Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR


A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário de São Gonçalo do Amarante está dando continuidade ao trabalho do corte de terra oferecido aos pequenos produtores do município. Por meio da parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), dentro do Programa Brasil sem Miséria, vem beneficiando cerca de 400 agricultores familiares.
 
O corte de terra ocorre anualmente, mas dependendo da necessidade do pequeno agricultor pode ser solicitado em qualquer outra data, desde que seja feita através da Secretaria Municipal de Agricultura e já esteja cadastrado no sistema. O trabalho de corte de terra é acompanhado pelo fiscal de campo (técnico agrícola), que avalia, instrui e pode cadastrar novos agricultores.
 
Após o trabalho das máquinas, os proprietários das terras recebem 10 kg de semente de milho para que possa ser plantada. “O objetivo do corte de terra nesse período do ano é de incentivar a agricultura familiar do município, aumentando a renda dos agricultores locais e garantindo a fixação do homem do campo”, declarou Leonardo Medeiros, secretário municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário