Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de junho de 2013

PREMIAÇÃO PARA EMPREENDEDORES SOCIAIS

Com o intuito de oferecer reconhecimento para os empreendedores sociais a Laureate International criou em 2008 o “Prêmio Laureate Brasil”, voltado para jovens entre 18 e 29, de diferentes partes do país, que tenham desenvolvido propostas para mudar a desigualdade social. Utilizando suas instituições de Ensino Superior, a rede vem ampliando o alcance da programação e hoje possibilita a participação de concorrentes das regiões Sudeste e Nordeste – nesta última a Universidade Potiguar está a frente da organização com o “Iniciativa Jovem”, uma seleção específica para projetos de todos os estados nordestinos.

As inscrições estão prorrogadas até o dia 23 de junho para o recebimento de projetos, os quais deverão ter o nome do autor ou de um coautor. Além da premiação de R$ 2.000,00 para investimento, o vencedor também poderá participar de um curso de formação para empreendedores sociais – criado no formato de social game, para o aprendizado de conteúdos acadêmicos e formação técnica para profissionais deste campo de atuação.

O Iniciativa Jovem teve sua primeira edição em 2012, quando foram selecionados três projetos norte-rio-grandenses, assim como outros sete projetos de outros estados. Uma das vencedoras no RN foi a estudante Giselle Silva, que hoje está fazendo o curso de formação. “Fazer parte de uma rede mundial de jovens empreendedores e estar participando dessa formação com os melhores profissionais tem sido maravilhoso”, afirma.

O contato entre os participantes que o prêmio propicia é um dos principais diferenciais oferecidos, possibilitando a criação de uma rede de jovens comprometidos com a mudança de realidades sociais injustas. Vale lembrar ainda que os vencedores da etapa nacional, dentro do “Prêmio Laureate Brasil” poderão participar de eventos internacionais através do programa global da Youth Action Net, que atua em diversos países das Américas, Europa, África e Ásia.

Os interessados podem inscrever-se através do www.premiolaureatebrasil.com.br, seja aluno UnP ou não. Mais informações podem ser encontradas pelo e-mail iniciativajovem@unp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário