Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de março de 2012

EXTREMOZ: VEREADORES BOICOTAM VOTAÇÃO DO PROJETO " VALE CIDADÃO "

A Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Extremoz, Francisca Lúcia Honório Ramalho, abriu a sessão ordinária desta terça-feira, 27, anunciando o encerramento por falta quorum. O estranho é que oito dos nove vereadores daquela Casa de Leis estavam no prédio da CME. A presidente tomou conhecimento que quatro deles se negaram a participar da sessão ao tomar conhecimento da pauta do dia, para discutir e votar o Projeto de Lei número 661/2011 que trata da criação do Programa Vale Cidadão, voltado para os usuários da Assistência Social do Município.
De acordo com a presidente da Casa, todos os vereadores foram convocados pessoalmente por ela para comparecerem ao plenário. “Fui surpreendida com as ausências dos vereadores Djalma de Sales, Jaeusdes Xavier, Gilson Sales e Kiara Lucy, mesmos eles estando no prédio. Acho esta atitude uma falta de respeito e compromisso com a população, pois o projeto em pauta beneficiaria pessoas carentes. Aliás, de acordo com o Regimento Interno, a ausência será considerado como falta", reclamou Francisca Lúcia Ramalho.
A presidente lembrou, também, que o Regimento da Câmara dos Vereadores de Extremoz estabelece 15 minutos de tolerância para os atrasos durante as sessões. Entretanto esse artigo do regimento não está sendo respeitado, com atrasos em todas as sessões, geralmente de uma a duas horas.

Sessão

A única sessão semanal da CME é para ocorrer nas terças-feiras às 09h. Hoje, por exemplo, a presidente esperou até às 10h20 para receber a notícia que os quatro vereadores não fariam parte da sessão.
A vereadora Kiara Lucy ainda chegou a sentar em sua cadeira, mas saiu imediatamente do plenário quando viu a pauta do dia, posta em sua mesa de trabalho.

Projeto

O Projeto Vale Cidadão permite ao portador, devidamente cadastrado, adquirir produtos alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos credenciados. Esse projeto, uma vez, aderido pelo município fortalecerá o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário