Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de maio de 2014

VIVALDO COSTA REQUER MODIFICAÇÕES NO PROADI PARA BENEFICIAR INTERIOR

Requerimento do deputado Vivaldo Costa-PROS encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini, solicita estudos e ações necessárias para alteração do Decreto 13.723/1997, que regulamenta o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI), de modo a possibilitar a efetiva interiorização do desenvolvimento do Estado.
 
De acordo com a justificativa do parlamentar “é necessário fomentar de maneira mais acentuada a política de interiorização do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por isso tornam-se necessárias algumas medidas para que a política industrial se torne justa e tenha a sua eficácia no processo de atração de novas empresas para o interior”.
 
Vivaldo Costa ressaltou que quando uma empresa se instala em área industrial, criada pelo governo do Estado na região da Grande Natal, ela recebe um tratamento que vai da concessão de incentivos fiscais à doação de terreno para a sua localização. Soma-se a esses critérios, o fato de a empresa estar numa área privilegiada pela proximidade de portos, aeroportos, capacitação empresarial, disponibilidade água e de energia, inclusive gás natural e todas as comodidades que oferece a região metropolitana.
 
“No interior do Estado – continuou o deputado – verificam-se todos os tipos de adversidades em relação à capital, devendo para isso o governo do Estado promover as mudanças necessárias nas suas legislações de incentivos, para que o interior passe a ser atrativo do ponto de vista do segmento empresarial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário