Minha lista de blogs

segunda-feira, 24 de março de 2014

SÃO GONÇALO: MUTIRÃO CONTRA A DENGUE MOBILIZA COMUNIDADE DE BARREIROS


Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Mutirão de Combate à Dengue. Na manhã desta sexta-feira 21, as ações foram concentradas na comunidade de Barreiros e contou também com a atuação das Secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Comunicação e Eventos, Fundação Cultural Dona Militana, Departamento Municipal de Trânsito e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
 
O mutirão de combate ao Aedes Aegypti aconteceu na Escola Municipal Varela Barca com a participação de alunos e professores, agentes de endemias, além da Banda Municipal. O trabalho de mobilização tem por objetivo sensibilizar a população para evitar a proliferação dos focos do mosquito causador da doença. De olho nos Índices de Infestação Predial a Coordenação de Vigilância em Saúde resolveu redobrar o cuidado na área e alertar a população sobre os riscos.
 
  De acordo com Márcia Soares, coordenadora de Vigilância em Saúde, a chegada do período chuvoso exige um trabalho redobrado para fazer a população entender que ela é a principal responsável pela prevenção e combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário