Minha lista de blogs

quarta-feira, 23 de julho de 2014

WILMA DEFENDE QUE UNIÃO DESTINE 10% DA RECEITA BRUTA PARA A SAÚDE

A candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, defendeu que a União destine 10% das receitas correntes brutas para a Saúde Pública. Ela destacou que apresentará um projeto para que esse percentual fique assegurado no orçamento. Ao conceder entrevista para o programa Jornal Verdade, transmitido pela Rede TV, Wilma de Faria também afirmou que é preciso uma reforma tributária que melhore as condições financeiras e orçamentárias dos municípios.
 
Wilma de Faria disse que está em permanente diálogo com a população e esses projetos serão elaborados de forma transparente e aberta, com a participação da sociedade. Ela explicou que, no caso da proposta do Passe Livre, vai defender que a União também assuma uma desoneração que viabilize o projeto.
 
Para a candidata ao Senado do PSB, é necessário ampliar a participação do Governo Federal nos investimentos em segurança. Ela afirmou que, no Rio Grande do Norte, esse setor, assim como a assistência aos trabalhadores rurais e outras áreas sociais, estão em situação cada vez mais grave.
 
A ex-governadora também destacou a experiência positiva que teve tanto no Executivo, quanto no Legislativo. Wilma de Faria lembrou que foi bem avaliada, com nota máxima, pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), ao exercer o mandato de deputada constituinte. Segundo Wilma de Faria, no período em que exerceu o Governo, o Estado destinou mais do que os 12% constitucionais para a Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário