Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de maio de 2014

DETRAN PROMOVE ENCONTRO PARA DEBATER FORMAÇÃO DE CONDUTORES

O Detran/RN encerrou na tarde desta sexta-feira 30 o I Encontro com os Diretores de Ensino e Instrutores de Trânsito dos CFCs. Durante dois dias, a instituição recebeu mais de cem pessoas com o objetivo de conscientizar a respeito da importância da formação do condutor para a preservação da vida.
 
“Procuramos mostrar alternativas pedagógicas, de abordagem, que os Centros de Formação de Condutores podem adotar para suas aulas teóricas”, colocou um dos palestrantes, Jacob Costa de Oliveira. Segundo a subcontroladora de Trânsito, Márcia Marques, o Encontro foi suscitado também pelos índices de reprovação dos testes teóricos.
 
“A situação de que 70% das pessoas que fazem a prova acabam não passando nos assusta. E essa situação no interior se agrava ainda mais por isso já temos o pensamento de levar essas palestras para outras cidades além de Natal”, afirmou.
 
Dentro da dinâmica do encontro, foram apresentados os tópicos “dados estatísticos do índice de reprovação e aprovação”, “apresentação sobre a proposta pedagógica e metodológica para os Centros de Formação de Condutores”, “apresentação sobre a planilha do exame prático”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário