Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

HENRIQUE REÚNE-SE COM BANCADA PTOTIGUAR PARA DISCUTIR EMENDAS COLERIVAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu na noite desta terça-feira 26 com os demais integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir as emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. A governadora Rosalba Ciarlini também participou do encontro coordenado pelo deputado João Maia, além de prefeitos, reitores e dirigentes de instituições como a Liga Contra o Câncer, Justiça Federal e Ministério Público do Trabalho.
 
Cada deputado e senador poderá indicar uma emenda de banca subscrita pelos demais colegas. Outras quatro emendas são escolhidas mediante consenso, sendo duas delas sugeridas pelo governo do Estado. Rosalba Ciarlini priorizou recursos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e ações de segurança pública. Inicialmente, cada emenda proposta terá valor de R$ 40 milhões. O conjunto das emendas será apresentado ainda esta semana ao relator do OGU do próximo ano, Miguel Corrêa-PT/MG.
 
Os parlamentares também asseguraram uma emenda coletiva para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se expandir na capital e no interior. O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido, José de Arimatea de Matos, também pleiteia recursos para a UFERSA com o aval de toda a bancada potiguar. Os dirigentes da Liga contra o Câncer, do Ministério Público do Trabalho e da Justiça Federal pediram recurso da bancada para ampliar a estrutura de atendimento, principalmente no interior.
 
Os prefeitos potiguares, representados pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, sugeriram uma emenda, acatada por todos os parlamentares, pedindo o asfaltamento da BR-104. A rodovia federal liga Macau, na zona Salineira, à Jaçanã, no Trairi, na divisa com a Paraíba, passando pelas regiões Central e Seridó. “É um pleito justo e consensual entre os prefeitos que beneficia quatro regiões do Rio Grande do Norte”, ressaltou Henrique Alves, ao subscrever a proposta.
 
Como o número de sugestões e pedidos supera o limite de emendas coletivas, por sugestão do presidente da Câmara, os deputados e senadores marcaram nova reunião para esta quarta-feira 27, quando serão definidas as demais prioridades da bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário