Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ROSALBA PARTICIPA DE REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE EM FORTALEZA

A governadora Rosalba Ciarlini e os demais governadores do Nordeste estarão reunidos nesta sexta-feira 18 com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno. Em pauta, projetos voltados ao setor de infraestrutura. Esse encontro com o BID é uma extensão da reunião que os governadores nordestinos participaram na sede do Banco Mundial com a presença da cúpula do BID, o "Nordeste Brasileiro - Oportunidades de investimentos e Investimentos em Oportunidades", realizado na sede da instituição, em Washington (DC), Estados Unidos.

A reunião dos governadores será realizada em Fortaleza, no Palácio da Abolição. O Banco Interamericano de Desenvolvimento quer financiar obras na região nordestina. São mais de R$ 20 bilhões.

Na oportunidade, o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, fará parte da mesa de negócios. O BNB será o agente financeiro. Jurandir Santiago também irá tratar de linhas de crédito para ações de prevenção e combate à seca.

Potencialidades do RN foram apresentadas no evento do Banco Mundial

As potencialidades do Rio Grande do Norte foram apresentadas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, ao presidente do Banco Mundial, Robert Zoelliek, no dia 10 de abril, durante o evento "Nordeste Brasileiro - Oportunidades de investimentos e Investimentos em Oportunidades", realizado na sede da instituição, em Washington (DC), Estados Unidos.

A exposição do secretário Benito Gama mostrou oportunidades de negócios em energias renováveis como eólica e solar, petróleo, sal, fruticultura, cimento e cal, turismo e mineração, entre outras, aos representantes do Banco Mundial (BIRD), Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Assuntos Assecom-RN, reunião, governadores do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário