Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DE NATAL, RAFAEL MOTTA PARTICIPA DA SEMANA DO IDOSO EM JUIZ DE FORA-MG

O vereador Rafael Motta, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Natal, está em Juiz de Fora (MG) onde participa das ações em comemoração aos dez anos do Estatuto do Idoso.
 
Na tarde desta segunda-feira 23 ocorre reunião de trabalho no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora com os presidentes de comissões dos idosos ou dos direitos humanos das Câmaras das capitais dos Estados brasileiros. Além de troca de experiência, o encontro servirá para definição de um plano de ação em defesa dos direitos dessa população, a ser apresentado posteriormente ao Governo Federal em Brasília.
 
Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no dia 29 de julho, apontam que a esperança de vida ao nascer passou de 62,5 anos, em 1980, para 73,8 anos em 2010 - acréscimo de 11 anos, dois meses e 27 dias no período. Quando 2050 chegar, a previsão é que a população de idosos no país será o triplo da atual. Com esta reunião de trabalho, a ideia é contribuir para preparar a sociedade para os efeitos desse envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário