Minha lista de blogs

sábado, 28 de junho de 2014

CRÔNICA: GIGANTE JÚLIO CÉSAR GARANTE VITORIA NOS PENALTIS

Um ano atrás nosso Filipão disse que não queria pegar o Chile no mundial, que era um time chato, compacto e difícil. Pois é, os deuses do futebol provocaram nosso bigodudo e nos colocaram frente a frente com a Roja sulamericana.
 
As arquibancadas pareciam a de um clássico rei, mas como sede da copa nada mais justo que sermos maioria. As duas seleções entoaram seus hinos juntamente com suas torcidas com todo coração, apenas não sendo um momento mais bonito pois as duas seleções vairam o hino do país adversário.
 
Nos 30 primeiros minutos de jogo o Brasil ideal, o da copa das confederações, aquele que todo brasileiro sente gosto de ver jogando. Tivemos um pênalti não marcado (devido ao penalti de Fred os árbitros estão com um pé atrás conosco), mas o Brasil continuou em cima e, segundo a fifa, nosso querido David nos colocou a frente (1x0). Todavia o ritmo brasileiro caiu e o Chile jogou muito bem, esperando os erros canarinhos, chegou ao gol com uma roubada de bola no campo de defesa brasileiro e Sanches não teve pena, não deu chances a Júlio César.
 
O jogo esfriou, e no decorrer do segundo tempo, entraram Ramires e Jô, nos lugares de Fernandinho e Fred, substituições que não deram certo. Esse seria um sinal dos deuses do futebol para dizer que ocorreria um "minerasso". Sanches bem em jogo e Vidal mostrando que ele é de fato um grande jogador como foi em toda temporada. O nosso vingador, Hulk, estava disposto a ficar com a vitória ou morrer pela seleção, melhor jogador de linha do brasil, que sofreu pênalti e teve um gol anulado que é bem discutível.
 
Nosso grande craque Neymar infelizmente não rendeu o esperado, na prorrogação disse a Ramires que só precisava de uma bola, mas quem precisava de fato era o centro-avante Pinilla (entrou no lugar de Vidal) que no final da prorrogação recebeu, virou e fez o travessão e todo time brasileiro tremer, final 1x1.
 
 Nos pênaltis o Brasil chegou a ficar na frente duas vezes mas William e Hulk não converteram. Mas os deuses do futebol não estavam contra o Brasil, nem a favor do Chile, estavam a favor de um grande goleiro que carregou nas costas toda culpa pela eliminação precoce de 2010 e hoje levou o Brasil pras quartas pegando com segurança, dois pênaltis um deles do craque Sanches. Vencemos, 3x2 nos pênaltis, após 1x1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols. Nas quartas de final, a expectativa é que o Brasil jogue como nos trinta minutos iniciais de hoje e que o melhor jogador da partida continue sendo abençoado e justificando sua convocação. Vamos com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil !
 
*Caio Filipe Rêgo Cavalcanti, estudante de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário