Minha lista de blogs

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGA INCENTIVO CULTURALA AOS GRUPOS CARNAVALESCOS


A Fundação Cultural Dona Militana realizou na sexta-feira 21, no auditório do Espaço do Empreendedor, a entrega simbólica do incentivo cultural aos grupos que mantém a tradição das tribos de índio no município de São Gonçalo do Amarante e a Escola de Samba Pilares de Uruaçu que esse ano homenageará o município e a romanceira Dona Militana. Foram beneficiados os grupos culturais Tupi Guarani, Tupi Guerreiros e Saterê Mauê, bem como a agremiação Pilares de Uruaçu. A ajuda tem o valor total de R$ 26 mil.
 
A solenidade de doação do apoio financeiro foi conduzida pelo presidente da Fundação de Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, e teve a participação do prefeito Jaime Calado, os secretários João Eider (Gabinete Civil), Luiz Henrique (Finanças), Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete Civil), Miguel Teixeira (Administração), Gisele Moura (Adj. Desenvolvimento Econômico e Turismo), os vereadores Adelson Martins e Geraldo Veríssimo, além dos dirigentes dos grupos, artistas e servidores da Cultura.
 
O representante da Escola de Samba Pilares de Uruaçu, Cláudio, foi o primeiro a discursar. “Agradeço ao prefeito Jaime Calado por acreditar no nosso projeto. Agradeço em nome das demais entidades carnavalescas presentes. Que continue com essa maneira honrosa de se empenhar em nos apoiar mesmo com tantas dificuldades” declarou.
 
  Flávio Henrique falou aos carnavalescos “Espero que façam um ótimo carnaval, tranquilo e de muita paz. Agradeço também a atenção do prefeito em incentivar as origens. Quero dizer que sem esse apoio da prefeitura não estaríamos discutindo e fazendo uma política de estado, agora somos instrumentos de gestão cultural. Espero que vocês continuem representando o município. Parabéns!”, finalizou.
 
“Estamos ajudando o que achamos mais forte na cidade. Fazemos questão de sempre ajudar as tribos de índios e agora a escola de samba, além de outras que são tradicionais no nosso município. Carnaval é um evento brasileiro é a nossa festa. Espero que vocês façam um ótimo carnaval” afirmou o prefeito Jaime Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário