Minha lista de blogs

sábado, 30 de novembro de 2013

ESTUDANTES DE SÃO GONÇALO ESBANJAM CRIATIVIDADE NO ENCERRAMENTO DO PROJETO "A GENTE CONTRA A DENGUE"


A Praça Senador Dinarte Mariz, Centro de São Gonçalo do Amarante, recebeu a estrutura de encerramento do Projeto “Agente Contra Dengue”. O prefeito Jaime Calado visitou as tendas das exposições e prestigiou o evento ao lado do sócio-presidente da rede de supermercados Nordestão, Manoel Etelvino, os secretários Abel Neto (Educação), Mada Maia Calado (Extraordinária), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), Micael Moreira (Esporte), Jane Cleide (Assistência), João Eider (Gabinete Civil), Maria Marluce (adj. Educação), Hiram Campos (adj. Comunicação), Evaneide Nobrega (Adj. Saúde), Clemilson Protásio (adj. Defesa), além dos vereadores Geraldo Veríssimo, Raimundo Mendes, Rayure Protásio e Valda Siqueira.
 
O evento encerrou a parceria da rede de supermercados Nordestão e a Prefeitura de São Gonçalo no ano de 2013. Os alunos que participaram desse projeto durante o ano e desenvolveram suas peças criativas tiveram a oportunidade de mostrar a população o trabalho que foi feito de prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti. A peça: “Branca de Neve - Um Conto Contra as Drogas”, do Projeto Caravana Cultural da Juventude, desenvolvida pela Secretaria para Assuntos Extraordinários e Fundação Cultural Dona Militana, atraiu a atenção das crianças e dos presentes no evento, além da apresentação da Banda Municipal.
 
Nesse ano, participaram 16 escolas do município, onde as Escolas Municipais Maria Judite (Coqueiros) e Genésio Cabral (Golandim) ficaram com primeiro e segundo lugares, respectivamente, concorrendo com escolas do Estado, no concurso de história em quadrinhos. O projeto é acompanhado e desenvolvido pela Secretaria de Educação, coordenado por Edineide Vasconcelos, sob orientação do Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente o educador João Pedro, e ainda o apoio das Secretarias de Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O projeto também conta com o acompanhamento por parte de funcionários do Nordestão como Marcos Paiva, responsável pela coordenação das ações da empresa no “A Gente Contra a Dengue” e a nutricionista Sabrina Barbalho que desenvolve orientações a partir do programa “Alimento Seguro”.
 
Jaime fez um breve agradecimento a todos que se dedicaram ao projeto e ao amigo Manoel Etelvino pela iniciativa. “Estou feliz em ver essas crianças se dedicando ao projeto e participando ativamente das atividades que lhe são propostas. Quero agradecer ao supermercado Nordestão pela iniciativa do projeto e por assumir a responsabilidade Sócio-Ambiental nos dias de hoje. Nosso município tem orgulho de participar. Tudo que vocês estão investindo é revertido em educação, cidadania, saúde e prevenção”, enfatizou.
 
O encerramento das atividades do projeto “A Gente Contra Dengue” aconteceu com as apresentações das paródias, recital de leitura de cordel, dança, teatro e até show de mamulengo, todas voltadas para a temática da prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário