Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SÃO GONÇALO VAI SEDIAR EVENTO SOBRE " AEROTRÓPOLES - CIDADES AEROPORTUÁRIAS "


O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante receberá na próxima segunda-feira 2 o evento “Aerotrópoles”, termo que significa Cidades Aeroportuárias, e vai debater sobre as transformações, os impactos e as potencialidades de um aeroporto cidades como é o caso do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município. A promoção é da Prefeitura Municipal com o apoio do Sistema Fiern, Consórcio Inframérica, Sebrae, UFRN e UNI-RN.
 
O seminário é direcionado a investidores, servidores públicos, gestores e formadores de opinião que vão acompanhar com tradução simultânea a palestra do norte-americano John D. Kasarda, PHD em Aerotrópole. John é professor da Universidade da Carolina do Norte, integra o Instituto de Comércio Aéreo e ainda presta consultoria ao Governo de Minas Gerais desde 2004 para a implementação no Estado do conceito “Aerotrópole”. O professor também é autor do livro “Aerotrópole – O modo como viveremos no futuro”. Outros palestrantes serão Alysson Paolinelli, CEO do Consórcio Inframerica e Danilo Colares, Superintendente do Governo de Minas Gerais.
 
Durante as palestras serão esclarecidas dúvidas sobre a nova tendência de funcionamento dos aeroportos e os palestrantes vão mostrar o novo modelo de ordenamento territorial, quem vem surgindo mundialmente e atuando como forte indutor ao desenvolvimento e competitividade para as regiões metropolitanas e países. De acordo com Kasarda, o conceito combina com a existência de um grande aeroporto, uma cidade planejada, convivência de transporte e um centro de negociações.
 
O evento acontece na segunda-feira 2, com inicio previsto para 8h, com a seguinte programação:
 
08h – Abertura
9:30h – Palestra de John D. Kasarda – Professor e Consultor - “Aerotrópoles”
10:30h –Alysson Paolinelli – CEO do Consórcio INFRAMERICA – “O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, Planos e Desafios”;
11h – Danilo Colares de Araújo Moreira – Superintendente Gov. Minas Gerais – “Centro Logístico e Industrial Aduaneiro e Aeroporto Industrial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário