Minha lista de blogs

quarta-feira, 26 de março de 2014

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DO MERCADO DE ARTESANATO


Para promover e fortalecer ainda mais o artesanato de São Gonçalo, considerado o mais diversificado do Rio Grande do Norte, A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, realizou uma reforma geral no Mercado Público do Artesanato, localizado na comunidade de Santo Antônio do Potengi. A solenidade de entrega das novas instalações aconteceu no fim da tarde desta terça-feira 25 com a benção do pároco de Santo Antônio Felipe Anderson.
 
O novo espaço foi denominado de Mercado Público do Artesanato Dona Neném Felipe, em homenagem a mulher que deu formas ao Galo Branco, símbolo do folclore potiguar. A reabertura simbólica do mercado foi feita pelo prefeito Jaime Calado, e prestigiada pela primeira dama Zenaide Maia, secretários municipais, servidores públicos, artesãos, admiradores da cultura e os vereadores Arlete Paiva, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Adelson Martins, Geraldo Verissímo e Edmilson Gomes.
 
Uma das novidades da reforma são os boxes que homenageiam artesãos que já não estão presentes no dia a dia do mercado, mas foram lembrados pela contribuição a cultura sãogonçalense, entre eles o artesão José Santana, que falou em agradecimento. “Há 24 anos que estamos na luta. Estou muito emocionado. É um presente e orgulho imenso falar sobre esse mercado. Estou surpreso com que está acontecendo, a cada dia chega um novo artesão no nosso mercado. Quero dizer que venha mais e mais, estamos abertos para receber todos os artistas sãogonçalenses. Isso se deve ao apoio que a prefeitura tem nos dado. Agradeço demais por isso”, disse.
 
Flávio Henrique, presidente da Fundação Cultural Dona Militana, acredita que a cultura só tem a crescer devido ao apoio que a prefeitura tem dado. “As coisas só acontecem quando a gente vai atrás e insiste. O mercado parece que é outro. Aqui será o ponto de encontro dos artistas e artesões. Parabenizo mais uma vez ao prefeito por nos proporcionar os meios para que a cultura se mantenha viva. Aqui na cultura ganhei uma nova família e me sinto muito honrado em ser secretário de uma pasta tão importante no município. Parabéns a todos, pois esse é um trabalho nosso” afirmou.
 
“O artesão passa através da sua arte o sentimento. Essa é uma atividade que ocupa muita gente no nosso município e a cada dia esse trabalho é mais reconhecido aqui e fora. Quero fazer muito mais por vocês. Tudo que a gente fizer pelo povo ainda é pouco. Não temos como não priorizar a nossa cultura, é o nosso DNA. Agradeço a cada um que veio prestigiar esse evento e conferir a beleza que ficou o mercado para receber os visitantes. Quem vier aqui vai encontrar as peças artesanais mais diversificadas do Estado”, enfatizou Jaime Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário