Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de julho de 2014

BETINHO ROSADO TEM NEGADOS TRÊS PEDIDOS DE LIMINARES PARA SAIR DA FICHA SUJA

O deputado federal Betinho Rosado-PP não conseguiu ter o nome retirado da lista negra do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com o Portal No Ar, o deputado teve três liminares negadas pela Justiça Estadual e vai tentar uma quarta tentativa. De acordo com o TCE, Betinho estaria inelegível por ter uma condenação no órgão (que é colegiado), que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.
 
A punição a Betinho teria sido motivada pelo fato de ele ter supostamente praticado irregularidades quando foi secretário de Educação no primeiro governo de Wilma de Faria-PSB. O parlamentar, que é professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), ficou um ano no cargo e enfrentou várias greves.
 
Em julho do ano passado, o TCE entendeu que o então secretário cometeu irregularidades. Devido à inclusão de Betinho na lista do TCE, o Ministério Público Eleitoral impugnou (contestou) a candidatura dele. Além desse problema, Betinho ainda corre outro risco de ficar inelegível.
 
É que ele tem uma derrota parcial de 2 x 0 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma ação de infidelidade partidária movida pelo DEM. O julgamento está paralisado porque houve pedido de diligência para saber quem seria o substituto de Betinho em caso de perda de mandato. É que o DEM não tem suplente. No caso quem ficaria com a vaga seria Rogério Marinho-PSDB, que é o primeiro suplente da coligação.
 
Até aqui Betinho Rosado tem feito pouca divulgação da campanha. Em Mossoró, realizou apenas um evento para anunciar apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria-PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário