Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de junho de 2013

COLORIDO E ALEGRIA GANHARAM AS RUAS DE SÃO GONÇALO DURANTE O CORTEJO JUNINO

Os quadrilheiros de São Gonçalo do Amarante saíram as ruas do Centro neste sábado 15, em mais uma edição do Cortejo Junino, que está no quinto ano. Apesar da estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações os componentes das quadrilhas juninas do município levaram todo colorido e alegria. 

 Quinze quadrilhas participaram do Cortejo Junino que já entrou para o calendário festivo de São Gonçalo e é aguardado com ansiedade pelos grupos juninos. O evento representa a oportunidade de confraternização entre os quadrilheiros e de mostrar o figurino das apresentações. 

 Como acontece a cada ano o prefeito Jaime Calado prestigiou o evento ao lado do presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e outros secretários como Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Abel Neto (Educação), Ledson França (Comunicação) e Hiran Fernandes (adjunto da Comunicação). 

 Puxado pela banda Forasteiros do Forró o Cortejo Junino 2013 saiu do Teatro Municipal em direção a Praça Senador Dinarte Mariz, onde tradicionalmente acontece um grande quadrilhão, reunindo os integrantes das quadrilhas tradicionais e estilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário