Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DETRAN-RN EFETIVA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO

O Detran/RN realiza na noite desta sexta-feira 31 mais um blitz na zona sul de Natal a partir das 22h, momento em que vão estar envolvidos 20 agentes públicos, dentre técnicos do Departamento e policiais militares.
 
A operação será móvel, iniciando na Avenida Roberto Freire. A ação está dentro do cronograma estabelecido pela Direção-Geral que prevê uma média de quatro operações por semana neste ano de 2014. Em virtude desse esforço, apenas no mês de janeiro 338 condutores tiveram a CNH apreendida.
 
“Queremos despertar a cultura nas pessoas para que se dirigir não bebam, elejam alguém como o condutor da rodada, isto é, aquele que não vai beber no dia. A preocupação nossa é com os altos índices de acidentes e de pessoas perdendo a vida no trânsito”, salientou o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira.
 
Na manhã de hoje 31 uma parte da equipe já estava em campo, atuando em praia do Litoral Norte do Estado com dois objetivos. O primeiro é fiscalizar o trânsito de veículos na orla, prática disciplinada pela Portaria 711/2007 do Detran/RN.
 
A norma regulamenta o acesso às praias de uso público do Estado do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículos é proibido de circulas em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.
 
Além disso, os técnicos do Detran/RN também fazem abordagens para o cumprimento da Lei Seca. Com a utilização do bafômetro, condutores, sobretudo bugueiros, são abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário