Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROJETO SABER SANEAR REALIZA COM SUCESSO 1° ETAPA DE CAPACITAÇÃO DE MUNICIPIOS

A primeira oficina de capacitação do Projeto Saber Sanea, realizada quinta e sexta da semana passada, dias 25 e 26, no Centro de Treinamento da Emater, em São José do Mipibu, foi considerada um sucesso. Dela participaram 32 municípios das regiões metropolitana de Natal, Litoral Sul e Norte, além do Mato Grande.
O Projeto Saber Sanear, coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, conta com a parceria das instituições que atuam nas políticas de saneamento: IDEMA, CAERN, UFRN, FUNASA, ABES, COPIRN, SESAP e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
Na ocasião, os gestores municipais recebem orientações sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, possibilitando que deflagrem o início desses trabalhos nos seus municípios.
Os próximos módulos ocorrerão nos dias 1 e 2 de dezembro para os municípios das regiões Alto-Oeste, Oeste e Central, e nos dias 5 e 6 de dezembro, para os municípios das regiões Seridó e Trairi.
A capacitação tem a coordenação técnica do professor da UFRN Cícero Onofre, doutor em Engenharia Sanitária e colaborador na produção do material técnico editado pelo Ministério das Cidades, no que se refere à temática de Saneamento Básico.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário