Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de maio de 2012

EXTREMOZ: MUNICIPIO PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O município de Extremoz participou da 9º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizado no Praiamar hotel entre os dias 14 a 16. Com o tema 'Mobilizando, implementando e monitorando a política e no plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes', o Conselho Estadual de Direitos da Criança e adolescentes (Consec) mediou a conferência para adolescentes e representantes dos municípios participantes, entre eles, Nova Cruz, Mossoró, Boa Saúde, Riacho da Cruz, Jucurutu, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Macaíba, Natal e Parnamirim.

A Conferência foi aberta pela governadora Rosalba Ciarlini, que frisou a importância da participação dos municípios e adolescentes. A abertura contou também com a participação do Presidente da Consec, padre Antônio Murilo de Paiva, coordenador da mesa. A participação dos municípios na Conferência favorece o 2º Fórum do Selo Unicef prevista para o segundo semestre. A conferência é um dos critérios exigidos para o município receber o Selo Unicef.

O município de Extremoz foi representado pela coordenadora da Universidade Aberta, pólo Darcy Ribeiro, Maria Auxiliadora Diniz, coordenadora do PETI, Irismar Holanda, representantes do Comdica, Washington Silva, João Confessor, Ana Wilma Tavares e pelo adolescente Marcílio Abreu de Souza, da comunidade de Contendas.

A especialista em programas do Selo Unicef, Tati Andrade, falou sobre a importância da participação dos municípios e incentivou que eles procurassem sempre se integrar em programas voltados para a criança e adolescente. Ela ressaltou que ficou feliz com a grande participação dos municípios, pois a Conferência escolheu os novos delegados para a Conferência Nacional, onde as propostas dos grupos serão debatidas e votadas por todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário