Minha lista de blogs

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SENADO REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM AOS 20 ANOS DO PLANO REAL


Na sessão de homenagem aos 20 anos do Plano Real, nesta terça-feira 25, no Congresso Nacional, o líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda na implantação do Plano (1994), deixou o Brasil com finanças públicas equilibradas e padrão ético respeitável. “FHC entregou a Presidência da República com as finanças equilibradas, com projeção de modernidade, padrão ético respeitável e deu um Brasil novo a quem o sucedeu”, frisou.
 
Segundo José Agripino, ao contrário do governo Fernando Henrique Cardoso (1995/2002)) , o país enfrenta hoje um momento crítico, de baixa perspectiva de crescimento. “O Brasil de hoje é um país com quadro de crescimento de 1.9% do PIB em quatro anos. Somos uma nação que luta com uma das cargas tributárias mais altas do mundo e com taxas de juros crescentes já que esse é o único remédio do governo para combater a inflação, ao invés de cortar gasto público de má qualidade”, criticou.
 
Estiveram presentes na sessão de homenagem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco; o ex-presidente do BNDES, Edmar Bacha, e deputados que participaram da articulação política na época do Plano Real. “Tenho um ditado que anda comigo: ‘cesteiro que faz um cesto faz um cento’. E, no caso do Brasil, quem combateu a inflação foi essa equipe que está aqui. Quero dizer que estamos vivos, de pé, prontos para luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário