Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ENTREVISTA COM POTI NETO

Conclamo a juventude são-gonçalense a mobilizar toda população a participar das convenções partidárias do próximo domingo em que será formalizada a candidatura à reeleição do prefeito Jaime Calado - afirmou o pré-candidato do PMDB à vice-prefeitura, Poti Neto.

Esse convite ele formulou num contato que manteve com o blog e aproveitamos a oportunidade para uma pequena entrevista.



Blog – Qual a razão desse convite?

Poti Neto – Em primeiro lugar, porque é a presença popular que dá vida às mobilizações políticas. Em segundo lugar, porque nós precisamos que seja cada vez maior a participação de todos na definição do rumo que o nosso município vai tomar na eleição de 7 de outubro. E as convenções representam o ponto de partida para a grande maratona que vamos precisar fazer juntos.

Blog – Como você está encarando a receptividade que o seu nome vem alcançando no seio da comunidade?

Poti Neto – Estou encarando com muita responsabilidade. Sei que, por indicação do PMDB, estou assumindo um desafio muito grande. O desafio de trazer para a batalha eleitoral que vamos enfrentar, todas as aspirações e todos os sonhos da minha geração. Muito me honra sentir que a população acredita na minha capacidade de poder encarnar essas aspirações; e de refletir nossos sonhos - o sonho dopovo são-gonçalense.

Blog– De que forma você pode dizer que sente essa confiança popular?

Poti Neto – Eu sinto no olhar firme e sincero de cada um. Sinto nas palavras de estímulo que recebo... no aperto de mão que me transmite energia... no abraço solidário com que sou recebido nas visitas que faço... nas reuniões de que tenho participado. As pessoas me tratam c om muito afeto, com muito carinho e esse tratamento me transmite, na minha simplicidade e no meu jeito humilde de ser, um grande sentimento de força e uma grande disposição de luta.

Blog– O fato de você ser jovem atrapalha sua relação com os mais velhos?

Poti Neto – Pelo contrário. A minha juventude me aproxima dos mais velhos e dos mais experientes e isso muito me honra. Porque com os mais velhos e com os mais experientes, eu tenho muito o que aprender. Aonde chego, as pessoas me recebem como um velho conhecido, como uma pessoa da casa, como um amigo de muito tempo, talvez lembrando a relação que muitos tiveram com o meu avô, o falecido prefeito Poti Cavalcanti; que ainda têm com o meu pai, Paulo Tarcísio, e com o próprio Poti Júnior, que além de meu tio, é o principal líder do PMDB aqui em São Gonçalo.

Blog – Que projetos você tem para o futuro de São Gonç alo?

Poti Neto – Os projetos não são meus. Os projetos foram construídos pelo prefeito Jaime Calado, ouvindo o nosso povo. São todos voltados para o bem estar da população de São Gonçalo, tendo como alicerce a preparação da nossa gente, especialmente dos mais jovens, para a conquista de todas as oportunidades a serem geradas pela prosperidade e pelo desenvolvimento. O destino de São Gonçalo é o progresso. Por isso, precisamos continuar com uma administração comprometida com o avanço e com as realizações.

Blog – Você espera ter alguma participação na futura administração?

Poti Neto – O que eu espero é me manter sempre disponível para servir a São Gonçalo e ao projeto administrativo comandado pelo prefeito Jaime Calado. Mas, tudo tem sua hora. O futuro a Deus pertence. Neste momento, a minha prioridade é o presente. E o meu desafio maior deste mo mento é procurar contribuir, dentro das minhas limitações, para a mobilização do nosso povo na construção da vitória eleitoral que, sem dúvida, é absolutamente fundamental para que São Gonçalo prossiga – de forma ainda mais determinada e enfática – na rota do emprego, da prosperidade e da paz.














Nenhum comentário:

Postar um comentário