Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DETRAN INICIA CAPACITAÇÃO PARA MOTOTAXISTAS EM MOSSORÓ

A equipe técnica da Controladoria Regional de Trânsito do Detran/RN vai iniciar nesta semana a formação da primeira turma de mototaxista da cidade de Mossoró. Inicialmente, serão capacitados gratuitamente 30 profissionais que utilizam a motocicleta como instrumento de trabalho e são responsáveis pelo transporte de uma parcela considerável da população residente na Capital do Oeste e adjacências.
 
A capacitação vai ser ministrada nas dependências da unidade sede do Detran de Mossoró. Para isso, foi organizada uma sala climatizada com estrutura composta de computador, projetor de vídeo, acesso a internet, material didático e cadeiras. Também foram treinados pelos técnicos do Detran 15 agentes multiplicadores pertencentes aos quadros funcionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Trânsito de Mossoró, que vão atuar como instrutores parceiros na capacitação.
 
As inscrições podem ainda ser efetivadas na Secretaria de Transporte de Mossoró, situada na rua Jerônimo Rosado, 86, Centro. Para se matricular nos cursos, os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não ter tido sua CNH cassada crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
 
As exigências para que os profissionais façam o curso estão delimitadas na Resolução 410/2012 do Contran e atendem ao que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício destas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário