Minha lista de blogs

quinta-feira, 17 de abril de 2014

JAIME CALADO APRESENTA MODELO DE GESTÃO DE SÃO GONÇALO PARA PREFEITOS DE MINAS GERAIS


Na manhã desta quarta-feira 16, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu alguns prefeitos do Estado de Minas Gerais. O encontro aconteceu no Espaço do Empreendedor e além dos prefeitos visitantes estiveram presentes os secretários municipais Klênio Alves (Desenvolvimento), Hélio Duarte (Meio Ambiente), Ledson França (Comunicação), Miguel Rodrigues (Administração), Gisele Moura (Adj. Desenvolvimento), Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete), o consultor de políticas públicas do Sebrae-RN, Emerson Caldas e o gerente regional do Sebrae na zona da mata - MG, João Roberto.

O encontro foi promovido pelo Sebrae/MG e o Sebrae/RN com o intuito de trocar experiências na gestão e conhecer alguns programas que a Prefeitura de São Gonçalo vem realizando ao longo desses últimos cinco anos. Doze prefeitos de cidades do Estado de Minas Gerais visitaram e se interessaram em conhecer mais sobre a cidade. O modelo de gestão empreendido pelo prefeito Jaime Calado, premiado duas vezes com o Prêmio ANPV – “100 Cidades Mais Sustentáveis do País”, despertou o interesse.

A chegada do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, os cursos preparatórios para o Enem, IFRN, e cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec, experiências como “Prefeitura itinerante”, programa “Fala Mais”, criação do Espaço do Empreendedor, investimento em novas unidades de saúde, ensino em tempo integral, entrega da cesta natalina, cinema itinerante, entrega do peixe da Semana Santa, melhoria no abastecimento de água, empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, enfim, esses assuntos e outros foram mostrados como diferencial do município pelo Prefeito Jaime Calado. Na ocasião, foi entregue uma lembrança típica do município aos gestores mineiros.

“Sinto-me muito honrado e feliz em recebê-los e em saber que vocês tiveram interesse de conhecer os nossos projetos. Nossa cidade esta em pleno desenvolvimento por causa do aeroporto. Em toda troca de experiências como esta adquirimos mais conhecimentos. Espero que com a gente não seja diferente e que tenham absorvido algo de interessante para aplicar em suas administrações. Quando quiserem retornar ao município receberemos com a maior satisfação”, afirmou o prefeito Jaime Calado.
 
PONTO FACULTATIVO
 
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assinou documento decretando ponto facultativo para o expediente nos órgãos da administração direta e indireta, autarquias e fundações do município para esta quinta-feira 17, exceto para os serviços considerados essenciais. O Decreto de Nº 542, de 14 de abril de 2014, está publicado na edição de ontem 16 do Jornal Oficial do Município. Em função do feriado de Tiradentes o expediente retorna ao normal na terça-feira 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário