Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SÃO GONÇALO: PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais um curso de aperfeiçoamento com gestores das escolas da rede pública para implantação do Sistema de Gestão Integrada (SGI), e por isso, firmou uma parceria com a renomada Fundação Pitágoras, proporcionando aos participantes uma nova experiência e aprendizado. O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira - Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi onde aconteceu a capacitação e a solenidade de encerramento. O prefeito Jaime Calado prestigiou a formação ao lado da secretária adjunta da Educação, Maria Marluce.
 
O objetivo do sistema é melhorar o desempenho dos estudantes e fazer com que a família, gestão, professores e alunos se unam para desenvolver a educação municipal. Os gestores das escolas municipais Vicente de França Monte, Maria das Neves, Dom Joaquim, Maria da Cruz e Roberto Freire, além da Luiz de França (Serrinha) participam da especialização.
 
Jaime Calado afirmou que o programa é uma das prioridades e que fará o possível para ampliar o projeto. “Essa questão gerencial passa por todos os setores, por isso é importante que chegue a outras secretarias. Esse é o tipo de programa que nos ajuda a cumprir uma série de objetivos. O município tem muitos desafios e juntos iremos vencê-los. O povo merece escola de qualidade. Ser diretor de escola é um privilégio, pois vai influenciar o futuro de muitas pessoas e o conjunto disso é que muda o país para melhor. Faremos tudo que for possível para continuarmos esse programa. Apostamos no Portal de Tecnologia Educacional (Clickideia) e o SGI e estamos começando a colher os resultados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário