Minha lista de blogs

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO VISITA OFICINAS DO PROJETO " A GENTE CONTRA A DENGUE " DO SUPERMERCADO NORDESTÃO


Dezenas de crianças assistidas pelo projeto “A Gente Contra Dengue”, desenvolvido em parceria pela rede de supermercados Nordestão e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, receberam a visita do prefeito Jaime Calado e o diretor-presidente do grupo, Manoel Etelvino, além dos secretários Abel Neto (Educação), Ledson França (Comunicação), coordenadores do projeto, técnicos da Coordenação de Vigilância em Saúde, servidores da educação, colaboradores e parceiros.
 
A parceria acontece desde 2009, onde alunos das escolas públicas municipais criam ações que concorreram com as demais escolas do Estado e já teve êxito com a melhor história em quadrinhos. Esta é a última oficina das turmas das escolas Francisco Potiguar Cavalcanti e Poti Cavalcanti, reunindo crianças do 6º ao 9º ano. Ao todo, são 16 instituições municipais de ensino participantes do projeto. Os estudantes acompanharam as oficinas e receberam um kit contendo: Cd de controle e combate a dengue, cd sobre alimentação segura, camisa, cartilha de informações, boné e lápis. No final, as escolas e alunos vão competir para fazer a melhor história em quadrinhos e a premiação para o vencedor será um Netbook e a escola vencedora terá um ano de internet grátis.
 
O objetivo desse trabalho é combater a dengue fazendo com que os alunos se tornem agentes multiplicadores, nas comunidades onde residem, incentivando a família, amigos e população a combater o mosquito Aedes Aegypti. O projeto “A Gente Contra a Dengue” ainda oferece orientações sobre nutrição, higiene e qualidade vida, a partir do Programa “Alimento Seguro”, desenvolvido nas lojas do Nordestão espalhadas pelo Estado.
 
“Estou aqui mais para aplaudir e parabenizar vocês. Temos orgulho de ser parceiro de uma empresa bem gerenciada e que possui a preocupação, competência e sensibilidade social. Os alunos são nossas apostas para um futuro. Vocês têm que aprender e praticar o que está sendo ensinado aqui”, declarou Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário