Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO A MAJOR BRIGADEIRO DO AR

Citando escritos do folclorista Luís da Câmara Cascudo sobre o valor de se fazer algo em prol da sociedade, o deputado Poti Júnior-PMDB abriu o seu discurso em homenagem ao Major-Brigadeiro-Ar, Louis Jackson Josuá Costa na manhã desta segunada feira 28, no Plenário da Assembleia Legislativa do RN. Por proposição do parlamentar o homenageado recebeu, durante Sessão Solene, a medalha do mérito legislativo.
Em sua fala, o major destacou os feitos de seus ídolos: o mineiro Santos Dumont, pai da aviação; o potiguar Augusto Severo, pioneiro em projetos aeronáuticos; e o francês Jean Mermoz, que realizou a primeira viagem transatlântica de correio aéreo sem escalas do Senegal a Natal em 21 horas, em 1930. Ele destacou ainda o vanguardismo de Natal, conhecida como “A capital espacial do Brasil”.
Nascido em Natal em 1953, o militar está na Força Aérea Brasileira há mais de quatro décadas. Atualmente, é vice-chefe do Estado Maior da Aeronáutica – EMAER, com sede em Brasília, que tem por finalidade elaborar planejamento de mais alto nível, assessorar o comandante da Aeronáutica e coordenar as ações que envolvam os órgãos de direção setorial.
Louis Jackson Costa também esteve à frente do Segundo Comando Aéreo Regional – II COMAR, por quase um ano. Nesse período, coordenou a operação de busca e resgate a vítimas do acidente com o avião da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris e que matou 228 pessoas em 2009.
Familiares do militar e representantes da FAB vindos de outros estados estiveram presentes à Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário