Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de março de 2012

AL RENDE HOMENAGENS AS MULHERES

Por iniciativa da bancada feminina da Casa, composta pelas deputadas Gesane Marinho-PSD, Larissa Rosado-PSB e Márcia Maia-PSB, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira 8, às 9h, no Plenário Clóvis Motta, sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher.
As deputadas irão homenagear três personalidades do RN: a desembargadora Maria ZeneideBezerra, proposição de Gesane Marinho; a presidente da Federação Norte Riograndense de Associações de Deficientes (Fenad) e vice-presidente daAssociação de Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim/RN), Francisca Lúcia Aquino de Paula, sugestão de Larissa Rosado. A terceira homenageada é a fundadorada Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra, nome proposto por Márcia Maia.
“Nesses últimos anos, conquistamos papéis relevantes para a sociedade, porém, precisamosde mais e certamente vamos conquistar outros espaços. Assim como trabalhamos contra a violência e a discriminação, assim como trabalhamos por mais saúde,emprego e moradia, continuaremos lutando no desafio de tornar a sociedade maisjusta e equilibrada, onde as pessoas com deficiência tenham sua dignidade garantida”, disse a deputada Larissa Rosado.

Homenageadas


A desembargadora do TJRN, Maria Zeneide Bezerra, natural de Parnamirim, foi asegunda mulher a compor a Corte e a quinta na história do Tribunal de Justiça. Durante a carreira na magistratura, a desembargadora sempre foi envolvida em projetos sociais. Ela idealizou, realizou e participou ativamente de vários deles como Projeto Cafuné, Justiça e Escola, Justiça na Praça, Educart, O Judiciário vai à Comunidade, além de priorizar a capacitação de servidores. Tamanho apreço pelas questões sociais também fez de Maria Zeneide Bezerra a Coordenadora do Núcleode Projetos o TJRN.
Francisca Lúcia de Aquino Paula, 52, nascida em Banabuíu, no Ceará, adotou Mossoró como a sua terra. A cadeirante compõe atualmente o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. Lúcia Aquino ganhou o respeito de todos pela contribuição para uma maior valorização da pessoa com deficiência física, bem como a colaboração para a formação de uma nova conduta em relação às pessoas com deficiência a partir de um trabalho de conscientização junto ao público em geral e pela sua batalha constante pelodireito e ir e vir das pessoas com deficiência.
Nazilda Maria Dutra Bezerra, fundadora da ARPI, criou a entidade para trazer melhorias à qualidade de vida dos idosos. Ela é administradora de empresas e foi funcionária da Legião Brasileira de Assistência (LBA). A ARPI conta atualmente com mais de mil idosos inscritos e várias instituições parceiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário