Agripino referindo-se ao pacote de medidas anunciado hoje pela presidente Dilma Rousseff em prol do pequeno agricultor, entre elas investimentos de R$ 136 bilhões de para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/14.
 
“O Congresso analisou até agora 16 medidas provisórias sobre o tema da renegociação das dívidas dos pequenos agricultores e nunca chegou a uma conclusão. Hoje nós resolvemos em definitivo o perdão desses débitos”, afirmou Agripino. “O pequeno agricultor pode ficar tranquilo porque aquilo que foi feito para os africanos não é possível que o governo não fará para o pequeno proprietário do Nordeste”, questionou. Recentemente, a presidente Dilma Rousseff anunciou o perdão da dívida de US$ 840 milhões de doze países africanos com o Brasil.

SÃO GONÇALO: FERRO NA BONECA É A GRANDE ATRAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO DO POTENGI

A prefeitura de São Gonçalo realiza neste sábado 7 a tradicional festa de Santo Antônio na comunidade de Santo Antônio do Potengi, a grande atração é a banda Ferro na boneca, o festão tem inicio as 22h.

HENRIQUE ALVES RECEBE HOMENAGENS E ASSUME PRESIDENCIA DA REPÚBLICA NESTE SABADO

O deputado Federal Henrique  Alves foi homenageado na noite desta quinta-feira 6, em Natal, com o título de Sócio Benemérito da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). “Esse é o nosso reconhecimento pela sua liderança em defesa da luta pela renegociação de dívidas que se arrastam há décadas”, declarou o presidente da Anorc, Marco Aurélio Sá. A homenagem foi concedida com o apoio da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern) e da Associação dos Criadores de Caprino e Ovinos (Ancoc).
 
Nesta sexta-feira 7, em Natal, às 09:00, na Fecomércio, Henrique Alves participa de encontro com empresários e autoridades de segurança pública do Rio Grande do Norte para discutirem um projeto de vigilância eletrônica para os bairros comerciais da capital potiguar. Ainda nesta sexta o presidente da Câmara dos Deputados retorna para Brasília.
 
No Sábado 8, com a viagem oficial da presidente Dilma Rousseff a Portugal, Henrique Alves assume a Presidência da República pela 1ª vez. Ele ficará no exercício da presidência até a manhã da terça-feira 11, quando a presidente Dilma retornará ao Brasil. No mesmo período o vice-presidente, Michel Temer, também se estará fora do Brasil.

EXTREMOZ: FESTA DE SANTO ANTONIO É LANÇADA EM NATAL

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, realizou na manhã desta quinta-feira, 06, a apresentação da Festa de Santo Antônio, que ocorrerá de 10 a 15 de junho, para jornalistas, patrocinadores e convidados especiais, na Churrascaria Fogo & Chama. “Com o tema ‘Extremoz te convida; Santo Antonio te espera, este ano ampliamos a nossa festa e a programação. Ela terá seis dias e contará com a 1ª Feira de Negócios de Extremoz”, informou o prefeito.
 
O secretário de Meio Ambiente Urbanismo e Transporte, Fábio Góis, apresentou a estrutura de mobilidade urbana criada para os dias do evento e falou sobre a organização do trânsito, apresentando em telão o planejamento que permitirá ao visitante ter acesso com tranquilidade a Arena Cultural do Conjunto Estrela do Mar.
 
FEIRA DE NEGÓCIOS
 
O organizador da 1ª Feira de Negócios de Extremoz, empresário Neivaldo Guedes, detalhou como será a feira e disse: “Na Grande Natal somente Extremoz faz uma grande festa junina”. Voltando a falar sobre a feira, disse que ela teria 45 estandes nos mais diversos segmentos da economia do município, entre eles gastronomia, imobiliário, carros, motos e artesanatos. Depois mostrou a maquete eletrônica no telão e elogiou a estrutura da Festa de Santo Antonio.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DIVULGA AGENDA DE EVENTOS PARA O PERIODO ENTRE 6 E 9 DE JUNHO

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando e apoiando diversos eventos no período de 6 a 9 de junho de 2013 no município.

Confira abaixo a agenda de atividades.

Dia 06 – 14h - Teatro Municipal: Palestra sobre o Combate á Dengue do prefeito Jaime Calado com a presença dos secretários, adjuntos e subsecretários, gerentes e supervisores das unidades de saúde, diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas municipais; 19h - Cinema Itinerante em Poço de Pedras;

Dia 078h - Mutirão de Combate á Dengue – Pe. João Maria; 21h - Festa Social de Santo Antônio – Santo Antônio do Potengi. Shows com Papinha e as bandas Ferro na Boneca e Paredão de Elite;

Dia 088h - Dia “D” Campanha de Vacinação contra a Poliomielite – Guanduba; 20h - Festa Religiosa de Santo Antônio – Santo Antônio do Potengi (Nova Igreja Matriz de Santo Antônio) – 20h. Show louvor com Pe. Antônio Nunes;

Dia 09– 8h - Aulão do Enem – Ginásio de Esportes de Santo Antônio.

HENRIQUE E O MINISTRO MANTEGA DISCUTEM PLANO PARA DIVIDAS DE AGRICULTORES DO NORDESTE


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, discutiu a renegociação das dívidas dos produtores rurais nordestinos durante encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O presidente do Senado, Renan Calheiros e o senador Eunício Oliveira-PMDB/CE, relator da Medida Provisória 610/2013 que trata de ações emergenciais para a região da seca no nordeste, também participaram do encontro. Eles pediram ao ministro para incluir na MP, em análise no Congresso, as novas medidas para pequenos e médios produtores, entre elas, condições de refinanciamento e de pagamento iguais aos critérios aplicados ao agricultores do Pronaf.
 
As medidas, anunciadas pela presidente Dilma Rousseff ontem 4, um dia após visita ao Rio Grande do Norte, ainda dependem do envio de mensagem do poder Executivo ao Congresso. “Entendemos que a melhor forma e mais viável de envio do plano para o semiárido seria através da MP que já trata do mesmo assunto”, disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. O ministro do Planejamento, Guido Mantega, ficou de analisar e discutir as sugestões dos parlamentares com a equipe do governo.
 
A renegociação de dívidas dos agricultores do nordeste, com base em novos critérios, foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff durante o lançamento do Plano Safra 2013/14. O plano vai suspender a execução de dívidas bancárias dos agricultores até o final de 2014, além de oferecer descontos para a liquidação de operações vencidas e renegociações. Já o pacote de medidas específicas para renegociar as dívidas dos agricultores do semiárido deve ser enviado ao Congresso na próxima semana. O presidente da Câmara explicou que a intenção da presidente Dilma era mandar um projeto de lei sobre o assunto, mas Henrique Alves, Renan Calheiros e Eunício Oliveira querem abreviar essa tramitação para que a medida tenha efeito mais imediato diante da situação crítica dos agricultores nordestinos. A validade da MP 610 termina em agosto.

DEDIM GOUVEIA SERÁ A PRIMEIRA ATRAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO EM EXTREMOZ


O sanfoneiro Dedim Gouveia será a primeira grande atração da Festa de Santo Antonio, em Extremoz, nesta segunda-feira, 10, na Arena Cultural Estrela do Mar. Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, a Prefeitura de Extremoz organizou seis dias de festa junina, que ocorrerá até o dia 15 de junho com atrações nacionais que, além de Dedim Gouveia, contará com as bandas Farra de Rico, Ferro na Boneca, Forró Pegado, Reginaldo Rossi e Solteirões do Forró.
 
A festa começa todos os dias às 16h, se estendendo até a madrugada. Além dos shows, durante todos os dias de festa haverá trios de sanfoneiros, brincadeiras infantis, grupos folclóricos, Casa do Sanfoneiro, Rancho do Povo, apresentação da Banda Municipal, quadrilhas estilizadas, quadrilha matuta, xote, dança do coco, maculelê, capoeira, boi de Reis e o esperado ‘Trem dos Namorados’.
 
FEIRA
 
Durante o evento o município irá realizar a “1ª Feira de Negócios de Extremoz”, visando o aquecimento da economia local, oportunizando geração de emprego e renda por meio de novos negócios. A iniciativa soma-se ao favorecimento do turismo religioso, o artesanato e a gastronomia da cidade
 
A partir desta segunda feira 10 o blog divulgará a programação diária da festa de de Santo antonio em Extremoz