A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta terça-feira 1º, no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de lançamento do programa Brasil de Todas as Telas.
Trata-se de uma ação do Governo Federal que vai destinar R$ 1,2 bilhão para todos os estados brasileiros com o objetivo de fazer do Brasil um dos cinco maiores centros mundiais de produção e programação de conteúdos audiovisuais.
O programa é de responsabilidade da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério da Cultura. Acompanhou a Governadora na cerimônia a Secretária de Cultura, Isaura Rosado.
Em todos os estados, os recursos do Brasil de Todas as Telas devem resultar em 300 longas-metragens, mais de 400 obras de TV, 2 mil horas de conteúdo para todas plataformas de exibição, além de 450 projetos para cinema e TV e o estímulo de criação de salas de cinema em todas regiões do país.
Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o Brasil de Todas as Telas vem para fazer justiça à criatividade do povo brasileiro. “Nossa produção cultural terá um apoio importante para se desenvolver com mais estrutura no tocante ao audivisual também”, disse a Governadora. “Nossos produtores, diretores, atores e todos os envolvidos nessa atividade tão encantadora terão de nós, também, todo o apoio possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário