Minha lista de blogs

domingo, 29 de setembro de 2013

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO BENEFICIA FAMILIAS COM CASAS POPULARES

“Estou muito feliz em saber que terei minha própria casa. É um alívio ter a certeza que vou sair do aluguel. A pessoa trabalhar todos os dias para pagar aluguel não é fácil. O dinheiro que eu pagava o aluguel vou investir na educação do meu filho e na minha casa”. Esta declaração foi de Maria Auxiliadora, moradora de Jardim Lola e uma das 45 pessoas beneficiadas com a entrega dos termos e chaves de casas populares na comunidade de Barreiros.
 
A solenidade aconteceu na Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento com a presença do prefeito, Jaime Calado, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo e o vereador Adelson Martins. Os secretários Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Mada Maia Calado (Extraordinária), Canindé de França (Regularização Fundiária), Gilmar Cardoso (adjunto Gabinete Civil), Carlos Felipi (Habitação), João Eider (Gabinete Civil) e Jane Oliveira (Assistência Social), prestigiaram o evento.
 
“Entramos em mais um etapa desse processo. Algumas casas estão mais adiantadas do que outras. O fato lamentável é que novamente sofremos com as invasões das casas, mas dessa vez, os construtores e trabalhadores da obra conseguiram retirar a tempo. Nossa dificuldade maior são essas invasões. Após esse encontro, vocês irão conhecer o novo local de moradia” finalizou Paulo Emídio, secretário de Habitação. As moradias entregues fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), parceria do governo federal, Governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
 
Jaime Calado reforçou a informação de que não se pode alugar ou vender as casas recebidas sob o risco de perdê-las, mas enfatizou a felicidade de poder entregar mais casas e realizar mais sonhos. “Agora que vocês já tem o termo, são os donos dos imóveis. No momento em que invadiram sua propriedade vocês podem procurar um advogado aqui na casa da cidadania e pedi reintegração de posse. Já fizemos uma quadra poliesportiva, ampliamos algumas ruas e até o fim do meu mandato espero calçar as ruas e construir uma escola modelo no conjunto”. finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário