Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de março de 2014

CÂMARA FEDERAL VAI INSTITUIR PRÊMIO CÂRAMA CASCUDO

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou nesta quarta-feira 26 que, assim que a pauta for liberada, vai incluir na Ordem do Dia do Plenário projeto de resolução que institui o prêmio Câmara Cascudo. A expectativa é votar as matérias que trancam a pauta até a primeira semana de abril.
 
O Prêmio Câmara Cascudo para Promoção do Folclore Brasileiro será concedido a instituições e projetos com contribuições relevantes à promoção da cultura popular em diferentes categorias. Poderão ser premiados estudos e pesquisas sobre a cultura popular; ações em favor da integração entre a cultura popular e a educação formal; e tesouros vivos (mestres da cultura popular) que se destaquem em suas áreas de atuação.
 
A concessão do prêmio será feita pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, através de proposição dos parlamentares, mediante inscrição dos candidatos. Serão entregues aos escolhidos diploma e medalha cunhada com a imagem de Luiz da Câmara Cascudo, em homenagem ao potiguar, estudioso do folclore brasileiro. A sessão solene será realizada em dezembro de cada ano, antes do recesso parlamentar, em homenagem ao aniversário de Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário