Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MOSSORÓ: DETRAN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFISSIONAIS DE MOTO

O Detran/RN abre em Mossoró as inscrições para a quinta turma do Curso de Formação de Mototaxista e Motofretista. A matrícula acontece na próxima segunda-feira 2, na sala do Setor de Cursos, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h.
 
Por ordem de chegada, os primeiros 25 profissionais formam a turma, que já tem o início das aulas logo em seguida, a partir das 8h. Ao todo, são duas semanas de explanações e a capacitação é direcionada tanto para o transporte de cargas como para o de pessoas. Há necessidade de que o interessado tenha feito o cadastro prévio.
A perspectiva é que no próximo ano as atividades de qualificação profissional de motoqueiros cheguem a mais quatro municípios da região metropolitana, contemplando Parnamirim, Macaíba, Extremoz e Nísia Floresta.
 
As exigências para que os profissionais façam o curso estão delimitadas na Resolução 410/2012 do Contran e atendem ao que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício dessas atividades. Para passar pela qualificação os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não ter tido sua CNH cassada em virtude de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário