Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de março de 2012

AUMENTO APROVADO

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou ontem, 29, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. A matéria estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual e passa a vigorar com efeitos financeiros retroativos a 1º de março.

ROSA CHOQUE

A turma alegre de Natal está louca para saber do ex-prefeito Carlos Eduardo-PDT se ele aceita ou não o voto rosa-choque. Essa de que carisma é coisa de “veadagem”, levantada pelo carrancudo Eduardo, vai dar o que falar na campanha eleitoral que se avizinha.

CARLINHOS CACHOEIRA

É do presídio federal de Mossoró que o “empresário da contravenção” Carlinhos Cachoeira acompanha a queda livre do senador democrata Demóstenes Torres. Ontem, ele recebeu as últimas notícias de fonte credenciada, a sua esposa, que o visitou no “caldeirão do diabo”.

quinta-feira, 29 de março de 2012

AL VOTA REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES

O projeto de lei que reajusta o salário dos professores e especialistas em educação, será votada nesta quinta feira 29 na assembleia legislativa.

MOEDA DE TROCA

A candidatura do vice prefeito de Parnamirim a prefeito Epifanio Bezerra-PR, virou moeda de troca, os republicanos topam apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves-PDT a prefeito de Natal, desde que o deputado estadual Agnelo Alves-PDT, pai de Carlos Eduardo anuncie apoio a Epifanio em Parnamirim.

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR SISTEMA CARCERÁRIO

As recentes e cada vez mais frequentes fugas, rebeliões e túneis encontrados nas penitenciárias do RN motivaram o deputado Poti Júnior-PMDB a realizar uma Audiência Pública nesta sexta 30, às 9h30, no Auditório Deputado Robinson Faria.
Foram convidados como debatedores a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; a Presidente do Tribunal de Justiça, Judite Nunes; o Presidente do Ministério Público, Manoel Onofre; e o Secretário interino da Justiça e Cidadania e Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.
“Durante o período do recesso legislativo, o sistema carcerário foi notícia recorrente nos jornais. As constantes fugas e a fragilidade do sistema têm causado preocupação e medo à sociedade. Desta forma, esta casa legislativa, não só tem o direito, mas o dever de debater o tema, buscando soluções eficazes oferecendo segurança e tranqüilidade à população”. Disse o deputado Poti Júnior.

REBELDIA

Em São Gonçalo, os vereadores Nonato Queirós-PDT e Jailson Tavares de Morais-DEM, que pertencem a base aliada do prefeito Jaime Calado-PR, estão se rebelando, em dois projetos eles votaram contra o governo, o primeiro foi contra o pedido de crédito suplementar no valor de 600 mil reais, agora ficaram contra o mísero aumento de 8% que o prefeito está dando ao funcionalismo público, dividido em duas parcelas de 4%.

Não vai ficar por ai não Abril promete.

JUSTIÇA NA PRAÇA

A próxima edição do projeto "Justiça na Praça" será realizada amanhã, 30, em Areia Branca. A iniciativa do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) oferecerá uma série de serviços à população como audiências de conciliação, casamento coletivo, expedição de documentos, entre outros.

HENRIQUE ALVES DEFENDE O PARLAMENTO

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, ocupou a tribuna do plenário. Sob aplausos, Henrique Alves considerou as críticas endereçadas a ele e aos colegadas do PMDB e de outras bancadas “injustas, grosseiras, descabidas e inaceitáveis”.
O líder ressaltou que no 11º mandato e com 42 anos de atividade parlamentar conhece, como ninguém, as entranhas do parlamento com seus defeitos e virtudes e, por isso, não poderia ficar calado diante das acusações feitas ao suposto fisiologismo dos deputados.
“Esse filme eu Já vi”, lembrou Henrique Alves, referindo-se a ditadura que proibia a liberdade de expressão, hoje garantida pelo Congresso Nacional. E, referindo-se a imprensa, lembrou que jornalistas “não escreviam nem falavam”.
O deputado também reconheceu os erros e defeitos da atividade parlamentar. “Não somos todos perfeitos”, disse, mas lembrou também, os erros do executivo, do judiciário e até na iniciativa privada. O diferencial do parlamento, segundo o líder, está na forma de escolha dos deputados. “Aqui todos estão pelo voto popular”, declarou. “O povo bota e tira”, continuou.
Sobre a liberação de emendas parlamentares, contingenciadas pelo governo e reclamadas pelos debutados, o líder lembrou que não se trata de troca de votos. “É uma lei orçamentária, um direito nosso que trazemos dos rincões, aonde os projetos dos gabinetes de Brasília não chegam”. Henrique Alves defendeu a imposição do orçamento como forma de assegurar a execução das emendas aprovadas pelos parlamentares.

O deputado também fez questão de elogiar o governo, a quem reputa e ajudou a eleger, e ressaltou que não aceita a tentativa de intrigá-lo com a presidente Dilma.
Sobre a indicação de nomes para os cargos no governo o líder defendeu a proporcionalidade entre os partidos que ajudaram a eleger a presidente Dilma e não apenas por uma pessoa ou partido. Henrique Alves disse que é mais justa e democrática a partilha dos cargos. “Queremos ser sócios da gestão”, ressaltou o líder.
O líder elogiou a atuação da oposição, que ajuda o governo a errar menos, e os aliados da base que votam e melhoram os projetos do governo encaminhados a casa. “Governo este, merecidamente, reconhecido pela opinião pública”, enfantizou.
O líder do PMDB ainda rechaçou as criticas de que age em função da próxima eleição para presidente da casa. Ele lembrou que quando vota com o governo é acusado de agradar para ter apoio na eleição, porém, quando discorda é porque deseja os votos da oposição.
Henrique Alves ainda ressaltou que se orgulha da bancada de liderados do PMDB. Ele citou que mais de 20 deputados não votaram na presidente Dilma, mas em votações importantes como a nova lei do salário mínimo, todos do PMDB votaram com o projeto do executivo.
O deputado enumerou os projetos mais importantes aprovados na casa, todos com o aval do PMDB, ou aperfeiçoados pelo partido. Ele citou como exemplo o programa “Minha Casa, Minha Vida”, relatado e melhorado pelo líder que ampliou o projeto para os pequenos municípios, evitando o êxodo dos sem-teto para as grandes cidades em busca de moradia.
Em tom emocionado, Henrique Alves pediu mais respeito ao legislativo, poder que é o fiador da democracia. Finalizando, o líder disse: “Não se trata de toma-lá-dá-cá. É respeito aqui e em todo lugar”.



EXTREMOZ: PREFEITURUA MODERNIZA ESCOLAS

O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo realizou na manhã desta quarta-feira, 28, visita técnica às escolas do município que estão sendo reformadas. Ele inspecionou as obras nas escolas Abel Soares, em Grutas, Maria Isabel Dantas, em Capim, Expedito José e Cícero Inácio, ambas na praia de Pitangui e Francisco Dantas, em Estivas.
As escolas receberam manutenção na rede hidráulica, elétrica e pintura. Na escola de Capim foram construídas duas novas salas de aula, uma banheiro, aumento da cozinha, revestimento cerâmico, muro e paisagismo. A escola de Grutas ganhou um laboratório de informática e uma biblioteca digital.
Durante toda a semana o prefeito continuará visitando as obras de todas as escolas. Na visita de hoje ele estava acompanhado de vereadores e secretários de Infraestrutura, Educação e Articulação Política.

WILMA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO PSB

A presidente do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, participará do seminário preparatório para as eleições 2012 realizado pelo PSB Nacional, em Brasília. Denominado “Compartilhando Experiências”, o evento será nos próximos dias 30 e 31 quando vai reunir os pré-candidatos da legenda às prefeituras municipais.
A solenidade de abertura, às 9 horas do dia 30, será realizada pelo presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Brasília.


quarta-feira, 28 de março de 2012

ENGODO ADMINISTRATIVO

Em São Gonçalo o engodo administrativo continua, anunciaram a distribuição de computadores para os alunos da rede municipal de ensino, fotografaram postaram nos blogs oficiais, mas até agora apenas um pequeno grupo foi contemplado.

O aumento dos servidores de 8% divididos em duas parcelas de 4% é outro engodo.

Até quando São Gonçalo vai ter que conviver com esta situação?

PREFEITO INOVADOR

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Prefeito Inovador (PPI). A iniciativa visa premiar os bons modelos de governança e transparência na administração pública e podem render mais que a satisfação de cidadãos de um município. As inscrições seguem até 15 de julho. Mais informações em www.prefeitoinovador.com.br

FICHA LIMPA

Os presidentes dos TREs de todo o país estarão reunidos amanhã e sexta-feira em Natal, na 56a. reunião do colegiado. Uma oportunidade para dirimir dúvidas sobre a Lei da Ficha Limpa e de outros temas ligadas às eleições municipais deste ano. Entre os palestrantes estarão os ministros Dias Toffoli, do STF, e Henrique Neves, do TSE.

EXTREMOZ: VEREADORES BOICOTAM VOTAÇÃO DO PROJETO " VALE CIDADÃO "

A Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Extremoz, Francisca Lúcia Honório Ramalho, abriu a sessão ordinária desta terça-feira, 27, anunciando o encerramento por falta quorum. O estranho é que oito dos nove vereadores daquela Casa de Leis estavam no prédio da CME. A presidente tomou conhecimento que quatro deles se negaram a participar da sessão ao tomar conhecimento da pauta do dia, para discutir e votar o Projeto de Lei número 661/2011 que trata da criação do Programa Vale Cidadão, voltado para os usuários da Assistência Social do Município.
De acordo com a presidente da Casa, todos os vereadores foram convocados pessoalmente por ela para comparecerem ao plenário. “Fui surpreendida com as ausências dos vereadores Djalma de Sales, Jaeusdes Xavier, Gilson Sales e Kiara Lucy, mesmos eles estando no prédio. Acho esta atitude uma falta de respeito e compromisso com a população, pois o projeto em pauta beneficiaria pessoas carentes. Aliás, de acordo com o Regimento Interno, a ausência será considerado como falta", reclamou Francisca Lúcia Ramalho.
A presidente lembrou, também, que o Regimento da Câmara dos Vereadores de Extremoz estabelece 15 minutos de tolerância para os atrasos durante as sessões. Entretanto esse artigo do regimento não está sendo respeitado, com atrasos em todas as sessões, geralmente de uma a duas horas.

Sessão

A única sessão semanal da CME é para ocorrer nas terças-feiras às 09h. Hoje, por exemplo, a presidente esperou até às 10h20 para receber a notícia que os quatro vereadores não fariam parte da sessão.
A vereadora Kiara Lucy ainda chegou a sentar em sua cadeira, mas saiu imediatamente do plenário quando viu a pauta do dia, posta em sua mesa de trabalho.

Projeto

O Projeto Vale Cidadão permite ao portador, devidamente cadastrado, adquirir produtos alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos credenciados. Esse projeto, uma vez, aderido pelo município fortalecerá o comércio local.

terça-feira, 27 de março de 2012

SEM TERRAS INVADEM RUAS DE SÃO GONÇALO

Integrantes do movimento dos sem terras invadiram as ruas de São Gonçalo na manhã desta terça feira 27, eles estão cobrando do prefeito Jaime Calado-PR, as promessas feitas pelo chefe do executivo, durante a invasão a prefeitura no final de 2011, os sem terras cobram melhorias na segurança, saúde e educação.

Se a moda pega daqui a pouco a invasão aquela prefeitura vai virar rotina.

REUNIÃO DO PMDB CAUSA REBOLIÇO EM SÃO GONÇALO

O fato do deputado estadual Poti Júnior-PMDB ter participado da reunião que o presidente do PMDB Henrique Alves promoveu com os pré candidatos a prefeito do partido causou reboliço em São Gonçalo, o que mais se comentava, se ele foi a reunião é porque é candidato, faz sentindo.

Mais não podemos esquecer que o parlamentar é vice presidente do PMDB, então sua presença se fez necessária.

JOGO DO BICHO

O jogo do bicho está em voga em São Gonçalo, os bichos que os apostadores mais jogam é o jacaré e a tigre, existe ainda os que apostam no perú, apareceu mais um, o cavalo.

este chega fazendo um racha, principalmente nos que apostam no tigre.

AL ABRE ESPAÇO PARA O ARTESANATO

No mês em que é comemorado o Dia do Artesão, a Assembleia Legislativa abre espaço para o talento potiguar. A exposição, montada no Salão Nobre Deputado Paulo de Tarso localizado na entrada da Casa, mostra, desde essa segunda feira 26 os mais variados tipos de artesanato, entre eles bordados, cerâmica, trabalhos com palha de milho e bananeira, bijuterias finas e com sementes naturais, entre outras tipologias. O evento é aberto ao público e se estenderá até o dia 20 de abril.
De acordo o presidente do Sindicato dos Artesãos do RN (Sindart-RN), José Augusto Lopes, o projeto, que é fruto de uma parceria da Assembleia com a entidade, dará oportunidade para que, toda semana, 12 artistas exponham suas obras. “É uma chance valiosa, tendo em vista que os artistas locais não possuem muitos espaços para expor suas obras. Quando visitamos centros culturais, o que percebemos é a presença de muitos artesãos de outros estados. Porém, do Rio Grande do Norte, são poucos”, declarou.
Augusto informou que a preocupação do Sindicato que ainda está em fase de implantação -, é buscar essas oportunidades de exposição. “Muitas pessoas acham o que artesão é aquela pessoa que só fabrica peças. Mas ele precisa vender isso para continuar fazendo”, afirmou o presidente do Sindart.
Em maio, os artesãos irão levar suas peças para o Centro de Convenções, onde será realizado a 16ª Conferência anual da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale, evento que reunirá cerca de 400 deputados de todo o Brasil, além de 25 delegações com parlamentares internacionais. “Será uma grande oportunidade e as pessoas que visitarem o local irão conhecer o trabalho dos grandes mestres do artesanato potiguar”, declarou Augusto.

E O VERMELHO E AZUL DO PR?

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura de São Francisco do Oeste pinte os prédios públicos com recursos próprios devido às cores dos prédios, vermelho, lembrarem a cor do partido da prefeita, o PTB.
O órgão já recomendou a pintura de vários prédios de diferentes prefeituras por este mesmo motivo. Diante da situação fica uma dúvida: quando é que o MP vai perceber a semelhança entre as cores dos prédios da Prefeitura de São Gonçalo com as cores vermelho e azul do partido do prefeito?

GLADYER FORTALECE PRÉ CANDIDATURA

O pré candidato a prefeito de São Gonçalo Gladyer Godeiro-PSC, continua firme no propósito de fortalecimento do seu nome, o homem está disposto, tem dias que ele faz até quatro reuniões.

Agora é esperar a pesquisa que a oposição realiza no final de Março, a pesquisa não será divulgada, serve apenas para consumo interno.

PENTE FINO

O deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, disse que o partido não lançará candidato implicado com a Justiça nas eleições municipais deste ano. Será passado um “pente fino”, para evitar o constrangimento. Essa posição, se levada a termo, diminuirá o número de prefeitáveis e candidatos a vereador peemedebistas.

segunda-feira, 26 de março de 2012

ASSEMBLEIA NA COPA

A Assembleia Legislativa lança, nesta terça-feira 27, o Projeto “Assembleia na Copa”, que irá ofertar cursos de inglês, em três módulos, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O objetivo é inserir o legislativo estadual nas ações da sociedade norte-rio-grandense em apoio à realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Na oportunidade serão firmados protocolos de cooperação com instituições comunitárias que se dispuseram a participar como parceiras. Podem participar do processo pessoas da comunidade que comprovadamente estiverem engajadas no mercado de trabalho na área de turismo e afins.
A finalidade do curso é qualificar profissionais no idioma inglês para atuar no período da Copa, nos mais diversos setores. As instituições comunitárias que participação da fase inicial do projeto são a Casa do Bem, em Mãe Luiza, a UERN, através do Complexo Cultural de Natal, no bairro Potengi (Zona Norte), o Conselho de Moradores de Candelária – CONACAN, e a Associação dos Moradores dos Parques Residenciais de Ponta Negra e Alagamar-AMPA, em Ponta Negra. Para atender também a Zona Oeste da capital, o ILP está articulando contatos com as instituições comunidades para identificar qual delas manifesta interesse e está dotada de infraestrutura para receber a clientela.
As aulas terão início dia 02 de abril. Serão oferecidos cinco cursos de inglês, sendo um em cada instituição, funcionando também um na sede do ILP. Constarão de três módulos, num total de 120 horas, distribuídas em 40 horas para o nível inicial, 40 para o nível intermediário e 40 para o avançado. Os cursos funcionarão dois dias por semana (o turno e os dias ficam a critério da instituição parceira), tendo a aula duração de duas horas. Os professores e o material didático são de responsabilidade do ILP.
No ato de inscrição, o interessado deve comprovar seu engajamento no mercado de trabalho e na área de turismo ou afins, e indicar se mora na comunidade sede da instituição ou nas proximidades. A seleção será feita pelo ILP, com a assistência da entidade parceira, e se dará mediante a observância de critérios de prioridade. Em qualquer nível de prioridade, prevalecerá a ordem de inscrição.

SÃO GONÇALO RECEBE DEMITIDOS DE PARNAMIRIM

O rompimento politico do vice prefeito de Parnamirim Epifanio Bezerra-PR e da vereadora Walkíria Fonseca-PRB, com prefeito Maurício Marques-PDT, refletiu na folha de pagamento da prefeitura de São Gonçalo, os dois eleitores e amigos do deputado federal João maia-PR, foram amparados pela prefeitura de São Gonçalo.

os " aproveitados " pela prefeitura de São Gonçalo andam rindo à toa, segundo eles o salário é maior, e não são obrigados a darem expediente.

Além dos cargos comissionados dizem que uma construtora do marido da vereadora Walkíria também aportou em São Gonçalo.

E O RESTO DA VERDADE?

Artigo do jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, publicado no Jorna Metropolitano edição do dia 23 de Março.


Desculpem, mas não me espantei nem um pouco com os vergonhosos e repugnantes casos de corrupção apontados pelo "Fantástico" de domingo e pelo "Jornal Nacional" de segunda-feira.
Achei foi pouco. Num Estado corrupto como o Rio de Janeiro, um funcionário da Globo se travestir de chefe de compras de uma repartição pública durante dois meses e só "flagrar" quatro empresas corruptas, é pouco demais pra ser verdade.
Será que é verdade? Ou melhor: Será que foi mostrada toda verdade? Pra mim, ali não tem 10% da verdade.
Me pareceu, muito mais, que dando pra fazer espetáculo, a Globo não tá nem aí pra verdade. Muito menos pra verdade total. Pra ela, o importante é o show.
Não cabe nem discutir, neste espaço, de onde partiu a proposta de propina na maracutaia exposta na reportagem da Globo: Se do "chefe de compras" do hospital, ou das empresas chamadas para acertar o esquema da carta-convite.
O certo é que, por maior que fosse a soma supostamente em vias de ser desviada na negociata apresentada na reportagem, não passaria de uma gota dágua no verdadeiro oceano de corrupção que está enchendo de lama a burocracia brasileira.
Não me conformo com o fato da Globo ter se satisfeito com a "gota dágua", omitindo-se com relação ao "Oceano", representado pelas outras formas de licitação - tomada de preços e concorrência pública, que dizem respeito a contratos envolvendo recursos muito mais volumosos. Pra mim, a Globo ficou devendo uma reportagem com a verdade total sobre essa história da corrupção enraizada na administração pública brasileira. E não apenas no Estado do Rio de Janeiro.
Aliás, desde aquela reportagem denunciando fraude em bombas de gasolina, que eu estava esperando o resto da história.
Cadê o resto da história?
A fraude era só aquela que foi mostrada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba?
Acabou? Não existe mais? Ficou tudo por isso mesmo?
Eu sei que a maioria da sociedade brasileira está aí, espantada e indignada com o que viu. Mas, é difícil imaginar que a Globo não saiba que sua reportagem ficou devendo, e muito, sobre a corrupção real que é praticada no dia-a-dia da vida pública brasileira.
Ou seja: a história da Globo foi bem armada e bem contada. Mas, sem dúvida, está incompleta. Mostrou reles bois de piranha.

DEPUTADOS MIRINS

Os deputados-mirins do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa realizarão a primeira sessão ordinária de 2012, nesta segunda-feira (26), às 9h, no plenário da Casa. Nas sessões, os jovens ocupam os mesmos espaços dos deputados, inclusive, apresentando e debatendo proposições. São alunos de 12 escolas públicas e privadas.

domingo, 25 de março de 2012

INFERNO ASTRAL

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR vai enfrentar um verdadeiro inferno astral, informações dão conta que em Abril vai haver uma revoada para oposição, inclusive na câmara municipal, dizem que pelo menos quatro CEIs estão a caminho.

GARIBALDI EM ALTA

A cotação do senador/ministro Garibaldi Alves Filho-PMDB para presidir o senado continua em alta, Gari tem a bênção do planalto.

HOSPITAL SEM COPOS DESCARTÁVEIS

Bom seria que parte dos recursos que a prefeitura de São Gonçalo investiu num jornal de fazer inveja a qualquer revista de circulação nacional tivessem sido investidos para comprar copos descartáveis para o hospital maternidade Belarmina Monte, sem copos as crianças não tem como beber água o bebedouro é alto.
|Vem a lembrança do escândalo na compra de copos descartáveis para uma secretaria de estado não lembro se Saúde ou Educação.

sábado, 24 de março de 2012

ADEUS A CHICO ANYSIO

Morreu na tarde desta sexta feira 23, no Rio o humorista Chico Anysio, O humorista criou mais de 30 personagens, entre eles, Salomé, Justo Veríssimo, Alberto Roberto e Pantaleão, fica a a memória do humorista,mas seus personagens continuam vivos.

SALÁRIO MATERNIDADE PARA DESEMPREGADAS

Será votado na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados o substitutivo da deputada Sandra Rosado-PSB ao projeto de Lei 4.448/2004, que assegurac o benefício do salári o-maternidade às mulheres desempregadas. A regra vale para mulheres que, mesmo em situação de desemprego, não tenham perdido a qualidade de segurada do Regime Geral de Previdênia Social.

sexta-feira, 23 de março de 2012

CRÉDITO SUPLEMENTAR

O prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, enviou pedido de crédito suplementar, no valor de 650 mil reais, na mensagem o chefe do executivo diz que a grana é para desapropiações e e edificação do de um pórtico no município.

O vereador Jailson Tavares-DEM pediu vistas do projeto, mas o pedido do vereador foi derrubado em plenario, 4 x 3 para o governo, acompanharam Jailson os vereadores Nonato Queiros-PDT e o vereador prefeitável Edson Valban-PMDB.

TÔ NEM AI

Enquanto os professores de São Gonçalo ensaiam uma greve, o prefeito Jaime Calado-PR, desfruta de mais uma viagem Internacional, está no Panamá, fazendo o que ninguém sabe, dinheiro para o aumento não existe, mas viajar pode.

O prefeito deve está cantando a modinha " tô nem ai, tô nem ai, tô nem ai.

SÃO GONÇALO: NADA DE CORTE DE TERRAS

Hoje é sexta feira 23 de Março, e nenhuma noticia do programa de cortes de terras em São Gonçalo, pelo quarto ano seguido os agricultores do município foram penalizados.

É uma pena, mas aconteceu.

CAÇA AOS INFIEIS

O TRE-RN cassa o terceiro mandato de vereador no RN por infidelidade partidária. Ontem, a Corte cassou a vereadora Rosimira Araújo, de Jardim de Piranhas, que havia trocado o PDT pelo PTB.

EXTREMOZ: PREFEITURA LIMPA VALAS

A Prefeitura de Extremoz está realizando a manutenção das valas da Zona Rural, entre elas a vala da Manuema, que liga os distritos de Santa Maria a Simão. A iniciativa prevê uma medida de prevenção de possíveis alagamentos com a chegada do inverno.
De acordo com o secretário de Agricultura de Extremoz, Juscelino Oliveira, a limpeza faz com que melhore o escoamento das águas para o Rio Ceará Mirim, evitando o alagamento e possíveis prejuízos para os agricultores da região do vale.


quinta-feira, 22 de março de 2012

CONCURSO DA UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou edital para realização de concurso público para o preenchimento de 53 vagas para cargos de níveis intermediário e superior. A remuneração varia de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33. A inscrição será feita no site da Comperve, no período de 9 de abril a14 de maio de 2012.

HENRIQUE E ROSALBA BUSCAM SOLUÇÃO PARA ENGARRAFAMENTOS NA BR-101 EM NATAL

A construção de um túnel na Av. Maria Lacerda Montenegro e um viaduto no Gancho de Igapó estão entre os assuntos discutidos com o Ministro dos Transportes, Paulo Passos, na tarde desta quarta-feira 21, em Brasília, pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini.
Na audiência, que também contou com a presença do Diretor Regional do DENIT-RN, Ézio Gonçalves, foram negociados os projetos de duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba e a construção da BR-437 ( Estrada do Cajueiro), ligando Mossoró à região do Baixo Jaguaribe no Ceará.
A prioridade é para o túnel da BR-101 Sul, eliminando os engarrafamentos na entrada de Natal. A obra está estimada em R$ 17 milhões. O mesmo tratamento deverá ser dado na zona norte da capital com a construção de um viaduto, estimado em R$ 6 milhões, na BR-101 Norte no bairro de Igapó.
O projeto de duplicação da BR-304, no trecho de 26 km conhecido como Reta Tabajara, em Macaíba, está em fase de conclusão, mas ainda sem orçamento definido. Já a estrada do cajueiro, com 32Km de extensão no Rio Grande do Norte, deverá custar em torno de R$ 35 milhões.
As obras em Natal deverão ser executadas a partir do segundo semestre deste ano. Já os projetos das BR´s 304 e 437 deverão ser concluídos e licenciados para que sejam licitados ainda este ano. O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, fez coro aos apelos da governadora e, falando em nome de toda a bancada federal do Rio Grande do Norte, pediu urgência na realização das obras de acordo com as prioridades estabelecidas, começando por Natal, depois na região Metropolitana e , posteriormente, na região Oeste do Estado.




quarta-feira, 21 de março de 2012

SIESTEMA CARCERÁRIO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB discute em audiência pública na assembleia legislativa o caos no sistema carcerário, a audiência acontece dia 30 à partir das 09:00h.

ROSALBA E JOÃO MAIA

Em Brasília onde cumpre agenda administrativa, a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, vai tirar um tempinho para conversar com o deputado federal João Maia-PR, conversa de pé de orelha.

JORNAL CARO, CARÍSSIMO

Enquanto a população de São Gonçalo reclama da falta de tudo, o governo municipal lançou um jornal, bem elaborado, papel dos mais caros, e um visual que dar inveja a qualquer revista de circulação nacional, custou uma nota preta.

Porém falta tudo de médico a iluminação pública.

Eita melhora do c......

SÃO GONÇALO SEM PREFEITO

Mais uma vez o município de São Gonçalo está sem prefeito, Jaime Calado-PR, viajou em mais uma viagem para o exterior e não passou a interinidade para vice Sergiano Targino-PHS.

Jaime está no Panamá, fazendo o que, ninguém sabe, tratar assunto do aeroporto não foi, conhecer tecnologia também não, uma vez que o País não possui.

Esperamos que a nação visitada não entre num colapso financeiro, assim como aconteceu com a Grécia.

HENRIQUE ALVES PARABENIZA MINISTRA IDELI SALVATTI

O deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, participou da festa surpresa de aniversário da ministra Ideli Salvatti. A confraternização foi organizada pelos funcionários da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
O aniversário da ministra foi comemorado no início da noite da segunda-feira (19), antes da reunião de líderes da base aliada, no palácio do Planalto, para discutir a pauta de votação da semana no Congresso Nacional.

FELIPE MAIA FORA DA DISPUTA

O deputado Felipe Maia-DEM pediu para excluir o seu nome das pesquisas eleitorais de Natal, deixando claro que não pretende disputar a sucessão municipal. Felipe disse que seguirá a orientação do seu partido.

terça-feira, 20 de março de 2012

GLADYER GODEIRO PRESTIGIA POTI JÚNIOR

Deu no blog de Idelfonso Farias


O pré-candidato a prefeito Gladyer Godeiro-PSC, foi um dos que esteve no sábado prestigiando o deputado Poti Júnior, na oportunidade o Blog apenas cumprimentou Gladyer, e pelo que podemos entender Gladyer gostou de ver que não há disposição do deputado em disputar a eleição. Gladyer ainda figura como o único a colocar seu nome de fato, para disputar a eleição com o prefeito Jaime Calado. O Blog teve um contacto telefônico com Gladyer que prometeu conversar pessoalmente, um encontro que poderá acontecer ainda hoje, quando Gladyer deve colocar o que está achando do atual cenário da política local.

GREVE NO ARENA

A onda de greve nas obras de estádios para a Copa de 2014 chegou ao Arena Dunas de Natal. Ontem, os trabalhadores paralisaram as atividades, em protesto por melhores salários. Eles reivindicam o piso salarial de R$ 1.580,00, praticado em outras cidades-sede. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deverá ser chamado para conduzir as negociações.

COMEÇOU AS REBELIÕES

Vários diretores de escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo, faltaram a reunião organizada pelo prefeito, a pauta da reunião foi as eleições de Outubro.

Aborrecido o prefeito gritou que sabe quem está contra ele, e advertiu: vou exonerar.

Começou as rebeliões.

segunda-feira, 19 de março de 2012

GARIBALDI PODERÁ PRESIDIR O SENADO

Nos bastidores da politica em Brasília o assunto mais comentado é a sucessão do senador José Sarney na presidência do senado, o mais forte candidato é o senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, o senador caiu na graça dos colegas e da presidenta Dilma.

Com isso a candidatura do primo deputado Henrique Alves a presidência da câmara federal, desanda.

DIA DE SÃO JOSÉ

A igreja católica dedica o dia 19 de Março a São José, o protetor dos agricultores, a crença diz que se chover hoje teremos um bom inverno, vamos aguardar até o fim do dia, a esperança é que chova no interior.

NOSSO VOTO É SAGRADO

Artigo do jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, publicado pelo Jornal Metropolitano, edição de sexta feira 16 de Março.



Um "ônus" inerente à vida pública é o do cidadão e/ou cidadã que a exerce está sempre preparado ou preparada para dar ex-plicações.
Outro é ter de reconhecer (e aceitar) o destino de ser colocado - muitas vezes injustamente - na vala comum de que todos são iguais. De que todos "calçam 40".
Claro, até aí, nenhuma novidade. Nada disso é de hoje. É coisa antiga. Há exceções. Sem dúvida. Ex-ceções que, com toda certeza, contam. Graças a Deus e a nós eleitores.
Agora: Não podemos fugir da nossa responsabilidade. Somos nós que escolhemos os políticos que temos.
Para mim, numa democracia, nada é mais sagrado e exige de quem o exerce total responsabilidade, do que o direito de votar.
Porque penso assim, me sinto desrespeitado, não apenas como eleitor, mas também como cidadão, toda vez que uma decisão popular, expressada através do voto - livre, secreto, soberano e universal - é anulada seja por qual via for.
Pra mim, em qualquer circunstância, a última palavra tem que ser do povo, na forma que a lei estabelece.
Mas, aí, vem aquela história revivida durante o não muito distante período do regime militar em que foram perguntar a Pelé: "E o povo brasileiro sabe votar?"
Tem muita gente que, ainda hoje, acha que não. Não entro em tal discussão, mas também não escondo: Um dia haveremos de aprender. Praticando, claro.
E tanto mais rápido aprenderemos, quanto mais onerosas e prejudiciais sejam as conseqüências dos nossos erros. Aliás, tirando por mim, já foram tantas as lições recebidas, que, de há muito, deveríamos ter aprendido.
Está lá, no parágrafo único do Art. 1º da nossa Constituição:
"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente nos termos desta Constituição".
"Todo poder". Não é um pedaço. É "todo".
Reconheço não dispor de embasamento jurídico para elaborar uma tese que defenda ou interprete esse princípio constitucional que coloca tão ilimitada gama de poder nas mãos da sociedade brasileira.
Mas, entendo estar mais do que na hora de cada um de nós assumir a sua parte, por mais modesta que seja, nesse projeto de sociedade democrática que a Constituição nos assegura. Como? Encarando com a máxima responsabilidade o sagrado direito de votar.

domingo, 18 de março de 2012

POTI JÚNIOR EMOCIONA OS PRESENTES NA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO SEU ANIVERSÁRIO

Com a presença do da Governadora Rosalba Cirlini-DEM, ministro Garibaldi Alves Filho-PMDB, deputado Fábio Dantas-PHS, familiares, amigos e lideranças politicas, o deputado estadual Poti Júnior-PMDB comemorou cinquenta anos.

Na sua fala durante a missa a governadora Rosalba mandou um recado para o parlamentar quando disse que a " voz do povo é a voz de Deus ", referindo-se a vontade dos Sãogonçalenses em vê-lo novamente prefeito.

O parlamentar agradeceu a presença de todos e falou da falta dos amigos que já não estão entre nós porque Deus chamou para perto dele, quando falou do pai o ex prefeito Poti Cavalcanti, lembrou que com cinquenta anos ele foi prefeito, e ele o deputado, tinha exatamente 5 anos a idade de seu filho Potizinho.

Coincidência ou não, essas palavras deixaram o povo eufórico, para a maioria dos presentes Poti não descartou uma provável candidatura a prefeito no pleito de Outubro.

MELHOROU O QUE?



Em São Gonçalo, tudo melhorou, como mostra as fotos enviadas por um leitor do blog, esse lixão é no centro da cidade.


O FIM DO MUNDO

Por João Paulo da Silva


Fala-se muito sobre o fim do mundo. Publica-se muito sobre o fim do mundo. Filma-se muito sobre o fim do mundo. Mas nada disso é muito sério, claro. Nossa paranóia fatalista vai de teorias científicas de araque a profecias apocalípticas oriundas do obscurantismo religioso. Terremotos devastadores, tsunamis capazes de engolir a Terra, tempestades solares que vão fritar a todos nós, chamas do inferno de satanás brotando do chão, juízo final, ira divina contra os pecadores e um etc tão grande quanto essa frase ou mesmo a nossa capacidade de imaginação. Até o simples encerramento do calendário solar de uma civilização antiga entrou no meio do delírio. Tudo isso sem a menor evidência científica. O que tem de gente pelo planeta estocando suprimentos, construindo bunkers e se refugiando em lugares que, supostamente, estariam livres do colapso final não está no gibi. Qual é, gente! Vamos dar um desconto, né?! Essa neurose coletiva já passou dos limites máximos da paciência. Previsões sobre o fim do mundo são feitas desde o tempo em que nós ainda nem tínhamos calendário. E, vejam que surpresa, nós continuamos por aqui. Não é incrível?!

ntretanto, consideremos momentaneamente a possibilidade do apocalipse. Seja ele bíblico ou não. Por que todo esse desespero? Qual a razão para toda essa esquizofrenia diante de algo provavelmente irremediável? Há um provérbio chinês (talvez baiano, não tenho certeza) que diz: “Se o problema tem solução, por que se preocupar com ele? Se o problema não tem solução, por que se preocupar com ele?”. Ora, se o mundo vai acabar, e não podemos fazer muita coisa para impedir, então por que não relaxamos e aproveitamos o tempo que nos resta? Certo. Tudo bem. Eu sei que não é fácil aceitar a ideia de extinção. Afinal, mesmo com as contradições sociais da vida tornando difícil a nossa existência, nós gostamos de viver, e a possibilidade do fim é sempre uma agonia que nos persegue. Mas aceitemos uma verdade. Nosso planeta, nossa espécie, tudo o que há no mundo, nada disso tem a menor importância para o funcionamento do universo. Se a Terra desaparecesse amanhã, o cosmos sequer notaria a nossa ausência. Veem? Bem pior do que a ideia de sermos extintos é a certeza de que somos absolutamente insignificantes quando comparados à imensidão escura, repleta de milhares de galáxias, que existe lá fora.

O certo é que nosso planeta e a humanidade só tem importância para nós mesmos. E é por isso que deveríamos cuidar melhor dos dois. O mundo pode estar acabando e bilhões de seres humanos ainda sofrem com problemas primários, como a fome e a falta de moradia. Criamos uma sociedade que precisa explorar milhões para garantir a boa vida de poucos. Extraímos da Terra bem mais do que ela pode nos dar e nem mesmo damos à natureza o tempo suficiente para se recompor e voltar a oferecer o que precisamos. Consumimos os recursos num ritmo de quem possui cinco planetas. No entanto, curiosamente, temos apenas um. Estamos próximos de uma hecatombe ambiental, e há décadas a crise social bate à nossa porta. Tudo isso porque a produção, três vezes maior do que a necessária, não pode diminuir e o lucro não pode parar. O mundo vai chegar ao fim? Perguntem ao capitalismo e aqueles que o defendem. Mentiram para nós. A História não terminou. Não precisa ser assim. Pode ser de outro jeito.

Olha só, não é que eu queira deixar vocês deprimidos, mas tenho uma notícia ruim para dar. Eu li numa revista conceituada. Não é bobagem. Após uma reunião da Equipe de Ação sobre Objetos Próximos da Terra, a ONU divulgou que um asteroide com aproximadamente 140 quilômetros de diâmetro está vindo em direção ao nosso planeta. Os astrônomos garantem que o impacto será inevitável e que ocorrerá em fevereiro de 2040. Certamente, pelo menos um terço da Terra vai para o beleléu. Só em 2023 vai ser possível dizer se teremos condições de desviar ou não a rota do asteroide. Até lá, é torcer para que o Bruce Willis ainda esteja vivo.

Bom, de todo modo, foi legal conhecer vocês.

PEGA NA MENTIRA

Bastou o servidores da secretaria de educação de São Gonçalo anunciarem mais uma greve para a prefeitura dar o troco, neste sábado 17, um carro de som circulava pelas rua do município tocando um CD , nele, o governo falava o que fez pela educação no município.

O motorista que nada tem a ver com isso ouvia atentamente os moradores gritando, "mentiroso". Numa alusão ao conteúdo do CD.

AZEDOU A CONVIVÊNCIA ENTRE PR E DEM

A convivência entre o PR de João Maia e governo da democrata Rosalba Ciarlini azedou, o motivo seria a saída do advogado Fábio Hollanda da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Alguns Republicanos andam falando que a secretaria entregue ao partido é um abacaxi.

sábado, 17 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE POTI JÚNIOR

O município de São Gonçalo está em Festa, neste sábado 17, o deputado estadual Poti Júnior-PMDB comemora cinquenta anos de vida, na programação uma missa em ação de graças à partir de 19:30h, na igreja matriz em seguida será servido um coquitel na residência do parlamentar na praça senador Dinarte Mariz.

Um grande número de lideranças politicas oriundas de várias partes do estado confirmaram presença.

Pertencente a uma tradicional família da politica de São Gonçalo, seu pai Poti Cavalcanti foi vice e de pois prefeito do município, a mãe Iracy Guedes Cavalcanti vereadora por dois mandatos, os irmão Alexandre Cavalcanti deputado estadual por dois mandatos e Paulo Tarcisio Vereador em São Gonçalo e Natal, o sobrinho Jarbas Cavalcanti também governou o município.

Poti iniciou a vida pública em 1988 quando foi eleito vereador, depois prefeito por dois mandatos, quando foi escolhido o melhor prefeito do Brasil, através de pesquisa realizada pela revista Istoé.

Ele esta no seu segundo mandato de deputado estadual, atualmente ocupa a primeira secretaria da mesa diretora da assembleia legislativa.

quinta-feira, 15 de março de 2012

VEREADORES TRANQUILOS

Com aumento das cadeiras na câmara municipal de São Gonçalo de 10 para 17 vagas nenhum dos atuais vereadores corre risco de ficar fora, salvo aqueles que optarem por uma eleição na chapa majoritaria.

COPA SEM BEBIDA

Em reunião de líderes na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 14, o Governo negociou a retirada da liberação de bebidas alcoólicas do relatório da Lei Geral da Copa. De acordo com a líder do PSB, deputada Sandra Rosado, ainda não há data definida para a votação do relatório, pois depende de acordo entre o presidente da Câmara, Marco Maia, e o novo líder do Governo, Arlindo Chinaglia (PT-RS).
“O texto será modificado ou por iniciativa do relator, ou por destaque no Plenário da Câmara. Não teremos mais a responsabilidade de votar o uso de bebidas alcoólicas nos estádios, vamos seguir a regulamentação do Estatuto do Torcedor, que já proíbe o consumo e a venda de álcool”, afirmou.
A venda de bebidas alcoólicas é um dos pontos mais polêmicos do relatório do deputado Vicente Candido (PT-SP) aprovado na Comissão Especial da Lei Geral da Copa. A oposição já havia se manifestado contra a liberação, hoje, durante a reunião, inúmeros líderes da base também falaram contra o comércio de bebidas durante a Copa de 2014.
Questionado se o Governo não teme que a Fifa fique descontente com a medida, o deputado Arlindo Chinaglia disse que “o Congresso e não a Fifa deve decidir sobre a questão”.



LÍDER DO PMDB ASSEGURA PROJETON DO VLT DE NATAL

Em audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro,nesta quarta-feira (14), em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, cobrou do ministro uma posição sobre o andamento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos para Natal. A etapa inicial do VLT, que poderá ser ampliado para a região metropolitana da capital potiguar, está avaliada em R$ 260 milhões.
O ministro assegurou ao líder a atualização do projeto do VLT que está sendo estudado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além da liberação dos recursos destinados aos municípios do estado parceiros do Ministério das Cidade.
A liberação de recursos para várias obras nos municípios potiguares é decorrente de emendas do parlamentar e de projetos do governo federal em parceria com as cidades.


TURISMO – Em outra audiência, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira, Henrique Alves solicitou a liberação de recursos para vários municípios do Rio Grande do Norte. “São obras de urbanização, paisagismo, praças, áreas de lazer e pórticos que dependem do apoio do ministério para serem iniciadas ou concluídas”, disse o líder. O ministro também assegurou a liberação dos recursos de acordo com a tramitação dos projetos.


GOVERNO DILMA PODERÁ PERDER SENADORES DO PR

Os sete senadores do PR anunciaram ontem a saída da base aliada do governo Dilma, insatisfeitos com a perda do Ministério dos Transportes. A bancada republicana passa para a linha de independência. A decisão acompanha a maré de dificuldades da presidente Dilma no Congresso. A oposição se fortalece.

DEM E PMDB

O DEM ensaia separação do aliado histórico PSDB, a partir das eleições municipais de São Paulo. O partido negocia apoio à candidatura de Gabriel Chalita, do PMDB, contra a postulação do tucano Serra. Em contrapartida, o PMDB apoiará a candidatura do democrata ACM Neto à Prefeitura de Salvador. Duas capitais importantes, que podem oferecer uma leitura para 2014.
Em Natal a dobradinha poderá ser repetida.

quarta-feira, 14 de março de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A relação do inelegíveis divulga pelo TRE, aponta vários pré candidatos a prefeitos com a ficha suja, ai vem a pergunta.

O cidadão não presta contas de sua campanha eleitoral, como ele vai prestar contas dos recursos adquiridos pelo município, que ela pensava governar?

Ele pode até chegar a pensar que o dinheiro é dele.

LÍDER DO PMDB DISCUTE COM MINISTRO DA SAÚDE INCLUSÃO DO RN NA REDE CEGONHA

A inclusão do Rio Grande do Norte no programa é uma promessa do deputado Henrique Eduardo Alves. O compromisso foi assumido na semana passada, em Mossoró.

Na audiência desta terça-feira 13, como o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a governadora Rosalba Ciarline foram definidos os detalhes do programa do governo federal que no Rio Grande do Norte será chamado de Mãe Potiguar. A Rede Cegonha será lançada pelo ministro no final de abril.
O programa de assistência materno-infantil do governo federal vai destinar mais recursos do SUS para os hospitais infantis e maternidades. O Hospital da Mulher de Mossoró, inaugurado na semana passada, também terá os leitos de UTI incluídos na rede do Ministério da Saúde.
Durante a audiência, com a presença do Ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social e do deputado estadual, Leonardo Nogueira, o ministro Alexandre Padilha ainda se comprometeu em equipar a Unida de Ponto Atendimento do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, no valor de R$ 2 milhões. O município já investiu R$ 3 milhões na obra.
O líder do PMDB na Câmara dos deputados também tratou da liberação de um convênio de R$ 400 mil para reforma do Centro de Controle de Zoonozes de Natal. Outros R$ 4 milhões serão liberados para a prefeitura construir a UPA da Cidade da Esperança, na zona Oeste da Capital.

NUPLAM – Na mesma audiência a Reitora da UFRN, Ângela Cruz e o diretor do NUPLAM, Carlos Lima, apresentaram ao ministro a disponibilidade para produção do medicamento Olanzanpina. O genérico, desenvolvido na ilha de Malta, usado no tratamento da esquizofrenia será industrializado através de um programa de transferência de tecnologia.



BOLSA FAMILIA

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS voltou a alertar os benefícios do Bolsa Família, no Rio Grande do Norte, para a necessidade de atualização cadastral do programa. O prazo termina no dia 29 deste mês. Quem não fizer o recadastramento na gestão municipal do programa, terá o benefício suspenso. No estado, 13.150 famílias estão nessa situação.

GLADYER

O pré candidato a prefeito de São Gonçalo Gladyer Godeiro-PSC, continua trabalhando para viabilizar seu nome dentro da oposição, a informação é que ele vem fazendo reuniões em todas as comunidades do município, e vem tendo boa aceitação.

terça-feira, 13 de março de 2012

SÃO GONÇALO: SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO APROVAM GREVE

Reunidos em assembleia nesta terça-feira 13, mais de 100 servidores da rede municipal de educação de São Gonçalo, entre professores e funcionários, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de março. A decisão foi tomada depois que o sindicato da educação no município (Sinte/RN de São Gonçalo) e a categoria avaliaram como insatisfatórias as respostas da Prefeitura às reivindicações dos trabalhadores. A assembleia também aprovou a realização de um ato público nesta quinta-feira, dia 15, às 9 horas, na Praça Dinarte Mariz, no centro de São Gonçalo.
Os professores reivindicam o cumprimento do reajuste de 22,22% do piso nacional, proporcional para 30 horas semanais, e o retorno do pagamento da Regência de Classe, que reduziu a remuneração dos educadores em 30%. A categoria ainda pede Adicional de Insalubridade para merendeiras e auxiliares de serviços gerais, reajuste de salário para todos os profissionais, escolas com estrutura adequada, gestão democrática nas unidades de ensino e cumprimento do Plano de Cargos da educação. Garantia de fardamento e merenda escolar para todos os alunos, vale-transporte para funcionários e descongelamento de promoções horizontais, quinquênios e licenças-prêmios também estão na pauta.
Segundo a Prefeitura, seria preciso fazer um levantamento da situação financeira do município para avaliar a possibilidade de atender ou não as reivindicações dos servidores da educação, inclusive o pagamento do piso nacional dos professores. Para o sindicato, esta tem sido a resposta da Prefeitura desde o início da atual gestão. "Para se ter uma ideia, hoje a Prefeitura não está pagando nem mesmo o piso dos professores determinado em 2011, no valor de R$ 950 para 30 horas semanais. As reivindicações são as mesmas desde 2009.", afirma a diretora do Sinte/RN de São Gonçalo, Socorro Alves.
Na próxima segunda-feira 19, um dia antes do início da greve, professores e funcionários visitarão as escolas, junto com o sindicato da categoria, para informar e conversar com pais e alunos sobre os motivos da paralisação.

PRÉ CANDIDATOS A VEREADOR ENUNCIAM APOIO A CANDIDATURA DE HERMANO MORAIS

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais-PMDB, recebeu o apoio de onze pré-candidatos do PMDB a uma vaga na Câmara dos Vereadores, durante reunião com lideranças e amigos no bairro de Cidade da Esperança. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira 12 e reuniu mais de 60 pessoas.
De acordo com os pré-candidatos, Hermano Morais tem em seu histórico uma vida pública pautada pela seriedade e é apontado como um político Ficha Limpa. Eles enfatizaram que Hermano estava fazendo por todo o estado enquanto deputado estadual e que tinha feito muita coisa por Natal, enquanto vereador. “Ele fará ainda mais como prefeito de Natal”, afirmou um dos pré-candidatos a vereador.
Hermano Morais agradeceu o apoio e adiantou que durante a pré-campanha visitará as quatro zonas da cidade para conhecer de perto as necessidades dos moradores. “Já estivemos na Zona Norte de Natal e agora vamos visitar líderes e amigos aqui na Zona Leste, pois ninguém pode fazer um bom governo sem ouvir a população.”, explicou.

Reunião

Na próxima sexta-feira 16 às 20h, as lideranças da Zona Leste e pré-candidatos do PMDB se reunirão no Centro de Atividade de Lazer da Melhor Idade (Calmi), que fica na Travessa Paraíba, no bairro de Cidade da Esperança, com a presença das mais importantes lideranças do PMDB no Rio Grande do Norte, para avaliar e discutir as próximas ações da pré-campanha.


CÓDIGO FLORESTAL E LEI DA COPA DEVEM SER VOTADAS ESTA SEMANA

Os líderes partidários estão reunidos neste momento para negociar acordo para a votação do Código Florestal e da Lei Geral da Copa. Na avaliação da líder do Partido Socialista Brasileiro-PSB, Sandra Rosado, ainda não há consenso para aprovação do Código Florestal. “Vejo dificuldade em se votar porque ainda há alguns pontos polêmicos e divergências entre vários grupos”, explica.
Para tentar construir um consenso, o relator da proposta, deputado Paulo Piau-PMDB/MG, fez modificações no texto. No entanto, ainda há discordância sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e sobre a exigência de 20m² de área verde por habitante, em expansões urbanas.
Copa –Para Sandra Rosado, o projeto da Lei Geral da Copa tem caminho mais fácil. Por isso, pode ser votado nesta semana. No entanto, o Plenário ainda precisa votar quatro medidas provisórias que trancam a pauta. Duas fazem parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Viver Sem Limite).
A MP 599/2011 reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e sobre a receita de venda no mercado interno de produtos destinados a beneficiar pessoas com deficiência. Já a MP 550/2011 permite à União conceder subvenção econômica para bancos federais em financiamentos de bens e serviços de tecnologia utilizados para assistência a essas pessoas. “Sinto que os deputados estão sensíveis a essa causa. Acredito que não haverá grandes problemas para aprovar essas MPs”, finaliza Sandra Rosado.

VOVÔ DE NOVO

Quem anda rindo e muito é o jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti Júnior, o motivo: foi avô do segundo neto, nesta segunda feira 12, nasceu na promater Aline Beatriz, filha do casal Valter Filho e Amanda. ( filha de Paulinho ).

Paulinho avisou que só para de comemorar quando a neta completar um mês de vida.

JACARÉ

Esta imagem está circulando em camisetas e adesivos, pelas ruas de São Gonçalo. Um jacaré, que tem o número 15 no jogo do bicho.
Vamos aguardar para sabermos o significado da divulgação.

ANIVERSÁRIO DE POTI JÚNIOR

Moradores de São Gonçalo, se preparam para a festa de aniversário do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, que acontece no próximo sábado dia 17, as comemorações tem inicio às 19:30h, com uma missa em ação de graças na igreja matriz de São Gonçalo.

ASSALTANTES USAM CHICOTES DURANTE ASSALTO

Os constantes assaltos a ônibus em Natal (RN) levaram as empresas a investirem na tecnologia para conter a onda de violência. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou nesta segunda-feira (12) que os 800 coletivos da capital potiguar vão contar com um kit segurança, composto por GPS, câmeras filmadoras e botão de pânico. O custo do kit -- que será interligado com a PM (Polícia Militar) -- será de R$ 100 por mês por veículo.
Somente nos três primeiros meses deste ano foram registrados 48 assaltos. No penúltimo deles, ocorrido na madrugada da última terça-feira (6), o motorista levou uma chicotada na mão porque os assaltantes, que estavam a cavalo, ficaram insatisfeitos com o valor roubado do caixa: R$ 25.
Atualmente, 70% da frota já conta com GPS e câmeras filmadoras, que começaram a ser instaladas no mês passado. Este mês, um botão de pânico vai passar a completar o kit segurança. Todos devem contar com o kit instalado nos próximos meses.
O botão funcionará como um alarme interligado diretamente com o painel de ocorrências da Polícia Militar, que acionará o socorro sem que seja preciso telefonar para o “190”. A empresa Reunidas será a primeira a contar com o aparato, o que corresponde a 18% da frota.
“Com a localização do ônibus pelo GPS, o carro da polícia que estiver mais próximo ao local será deslocado imediatamente para tentar prender o assaltante”, afirmou o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão.
“A tendência é de que o número de assaltos diminua com a instalação do botão de pânico, que vai estar interligado com a PM. Sabemos que os assaltos ocorrem para financiar a compra de drogas, como o crack. Infelizmente, a medida só vai acabar com os assaltos dentro dos ônibus”, disse Maranhão.

O diretor destacou ainda que a medida foi pensada não apenas para beneficiar as empresas, mas também os funcionários e passageiros, que ficam traumatizados depois de um assalto. “Motorista e cobrador não trabalham mais no dia da ocorrência e a linha deixa de funcionar. Os transtornos psicológicos são grandes e atingem também os usuários de transporte coletivo.”
Segundo Maranhão, serão instalados kits em todos os ônibus porque “não existem mais em Natal os locais mais vulneráveis para ocorrência de assaltos.” “Os assaltantes agem em qualquer linha, dia e horário. Não existe mais aquela ideia de que somente em determinados bairros ocorriam assaltos, agora é generalizado”, disse.


Fonte: Portal UOL

ESPECIALISTA EM CRIME DIGITAL FAZ PALESTRA NA AL

Quais as leis que regem a segurança da informação? Este e outros questionamentos serão abordados pelo especialista Gilberto Martins de Almeida, que atua há quase trinta anos em casos que envolvem crimes digitais, na palestra que está sendo promovida pela Secretaria de Informática da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13), às 15h, no plenarinho da Casa.
O evento terá a participação de profissionais de tecnologia da informação e da área jurídica do próprio parlamento e de diversas instituições do RN, como o Tribunal de Contas, Consultoria Geral, Procuradoria Geral, Ministério Público, entre outras. Faz parte do projeto de análise e gestão de riscos englobando tecnologia, pessoas e processos, que inclui uma série de treinamentos para o quadro técnico, que vem sendo realizado pela Secretaria de Informática da ALRN .O primeiro curso foi o de gestão de segurança da informação, em fevereiro e o próximo será o de Gestão de Riscos, previsto para este mês.
“Na formação de um gestor de segurança, é indispensável o conhecimento de leis que regem a Segurança da Informação. Os profissionais da área devem estar mais cientes e informados sobre a legislação em Segurança e TI e a palestra tem como objetivo orientar e capacitar os participantes para diagnosticar e elaborar Políticas e Normas de Segurança da Informação, diagnosticar situações de incidentes, bem como criar situações de prevenção, contenção e reação, atendendo ainda aos preceitos legais”, disse o secretário de informática da ALRN, Adriano Motta.
Palestrante

Gilberto Martins é mestre em direito pela USP e doutor em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Foi o responsável por introduzir a disciplina “Direito da Informática” no meio acadêmico brasileiro, a qual leciona em diversas instituições. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Direito da Informática e Telecomunicações, consultor da ONU, conselho da Europa e de outras organizações internacionais para estudos e pesquisas em temas legais relacionados à internet e para elaboração de normas comunitárias regionais ou nacionais sobre tais temas.

segunda-feira, 12 de março de 2012

CONSTEL APRESENTA PRÓXIMOS LANÇAMENTOS NO SALÃO IMOBILIÁRIO

A Constel está com novidades em seu stand no Salão Imobiliário, que acontece entre os dias 14 e 18 de março no Centro de Convenções. A construtora apresentará seus próximos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2012, entre eles o Residencial Green Life, localizado na avenida Capitão Mor Gouveia, próximo à Rodoviária, composto por nove torres de 20 andares, dos quais 480 apartamentos serão de três quartos (preenchendo seis torres e medindo 71 m² de área privativa) e 300 apartamentos serão de dois quartos (nas três torres restantes, com 54 m² de área privativa cada), em uma área total de terreno de 48.000 m2; e o Residencial Manoel Varela, que fica no alto da Candelária, com apartamentos de 136m2, com três suítes e dependência e três vagas de garagem.
Os visitantes poderão também obter no stand mais informações sobre outros empreendimentos da empresa, entre eles o Residencial Sírius – empreendimento que está pronto -, localizado na Avenida Abel Cabral, formado por quatro torres de 18 pavimentos, com quatro apartamentos de 77,69 m² por andar, três quartos sendo um suíte, com mais de 6.000m2 de área de lazer, referente às últimas unidades à venda, que fazem parte da reserva da construtora.
O XI Salão Imobiliário do RN, considerado o segundo maior evento do setor no Brasil em volume de negócios e em número de empresas participantes, contará com cerca de 200 estandes, que ocuparão uma área de 4.600m2, com uma estimativa de público de cerca de 30 mil pessoas e funcionará das 14h às 22h.


JUIZ ENCONTRA AGENTE COM ESTILINGUE CUIDANDO DE PRESOS NO RN

Deu no Globo.com




Em uma inspeção de rotina no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Paulo de Potengi, no Rio Grande do Norte, o juiz diretor da comarca da Fórum da Comarca da cidade, Peterson Fernandes Braga, encontrou um agente penitenciário com estilingue cuidando de 33 presos da unidade.
Segundo o juiz, o agente não tinha armas. “Ele portava uma simples baladeira” (um estilingue, usado pelos agentes para caçar passarinhos), informou Braga em nota distribuída pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Funcionários do fórum de São Paulo de Potengi, informaram que a inspeção foi realizada pelo magistrado no dia 5 de março a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“A visita é realizada de forma rotineira, mas é a primeira vez que o juiz encontra apenas um agente, e com estilingue, cuidando de tantos presos”, informou uma funcionária, que não quis se identificar.
Em inspeções anteriores, o juiz encontrava sempre 5 agentes no CDP responsáveis pela alimentação e segurança dos detentos, que reclamavam sempre de falta de alimentação e de higiene e de superlotação. Foi a primeira vez que apenas um agente foi encontrado.
Braga classificou a situação como “inadmissível” e enviou um ofício à Corregedoria Geral da Justiça e a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Estado pedindo providências.

Governo tomará providências


A Secretaria de Justiça do Rio Grande do Norte, responsável pela administração do sistema penal, informou ao G1 que o caso não é isolado e que há carência de pessoal nas unidades penitenciárias do estado. A pasta está verificando a situação e, dentre as providências que serão tomadas, será a chamada de aprovados em um concurso público para agente e também a realização de um curso de formação de profissionais para os presídios.
A secretaria diz que o sistema penal do Rio Grande do Norte não possui armas e que as utilizadas, eventualmente, são cedidas pela Polícia Militar. O Exército já aprovou a compra e o governo está fazendo um edital para aquisição das armas que serão destinadas aos presídios, disse a assessoria de imprensa.

PONTES SOBRE O RIO POTENGI

O gabinete parlamentar do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, recebeu correspondência do governo do estado, informando que o DER está iniciando estudos para realização das pontes sobre o rio Potengi, ligando as comunidades de Igreja Nova são Gonçalo ) à Ielmo Marinho e Bela Vista a Utinga. A última o governo alega que é de responsabilidade da prefeitura de São Gonçalo, mas vai atender o pleito do deputado Poti Júnior.

DEU A LOUCA PARTE II

Ingenuidade pura, é assim que entendo sobre algumas postagens nos blogs oficiais de São Gonçalo. Escrever que o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, vai deixar a primeira secretaria da assembleia legislativa para assumir a secretaria estadual de esportes, é uma aberração sem tamanho, não estou aqui desmerecendo a secretaria pelo contrario entendo que é de suma importância para o engrandecimento do esporte no estado.

O problema é que quem escreve sobre isto, está querendo confundir cada vez mais a cabeça do eleitor de São Gonçalo, que impacientemente espera por uma definição do nome do candidato que vai enfrentar o atual prefeito Jaime Calado-PR nas eleições de Outubro.

Ninguém deve esperar anuncio nenhum no dia 16 de Março aniversário do vereador Edson Valban que é pre candidato pelo PMDB ou no dia 17 aniversário do deputado Poti Júnior, o nome do candidato como já disse várias vezes o parlamentar será anunciado na segunda quinzena de Maio, depois da realização de pesquisas.

O mais é irresponsabilidade ou falta de assunto.

Aqueles que acreditarem nessa conversa é igual a camarão, tem m... na cabeça.

UMA METÁFORA PARA O MUNDO CONTEPORÂNEO

Por João Paulo da Silva


Andando tranquilo no centro da cidade, não pude deixar de bater os olhos na manchete de um jornal numa banca de revistas: "Hamas diz que lançará foguetes enquanto Israel mantiver ocupação". Percebendo meu interesse pelo assunto, o dono da banca comentou:
- Esses sujeitos são todos uns fanáticos. Vivem metidos nessa guerra sem sentido. Um bando de terroristas doidos que só querem explodir tudo. Eu é que não me meto nisso. Estão todos errados.
O discurso daquele homem nada mais era do que a simples repetição da propaganda oficial da turma do Tio Sam. Eu que não tenho nenhuma simpatia pelo Hamas poderia até ter ficado calado. Mas, como isso não é do meu feitio, não me contive. Na mesma hora, me ocorreu uma metáfora para explicar o caso.
- O senhor tem casa? - perguntei.
- Claro que tenho. Por quê?
- Então, imagine só a situação. É madrugada. O senhor e sua família dormem tranquilamente. De repente, ouvi-se um estrondo. Parece que vão derrubar a casa. Rapidamente, um exército armado até os dentes invade o quarto, apontando fuzis para a cabeça do senhor e de sua família. Os homens armados mandam vocês saírem da casa. Do contrário, todos vão morrer. Eles dizem que a partir daquele momento a casa não lhes pertence mais. Faz parte agora de um Novo Estado que eles estão fundando. O que o senhor faz?
- Saio, ué?! Não tô querendo morrer.
- Exatamente. No primeiro momento, o senhor e sua família decidem sair. Mas, depois, você percebe que aquele exército não queria apenas a sua casa. Queria também a dos seus vizinhos. E a dos vizinhos dos seus vizinhos. E a dos vizinhos dos vizinhos dos seus vizinhos. Aí o senhor se dá conta de que tudo aquilo é na verdade parte de um projeto de dominação. Que na realidade o que eles querem mesmo é controlar toda a região. Tudo isso porque descobriram que naquelas terras – suas e de seus vizinhos, diga-se de passagem – existe muito petróleo e que vale uma fortuna. Então, o exército fortemente armado começa a empurrar o senhor, seus parentes e seus vizinhos cada vez mais para fora daquela terra. De modo que, em pouco tempo, todos vocês estão vivendo como escravos em verdadeiros campos de concentração, sofrendo bloqueios e passando necessidades. Aí, o que é que o senhor faz?
- Aí eu me revolto, ué?! Os caras roubaram minha casa, me expulsaram da minha terra e ainda maltratam minha família!
- Exato! Esta situação é muito cruel. Então, o que o senhor fará todas as vezes que passar na frente de sua casa tomada pelos invasores?
- Ahhhh, moço! Eu atiro uma pedra, um tijolo, um pedaço de pau! O que eu tiver na mão!
- Tudo isso porque o senhor quer de volta o que é seu. Mas digamos que o senhor não tenha apenas pedras e paus. Possui também bombas e foguetes. Usaria?
- Claro! Agora virou uma guerra!
- Pois é, meu senhor. É justamente essa guerra que vive o povo palestino.
Saí da banca de revistas imaginando o que aquele homem estaria pensando agora. No caminho para casa, me lembrei da frase que certa vez ouvi de um historiador chamado Valério Arcary: "Numa luta entre desiguais, permanecer calado é sempre apoiar o mais forte".

domingo, 11 de março de 2012

PURA DEMAGOGIA

O que um politico não faz em um ano eleitoral, vejam essas fotos da caravana do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, pagando passagem em um coletivo.
Alguém acredita nesta humildade?
Pura demagogia.
Ah meu Deus!
Retiramos as fotos desta postagem por exigencia do cidadão que fez as fotografias.
Ah meu Deus, de novo.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo foto do senador licenciado, ministro Garibaldi Filho.
Arquivo: Azougue.com

INSPEÇÃO

A inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Local chegam nesta segunda feira 12 em Natal, para mais uma visita de monitoramento do Arena Dunas. A vistoria é para acompanhar o cronograma das obras e evitar atraso ou comprometimento da Copa de 2014.

sábado, 10 de março de 2012

PARTIDOS ALIADOS AMEAÇAM ATÉ DEVOLVER CARGOS

Deu na coluna de Claudio Humbeto


Os partidos aliados resolveram se unir contra o avanço do PT no aparelhamento do governo Dilma Rousseff, segundo acordo fechado informalmente pelos respectivos líderes de bancada, no Senado e na Câmara. Também combinaram devolver, em bloco, os cargos que lhes restam no governo, caso a situação não se altere em curtíssimo prazo. A rejeição ao diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) “foi apenas um aviso”, adverte um deputado do PMDB.

E A REFORMA NA EDUCAÇÃO?

A classe politica em Brasília, vem falando muito em reformas, previdênciaria, tributaria, Politica, Código Penal e por ai vai.

Mais não se ouve falar na mais importantes delas a reforma na Educação, os engravatados de Brasília não dizem uma só palavra sobre o assunto.

Também o que podemos esperar quando na comissão de educação na câmara federal temos o deputado federal Tiririca como membro, não, não, nada contra o deputado até porque ele foi eleito pelo voto soberano do povo, não interessa se este povo quis apenas protestar, o fato é que ele está no congresso nacional.

O erro ai foi do partido que fez a indicação.

Deixando Tirirca de lado, vamos voltar a falar na reforma das reformas, a educação.

Estes homens e mulheres que formam o congresso nacional, representantes do povo, ainda não acordaram para assunto.

Eles não entendem que com uma educação de qualidade nós vamos conseguir diminuir os índices de violência, uma politica mais eficiente, a saúde vai dar um salto de qualidade.

No nosso entender não adianta fazer as reformas a quem se fala se nosso povo, continua sem o direito a educação.

A professora Amanda Gurgel andou o País todo defendendo a tese que 10% do PIB sejam aplicados na educação.

Isto resolve o problema?

Será que o problema é a falta de recursos, ou falta de vontade politica?

Creio eu que nem uma nem outra, o medo dos congressistas é educar o povo e este mesmo povo faça uma reforma politica de verdade.

Nisto eu acredito.

EIKE, O INSACIÁVEL

Artigo do jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, publicado no Jornal Metropolitano edição desta sexta feira 9 de Março.



Contava minha avó, que ouvira dos seus avós, a história de um sãogonçalense ateu - que se vangloriava de advinhar o futuro.
Uma de suas especialidades era a previsão de que haveria chuva ou seca, logo ao início de cada ano.
Estamos falando de uns dois séculos passados, quase três.
Minha avó nascera nos anos 1800, seus avós ouviram a história que lhes contava, no mínimo, por volta de 1700 ou até mesmo 1600. Época em que não podia haver tragédia maior do que um ano de seca.
Certo ano, todos os sinais naturais enviados ao sertão eram de que se teria um ano de grande inverno. O tal profeta, contudo, preconizava o contrário. O ano seria de seca.
Em meio a uma das acirradas discussões que travou, o profeta não suportou a admoestação de um compadre:
- Compadre, esses sinais vêm do céu. É Deus que nos manda pra que a gente se prepare...
- Que Deus que nada, compadre. Este ano é de seca... Se Deus puder mudar essa minha previsão e mandar um ano de chuva, que me transforme num sapo... Estou pronto pra aproveitar a primeira lagoa que se formar na estrada daqui pra Macaíba...
Mal o profeta acabou de falar, já tinha se transformado num sapo... Ficou aproveitando a lagoa até o fim do inverno. Só quando as chuvas pararam, a lagoa secou, ele desencantou e depois da necessária "quarentena" pra fugir da gozoção da vizinhança, voltou a profetizar.
- Este ano vai ser de bom inverno, vou plantar algodão (que saudade dos áureos tempos do algodão...), ganharei muito dinheiro e darei uma volta ao mundo... Vou bater no Japão, nos Estados Unidos, na Europa...
O mesmo compadre de antigamente atalhou:
- Compaaadre.... fala ao menos "Se Deus Quiseer" , compadre...
E ele, de bate-pronto, respondeu:
- Eu vou compadre... Se ele não quiser, a lagoa taí.
Pois bem: Lembrei-me dessa história neste início da semana, lendo, no portal do Estadão, uma notícia sobre a lista dos 20 homens mais ricos do mundo, segundo a agência Bloomberg, de Nova Iorque.
O brasileiro Eike Batista ficou em 10º lugar. Procurado pela agência, achou pouco e foi logo assegurando: "Em 2014 não serei o décimo. Serei o primeiro. Estarei no topo dessa lista. Serei o homem mais rico do mundo".
E nem falou "se Deus quiser".

DEM E PMDB

Nos grandes municípios do estado o quadro de candidaturas para o pleito de Outubro ainda está indefinido, Mossoró saiu na frente, pelo menos ali já se sabe que a chapa da situação vai ser formada pelo DEM que vai indicar o candidato a prefeito e o PMDB o vice.

O anuncio foi feito na tarde desta sexta feira 9.

SANDRA QUER VOTO PARITARIO PARA ESCOLHA DE REITORES

Professores, alunos e servidores poderão participar paritariamente do processo de escolha de reitores de universidades e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets). É o que prevê o Projeto de Le1 2.699/2011, da líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado.
Atualmente, a eleição é feita por um conselho onde 70% dos seus representantes são docentes. Pela proposição, na hora de eleger o corpo administrativo das instituições, os docentes, alunos e servidores comporiam o conselho em mesmo número, garantindo a paridade na eleição.
Os colegiados, no entanto, continuariam com a composição de 70% de professores em comissões que tratarem de modificações estatutárias e regimentais. “As universidades, como qualquer instituição de ensino, são formadas por alunos, professores e servidores técnicos administrativos. Como conceber que, em pleno século 21, a universidade pública conviva com uma legislação arcaica que diminui a representatividade de grupos importantes para a sustentação da comunidade universitária?”, argumenta Sandra Rosado.
O projeto também altera a lei que fixa normas de organização e de funcionamento do ensino superior e sua articulação com a escola média (Lei 5.540/68) para determinar que no processo de escolha dos dirigentes também prevalecerá, além da votação uninominal, peso igual para a manifestação de docentes, discentes e servidores. Atualmente, em caso de consulta prévia à comunidade universitária, prevalece o peso de 70% para a manifestação do pessoal docente em relação à das demais categorias.

TOM POLITICO

No finalzinho do discurso de inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró, início da noite de ontem, a governadora Rosalba Ciarlini colocou o tempero político: “Estaremos unidos corpo a corpo, de mãos dadas, pensamento no futuro e no que vai ser para Mossoró.”

AGRADECIMENTOS

Recebemos e-mail do pré candidato a prefeito de São Gonçalo, Gladyer Godeiro, na mensagem enviada ele agradece o apoio deste blog e toda imprensa de São Gonçalo.
Este é o papel da imprensa livre e domocrataca. Disse Godeiro.

sexta-feira, 9 de março de 2012

E O DINHEIRO DAS FEIRAS?

No dia 30.12.2009, a prefeitura de São Gonçalo recebeu R$ 316.120,00, fruto de um convenio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome, para reestruturar as feira dos livres do município, até o momento, 26 meses depois nada foi feito, passou da hora do prefeito dar uma explicação aos feirantes e a população em geral.

Este dinheiro está na conta da prefeitura ou foi devolvido ao ministério?

Bom, uma coisa ou outra atesta a incompetência do gestor.

HERMANOS MORAIS RECEBE APOIO DE GRUPOS RELIGIOSOS

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Natal pelo PMDB, Hermano Morais, recebeu na noite da última quarta-feira 07, o apoio de líderes da Renovação Carismática, movimento católico com mais de 1700 participantes em toda a capital.
Durante reunião no bairro de Potengi, que contou com a participação do pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal Sargento Rogério, os líderes do movimento garantiram o apoio ao pré-candidato do PMDB, assim como fizeram durante sua campanha a Deputado Estadual. “Hermano é um exemplo de homem sério e honesto. Nós o apoiamos na campanha passada e vamos seguir trabalhando, para fazer dele o prefeito de Natal”, afirmou Sargento Rogério.
Segundo Hermano Morais, a religião católica vive um momento particular com o aumento no número de fiéis e aposta na força da Renovação Carismática, que conta com mais de 70 grupos distribuídos pela capital. “Sou católico e acredito que a Renovação Carismática tem alcançado seu espaço entre os católicos. Vou honrar a confiança de vocês e continuar meu trabalho, ouvindo as sugestões da população, para construir uma cidade mais justa”, disse.
Mais cedo o pré-candidato visitou o pároco da Paróquia do Parque das Dunas, Padre João Maria e discutiu problemas do bairro, como a falta de saneamento básico e os constantes alagamentos durante o período de chuva.

Soledade I

No bairro de Soledade I, também na Zona Norte de Natal, o pré-candidato do PMDB foi recebido com festa por mais de 60 pessoas que se mostraram esperançosas com o bom desempenho do pré-candidato nas urnas.
“É assim que apresento minha pré-candidatura. Sem atacar nenhum adversário e conversando com a população, que mais do que nunca precisa da atenção de um gestor honesto e compromissado em atender suas necessidades“, afirmou Hermano Morais.



SÃO GONÇALO: PREFEITURA INICIA FESTIVAL DE DUPLA JORNADA

No final de 2011 a prefeitura de São Gonçalo, demitiu aproximadamente 600 servidores, à época o gestor alegou que esses servidores estavam em situação irregular, e que essas vagas iriam ser preenchidas pelos aprovados no concurso público.

Com inicio das aulas veio a surpresa, começou um festival de dupla jornada, e a contratação de estagiários, estes podem, mais existe uma cota, e não pode ser ultrapassada.

O ato das demissões foi ou não uma crueldade com servidores demitidos? E olhe havia servidores com mais de 25 anos de serviços prestados.

EXTREMOZ: PREFEITO EFETIVA SERVIDORES DA SAÚDE

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, assinou nesta quinta-feira, 08, os decretos de estabilidade de 17 servidores da Saúde. Eles trabalhavam sob regime de contrato desde antes da criação da Constituição Federal de 1988.
A solenidade foi no Auditório da Secretaria da Assistência Social, no Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, Conjunto Estrela do Mar.
Além do prefeito estiveram presentes os vereadores Joaz Oliveira, Bruno Diniz e Valdemir Cordeiro Lopes, além de vários secretários do município.

PT X PT

O PT não respeita o próprio PT, em São Paulo estão queimando a candidatura do ex ministro Fernando Hadad a prefeito, a turma de Dilma que a senadora Marta Suplicy na disputa.

De repente Hadad perdeu a confiança.

quinta-feira, 8 de março de 2012

DEU A LOUCA

Alguns órgãos da imprensa bancada pela prefeitura de São Gonçalo, endoidaram de vez, estão atirando para todos os lados, até agora os tiros não atingiu ninguém, até porque eles ainda não sabem quem é o candidato oposicionista, imaginem quando souberem. Existe politico pensando em mudar o endereço de trabalho.

AL RENDE HOMENAGENS AS MULHERES

Por iniciativa da bancada feminina da Casa, composta pelas deputadas Gesane Marinho-PSD, Larissa Rosado-PSB e Márcia Maia-PSB, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira 8, às 9h, no Plenário Clóvis Motta, sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher.
As deputadas irão homenagear três personalidades do RN: a desembargadora Maria ZeneideBezerra, proposição de Gesane Marinho; a presidente da Federação Norte Riograndense de Associações de Deficientes (Fenad) e vice-presidente daAssociação de Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim/RN), Francisca Lúcia Aquino de Paula, sugestão de Larissa Rosado. A terceira homenageada é a fundadorada Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra, nome proposto por Márcia Maia.
“Nesses últimos anos, conquistamos papéis relevantes para a sociedade, porém, precisamosde mais e certamente vamos conquistar outros espaços. Assim como trabalhamos contra a violência e a discriminação, assim como trabalhamos por mais saúde,emprego e moradia, continuaremos lutando no desafio de tornar a sociedade maisjusta e equilibrada, onde as pessoas com deficiência tenham sua dignidade garantida”, disse a deputada Larissa Rosado.

Homenageadas


A desembargadora do TJRN, Maria Zeneide Bezerra, natural de Parnamirim, foi asegunda mulher a compor a Corte e a quinta na história do Tribunal de Justiça. Durante a carreira na magistratura, a desembargadora sempre foi envolvida em projetos sociais. Ela idealizou, realizou e participou ativamente de vários deles como Projeto Cafuné, Justiça e Escola, Justiça na Praça, Educart, O Judiciário vai à Comunidade, além de priorizar a capacitação de servidores. Tamanho apreço pelas questões sociais também fez de Maria Zeneide Bezerra a Coordenadora do Núcleode Projetos o TJRN.
Francisca Lúcia de Aquino Paula, 52, nascida em Banabuíu, no Ceará, adotou Mossoró como a sua terra. A cadeirante compõe atualmente o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. Lúcia Aquino ganhou o respeito de todos pela contribuição para uma maior valorização da pessoa com deficiência física, bem como a colaboração para a formação de uma nova conduta em relação às pessoas com deficiência a partir de um trabalho de conscientização junto ao público em geral e pela sua batalha constante pelodireito e ir e vir das pessoas com deficiência.
Nazilda Maria Dutra Bezerra, fundadora da ARPI, criou a entidade para trazer melhorias à qualidade de vida dos idosos. Ela é administradora de empresas e foi funcionária da Legião Brasileira de Assistência (LBA). A ARPI conta atualmente com mais de mil idosos inscritos e várias instituições parceiras.




TRANSPORTE ESCOLAR

O Governo do Estado amplia o Programa de Transporte Escolar e entrega nesta quinta-feira 8, 100 ônibus escolares a 64 municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e será realizada às 14h, no Centro de Convenções de Natal.

SÃO GONÇALO: LOCATÁRIOS DE IMOVEIS TAMBEM ESTÃO SEM RECEBER

Por e-mail internauta esclarece que a prefeitura de São Gonçalo não está inadiplente apenas com a BRASECO, os proprietários de imóveis locados a prefeitura estão com as mãos na cabeça e a corda no pescoço, não recebem faz tempo.

Ah! meu Deus.

HENRIQUE INDICA DIRETOR DO DNOCS

O deputado Henrique Alves carimbou a nomeação do engenheiro Emerson Fernandes no cargo de diretor-geral do Dnocs. O nome do ex-presidente da Codern, indicado pelo líder do PMDB, devolverá não apenas a estrutura oxigenada do Dnocs, mas também o prestígio e a força política do líder do PMDB.

CORRERIA NO TRE

Muita correria por conta da lista dos encrencados com a prestação de contas da campanha de 2010, divulgada pelo TRE-RN como inelegíveis. Cabe esclarecer: a inelegibilidade para as eleições deste ano não é definitiva. Os listados têm até junho para solucionar o problema. Os que conseguirem estarão livres. E podem ir para as ruas buscar o voto do eleitor.

BANCADA DO PMDB DISCUTE CÓDIGO FLORESTAL

O relatório do Código Florestal Brasileiro foi discutido nesta quarta-feira 7 pela bancada do PMDB. O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Alves, coordenou o encontro que durou quatro horas.
O relator, Paulo Piau-PMDB/MG apresentou a nova versão do código que voltou à Câmara após modificação no Senado. Os pontos mais polêmicos sobre o projeto foram debatidos com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. A versão final do texto será apresentada à bancada na próxima semana.
Até a votação em plenário, prevista para a próxima terça-feira 13, Henrique Alves espera construir o consenso para a bancada votar unida. “Vamos mostrar para o Brasil a posição do PMDB nesse seguimento tão importante para a nossa agricultura”, destacou o líder.
O novo código, como lei geral, trata de assuntos específicos das diferentes regiões brasileiras. O texto deverá manter apicuns e salgados, por exemplo, fora da Área de Proteção Permanente (APP) dos manguezais. “Essas áreas ficarão de uso restrito para atividades já consolidadas como extração de sal e criação de camarão em cativeiro”, disse o relator.
Após o encontro com a bancada, o líder do PMDB voltou a discutir o assunto, dessa vez com o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP) e demais lideranças da base aliada. O ministro Mendes Ribeiro também participou do encontro que ampliou o debate sobre a matéria com o relator Paulo Piau.



HOMENAGEM AS MULHRES

Através desta canção de Maria Bethania, nossa homenagem as mulheres, que comemoram seu dia neste 8 de Março.


No tempo em que a maçã foi inventada
Antes da pólvora, da roda e do jornal
A mulher passou a ser culpada
Pelos deslizes do pecado original.
Guardiã de todas as virtudes
Santas e megeras, pecadoras e donzelas
Filhas de maria
Ou deusas lá de hollywood
São irmãs porque a mãe natureza
Fez todas tão belas.
Oh! mãe, oh! mãe
Nossa mãe, abre o teu colo generoso
Parir, gerar, criar e provar
Nosso destino valoroso.
São donas-de-casa
Professoras, bailarinas
Moças operárias, prostitutas meninas
Lá do breu das brumas,
Vem chegando a bandeira
Saúda o povo e pede passagem
A mulher brasileira.

quarta-feira, 7 de março de 2012

CARLOS AUGUSTO E HENRIQUE

O ex deputado Carlos Augusto, marido da governadora Rosalba Ciarlini-DEM passou o dia desta quarta feira 6, em Brasília, com o deputado federal Henrique Alves presidente estadual do PMDB, ele discutiu as eleições de Natal e Mossoró.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA ESTÁ INADIPLENTE COM A BRASECO

O blog recebeu informações que vários caminhões que realizam a coleta do lixo em São Gonçalo, estão estacionados no pátio do aterro sanitário em Ceará Mirim, os mesmos não podem descarregar o lixo coletado. Motivo: A prefeitura está inadiplente com a BRASECO, empresa que administra o aterro.

Para que diabo a prefeitura de São Gonçalo está estocando tanto dinheiro?

Em Fevereiro recebeu perto de 8 milhões, como explicar essa aberração?

terça-feira, 6 de março de 2012

EXTREMOZ: ANO LETIVO É INICIADO COM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

A Prefeitura de Extremoz realizou nesta segunda-feira, 05, a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino. O início das aulas foi marcado pela reinauguração da Escola Municipal Vera Lúcia Gonçalves, localizada no conjunto Alto Extremoz.
A escola foi contemplada com construção de três salas de aulas, secretaria, gabinete para a direção, sala de leitura, copa, três banheiros, sendo um com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e espaço para eventos. A unidade passa a atender cerca de 500 alunos do ensino fundamental em dois turnos - manhã e tarde. A obra foi realizada com recursos próprios do erário municipal.
O diretor da escola, pedagogo Kleber Gomes, disse que a reforma era um sonho antigo da comunidade. "Por isso agradecemos ao atendimento da atual gestão, que tem priorizado a educação no município", ressaltou.

Prioridade

O prefeito Klauss Rêgo, que foi recepcionado por pais e alunos, disse que a reforma e ampliação da escola Vera Lúcia estava na lista de prioridades de sua administração. Enfatizou, também, que o número de alunos cresceu devido o empreendimento Jardins de Extremoz.


SÃO GONÇAO: EXCLUIRAM GLADYER DA PESQUISA

Estão realizando pesquisa em São Gonçalo, porém excluíram o nome do pré candidato a prefeito Gladyer Godeiro-PSC.

Quem tem interesse de excluir o nome de um candidato da oposição?

Os líderes da oposição garantem, não encomendaram pesquisa, então......

PREFEITO INELEGÍVEL

O feitiço virou contra o feiticeiro o velho ditado popular caiu como uma luva para um certo prefeito de um importante município do estado, vira e mexe o gestor está com um cidadão comum nos pés do juiz, querendo indemnização alegando que foi ofendido moralmente.

Agora caiu a máscara o mesmo responde a inúmeros processos no judiciário todos caminham em segredo de justiça, mais em pelo menos um deles o homem foi julgado e condenado. Portanto está inelegível, o mesmo só poderá disputar uma eleição à partir de 2013.

A fonte garante que um grande escritório de advocacia de Brasília foi contratado para defender o prefeito, mais até agora os recursos não obtiveram o efeito desejado.

Será que alguém fez promessas a São Gonçalo ou aos Mártires de Uruaçú, para que isto acontecesse?

Se fez foi atendido, agora tem que pagar.

O ENVIADO DO SENHOR

Artigo escrito pelo jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, publicado no jornal metropolitano edição do dia 2 de março de 2012.


Dom Matias Patrício de Macedo foi muito feliz ao resumir, na expressão bíblica, a saudação com que acolheu o seu sucessor no comando da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha: "O bendito que vem em nome do Senhor".
Não poderia haver uma forma mais solidária, mais fraterna, mais cristã, bem ao perfil de Dom Matias, um pastor que ao final de sua missão, sem nenhuma dúvida, pode proclamar como São Paulo: "Combati o bom combate... Guardei a fé".
Claro: Não me compete fazer um balanço da gestão de Dom Matias à frente da Arquidiocese. Não tenho dúvida, porém, de que, quem o fizer, certamente, encontrará números positivos e alvissareiros.
Agora, começa a era de Dom Jaime, sob a marca de grande esperança, não apenas pela gama de experiência que acumulou como pastor das Dioceses de Caicó e de Campina Grande; principalmente pelo seu carisma e pelo exemplo de vida cristã que tem construído.
Em sua homilia de posse, está delineado o alicerce sobre o qual pretende sedimentar o trabalho a que se propõe: A voz de Deus, os seus sinais e designios - "Considerando sempre a sua santa vontade e buscando conhecer o que se apresenta à realização da minha missão em Natal".
Na realidade, a trajetória de Dom Jaime, desde o nascimento à sagração episcopal, o revela e o projeta como um predestinado a chegar, em qualquer lugar, como "o que vem (e, portanto, chega) em nome do Senhor", como bem proclamou Dom Matias: Foi batizado pelo padre Alair Vilar (mais tarde eleito arcebispo de Natal); crismado por Dom Eugênio de Araújo Sales; ordenado sacerdote por Dom Nivaldo Monte; eleito e sagrado bispo pelo atual Beato e então Sumo Pontífice João Paulo II.
Na minha limitada e laica visão de fatos tão significativos quanto esses - que ele citou na homilia de posse - essas coisas, muito dificilmente, acontecem por acaso.
Estavam escritas e parecem indicar com muita precisão que, lá atrás, ele já estava escolhido.
A igreja que lhe foi confiada - a de Natal - não é uma Igreja qualquer. Poucas igrejas - na hierarquia católica - em todo o mundo, alcançam uma posição de tanto crédito e de tanto respeito quanto a de Natal. Não é à toa que todos os arcebispos para cá designados, foram tirados do próprio clero de Natal.
Até o baiano dom Marcolino Dantas, que foi o primeiro, ao ser nomeado arcebispo estava integrado ao clero natalense, como seu bispo diocesano.
Todas as bênçãos, pois, para Dom Jaime Vieira Rocha e sua sagrada e desafiadora missão.