Minha lista de blogs

terça-feira, 15 de julho de 2014

HENRIQUE ALVES COBRA URGENCIA PARA OBRA EMERGENCIAL PRA ABESTECIMENTO EM CURRAIS NOVOS

O Ministério da Integração Nacional define ainda hoje 15 os detalhes técnicos da obra da adutora de engate rápido que irá abastecer Currais Novos, na região do Seridó. O anúncio foi feito pelo ministro Francisco Teixeira ao deputado Henrique Eduardo Alves. A reunião da equipe técnica do ministério com a Defesa Civil Nacional está marcada para as 16 horas no ministério da Integração Nacional.
 
Hoje pela manhã, Henrique Eduardo Alves esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, para discutir a liberação de recursos complementares, caso a Defesa Civil Nacional não disponha do total de R$ 27 milhões necessários para execução da obra. O projeto da adutora será executado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que já recebeu o aval técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que ficará responsável pela operacionalização do abastecimento.
 
No último sábado, quando esteve em Currais Novos reunido com lideranças políticas locais e participou da Ferinha de Santana, Henrique Alves recebeu, mais uma vez, vários apelos da população pedindo o apoio dele para a execução da obra em caráter emergencial. O presidente da Câmara cobrou o parecer técnico do presidente da Caern, Yuri Tasso, que já foi encaminhado ao Ministério da Integração Nacional.
 
Henrique Alves disse que alertou os dois ministros para o risco iminente de colapso no abastecimento de Currais Novos, já a partir de outubro, período em que não há perspectivas de chuvas na região. O açude Dourados, um dos mananciais que abastecem Currais Novos, já secou; e o Gargalheiras, que também abastece Acari, conta com menos de 9% de sua capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário