Minha lista de blogs

sábado, 22 de fevereiro de 2014

LARISSA QUER SOLUÇÃO PARA SERVIDORES SEM PERICIA


No reinício das sessões plenárias da Assembleia Legislativa, esta semana, a deputada estadual Larissa Rosado-PSB requereu, ao Governo do Estado, urgência na retomada do serviço de perícia médica no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte (Ipern) em Mossoró.
 
O atendimento está suspenso devido à falta de profissionais na junta médica, que, aliás, já vinha trabalhando de forma deficitária em Mossoró, com apenas dois médicos. Com aposentadoria de um deles, o serviço foi interrompido, porque o funcionamento só é permitido com o mínimo de dois.
 
“Esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, porque prejudica servidores de Mossoró e de vários municípios. A suspensão impede andamento de pedidos de aposentadoria e outros benefícios, como readaptação de professores e licenças-médicas”, frisa Larissa Rosado.
 
A deputada considera inadmissível que servidores de Mossoró e municípios próximos precisem fazer perícia médica em Pau dos Ferros, Caicó ou Natal. “Mossoró, como município pólo, não pode deixar de oferecer esse serviço, porque a interrupção afeta mais de uma dezena de municípios”, alerta Larissa.
 
Além de solicitar retomada das perícias, a parlamentar também requer reforço do quadro da junta médica em Mossoró, já que são constantes reclamações devido à demora do atendimento, decorrente da sobrecarga dos profissionais. “O Ipern como um todo precisa de mais atenção do governo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário