Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SÃO GONÇALO: TECNICOS DA SAÚDE DISCUTEM MELHORIAS NO ATENDIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou uma reunião de avaliação com 11 equipes do Programa Saúde da Família - PSF que atuam no município. O objeto foi debater a participação destes técnicos no Programa Nacional de Melhoria ao Acesso e a Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O programa procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade da gestão municipal, além das equipes de atenção básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

As 11 equipes serão avaliadas por técnicos da UFRN por estarão cumprindo os indicadores que garantem politicas públicas de saúde com qualidade em suas unidades.

Para Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, o PMAQ-AB proporciona o debate e formula soluções para viabilizar um desenho do programa que possa permitir a ampliação do acesso e melhoria do atendimento aos usuários. ”O principal objetivo do programa é instigar a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade,” enfatizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário