Minha lista de blogs

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COMPRA DE AVIÕES AGRICOLAS PODE TER FINANCIAMENTO FACILITADO

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou o Projeto de Lei, da deputada federal Sandra Rosado, que garante financiamento facilitado para os produtores que comprarem aviões agrícolas. A proposta prevê equalização da taxa de juros nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com esse objetivo.
 
A Lei  já garante financiamentos facilitados para a modernização da frota de tratores agrícolas, colheitadeiras e equipamentos para preparo, secagem e beneficiamento de café.
 
A ideia é que a iniciativa aumente a competitividade da agricultura brasileira. “Entendemos que a inclusão desse item entre os beneficiários pelos referidos financiamentos é essencial para a melhoria da eficiência e da competitividade”, justifica Sandra Rosado.
 
Para a parlamentar, se aprovado, o projeto vai atender principalmente aos que ainda subutiliza a tecnologia aeronáutica para fertilização, semeadura e combate às pragas e doenças das lavouras. “Em outros países, a massiva utilização de aviões para essas atividades lhes confere enorme vantagem comparativa, além de proteger os trabalhadores agrícolas de contaminação por manipulação direta de produtos nocivos à saúde humana”, esclarece.
 
A proposta, que tramita de forma conclusiva, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário