Com 42% de obras concluídas, o Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico de Ceará-Mirim já se transforma em uma nova realidade para a população local. A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, do prefeito do município, Antônio Peixoto, e do engenheiro responsável pela obra, Fabrício Gaspar, visitou o local da construção, na manhã desta terça-feira 18, que no momento conta com o trabalho de cerca de 70 homens.
A secretária Kátia Pinto detalhou o atual estágio de execução das obras e confirmou que o prazo de entrega da estrutura física do núcleo educacional de Ceará-Mirim será em julho. “Estamos concluindo o prédio principal, que abrigará as salas de aula e a administração da unidade. Atualmente, estão sendo executados os serviços de esquadrias e revestimentos e em breve estaremos concluindo os serviços de concreto armado do ginásio e dos laboratórios”, disse.
O projeto que tem valor de R$ 6,6 milhões, a exemplo dos outros que estão em execução, prevê a construção de 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, sala de professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita.
O projeto, contratado pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, com o Governo do Estado, vai oferecer ensino médio e profissionalizante aos estudantes da região em regime de tempo integral. No turno da manhã, o estudante acompanha as aulas da grade pedagógica de ensino e no período vespertino ele participa das aulas de educação profissionalizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário