Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SÃO GONÇALO: SECRETARIA DE SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA


A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, já iniciou a Campanha de Vacinação Anti-rábica que irá acontecer em todos os bairros e comunidades do município. Os técnicos estão atuando na zona rural com a imunização de cães e gatos de forma domiciliar.
 
Na zona urbana a distribuição das doses acontecerá no dia 14 de setembro, data que marca o Dia D de Vacinação Anti-rábica. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Márcia Soares, informou que serão instalados 22 pontos de vacinação no município, inclusive na sede da coordenação, Rua Poti Cavalcante, ao lado da Delegacia de Policia Civil, das 8h ás 17h. As informações podem ser obtidas pelo telefone: (84) 3278-3470 .
 
No ano de 2012, a Vigilância Estadual em Saúde reconheceu o excelente trabalho e desempenho de São Gonçalo do Amarante que foi o único município da Grande Natal a alcançar 92% do número de caninos vacinados. Paralelo a esse trabalho a vigilância fez um inventário da população animal e atualizou o cadastro existente que passou de 11 para 15 mil.
 
A transmissão da raiva ocorre, principalmente, por meio da mordida de um animal infectado com o vírus. A melhor forma de prevenir é com a vacinação. A campanha foi iniciada em 13 de agosto e vai até 14 de setembro. A meta é vacinar 80% dos 15 mil animais no município, sendo 12 mil cães e 3 mil felinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário