Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO BÁSICA NAS UNIVERSIDADES É DISCUTIDA NA CÂMARA

Em um plenário lotado de professores, instituições ligadas à educação e deputados, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira 24, uma audiência pública voltada para discutir “O papel das Instituições de Educação Básica nas Universidades Federais”. O pedido da audiência pública foi proposto pela deputada federal Fátima Bezerra-PT.
 
O principal foco do debate foi a regulamentação das escolas de aplicação, o banco de vaga dos professores e a institucionalização das unidades de educação básicas nas universidades.
 
Fátima Bezerra, autora do requerimento, defendeu que essas escolas de educação infantil desempenham um papel muito importante na formação continuada do magistério brasileiro. “Essas escolas são os melhores laboratórios de prática de gestão e de experiências no campo da educação. Essas instituições são as maiores e melhores parceiras do MEC, na formulação e na implementação de políticas públicas voltadas para formação e valorização dos professores e da educação básica”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário