Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SÃO GONÇALO: SERVIDORES DA SAÚDE PROTESTAM POR AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA

No último dia 15, quinta-feira, servidores da saúde pública de São Gonçalo do Amarante foram até a Prefeitura Municipal protestar por uma audiência com a secretária de saúde, Clotilde Macedo. A manifestação ocorreu dentro da PrefEm seguida, as polícias militar e civil foram chamadas. O investigador da polícia Após a confusão, os servidores foram recebidos pelo Procurador Leonardo Braz e uma audiência foi marcada para o dia 27 de setembro, às 11 horas, na Prefeitura. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a inclusão dos agentes de saúde no Plano de Cargos, o pagamento do salário base de R$ 714 aos agentes e o reajuste salarial de 30,43% para os níveis médio e superior, além de 43,42% para o nível elementar. "Protestamos para conseguir uma audiência e isso mostra que se quisermos conquistar nossos direitos e melhorias salariais teremos que sair às ruas para lutar. Essa é a linguagem que a Prefeitura entende. Por isso, todos os servidores da saúde devem comparecer em peso no dia 27 para garantirmos a realização da audiência.", destacou Vivaldo Dantas, diretor do Sindsaúde.


Em seguida, as polícias militar e civil foram chamadas. O investigador da polícia civil João Costa tentou questionar a participação do sindicato da educação no protesto. "Em primeiro lugar, a polícia civil nem deveria estar ali, já que não havia nada para ser investigado. Em segundo lugar, a polícia não tem nada a ver com o apoio de outros sindicatos ao Sindsaúde. O fato do policial João Costa questionar a participação do sindicato da educação no ato soou de forma autoritária e intimidatória, até um abuso de poder mesmo. Inclusive, em outra ocasião, ele ameaçou confiscar um carro de som do sindicato que fazia críticas à Prefeitura. Essas atitudes mostram a relação política do investigador, que é filiado ao PT, com o prefeito Jaime Calado.", disse a diretora do Sindsaúde, Simone Dutra.

Após a confusão, os servidores foram recebidos pelo Procurador Leonardo Braz e uma audiência foi marcada para o dia 27 de setembro, às 11 horas, na Prefeitura. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a inclusão dos agentes de saúde no Plano de Cargos, o pagamento do salário base de R$ 714 aos agentes e o reajuste salarial de 30,43% para os níveis médio e superior, além de 43,42% para o nível elementar. "Protestamos para conseguir uma audiência e isso mostra que se quisermos conquistar nossos direitos e melhorias salariais teremos que sair às ruas para lutar. Essa é a linguagem que a Prefeitura entende. Por isso, todos os servidores da saúde devem comparecer em peso no dia 27 para garantirmos a realização da audiência.", destacou Vivaldo Dantas, diretor do Sindsaúde.

Fonte: Sindsaúde








Nenhum comentário:

Postar um comentário