Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de julho de 2013

FATIMA DEFENDE MAIS RECURSOS PARA AVANÇO NA EDUCAÇÃO NO IDHM

A deputada federal Fátima Bezerra-PT ressaltou nesta terça-feira 30, que os indicadores educacionais entre 1991 e 2010 divulgado na segunda-feira, 29, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), melhoraram no país, mas é preciso ampliar os recursos destinados a Educação.
 
De acordo com o relatório, em 1991, o Brasil possuía um IDHM em Educação de 0,279 e, ao longo de duas décadas, o país avançou 0,358 pontos, chegando a um índice de 0,637 em 2010, obtendo um crescimento de 128% no período.
 
Segundo a deputada, é inegável os avanços da educação na última década do governo do Partido dos Trabalhadores. “Estamos certos que precisamos investir cada vez mais na educação. Daí a necessidade de aprovar o Plano Nacional de Educação com um financiamento robusto, ou seja, 10% do PIB e os royalties para o setor, para que nos próximos 10 anos, avancemos cada vez mais no que diz respeito a universalização e ampliação do acesso a educação, com um ensino de qualidade e valorização do professor brasileiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário