Minha lista de blogs

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VOCAÇÃO POLITICA

Por Itamar Azevedo



Gostar de política não é fácil, pois seu processo pode ser extremamente duro. De fato, os expedientes da política são carregados de competições, conflitos e, vez por outra, deslealdade se torna seu aspecto mais visível. Alguns afirmam que a luta pelo poder pode mostrar o que há de pior no homem. Por isso, as sociedades modernas se esforçam tanto para criar leis e padrões éticos que regulem as discussões políticas dentro daquilo que a população considera como um comportamento correto e aceitável. Vale lembrar Thomas Jefferson em uma citação famosa. “Se os homens fossem anjos, não precisariam de governos”.
A política revela o que os homens têm de melhor, pois o seu objeto é essencialmente nobre, estando ligado ao cuidado com o outro. A política pode ser uma forma de exercer a caridade, de fornecer o alento aos mais pobres e direitos excluídos, de resolver pacificamente os conflitos e de promover o desenvolvimento. Portanto, a vocação para a política também está relacionada a um sentimento de responsabilidade pelo próximo, pela cidade, pelo meio ambiente e por tudo aquilo que influencia a vida de todos.
A vocação para a política envolve o gosto apurado pela competição, pela observação das leis e dos padrões éticos e a preocupação especial pelo outro e pelo bem público, exigindo uma forte disposição moral e espírito de combatividade.

Em verdade, o meu amigo POTI JUNIOR pode ser considerado um obstinado e talentoso político. Logo; peço o seu VOTO para Deputado Estadual Nº. 15000.

Um forte e grande abraço!

Itamar Azevedo de Oliveira



Setembro/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário