Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DETRAN OFERECE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MOTOTAXISTAS EM CAICÓ

Uma equipe da Controladoria Geral de Trânsito do Detran/RN esteve nesta quarta feira 28 na cidade de Caicó organizando a logística para o início do primeiro Curso de Capacitação de Mototaxista a ser realizado no município. A medida busca preparar o profissional da motocicleta para exercer sua atividade seguindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo motoqueiros.
 
De acordo com o sindicato da categoria, a cidade conta com cerca de 300 profissionais que utilizam a motocicleta na realização do transporte de passageiros na zona urbana e rural do município. Neste primeiro momento, a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, trabalha na formação das duas primeiras turmas composta por 30 motoqueiros em cada sala de instrução. A proposta é que já na próxima segunda-feira (02) tenha início as atividades pedagógicas com esses dois grupos.
 
Segundo o coordenador pedagógico da capacitação, Jacob Costa, além de Caicó, o curso também deve ser implantado no município de Currais Novos. Para isso, o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, esteve com os prefeitos das duas cidades para viabilizar uma parceria entre o Órgão Estadual e as Prefeituras, com o objetivo de oferecer gratuitamente a qualificação aos mototaxistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário