Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VIVALDO COSTA DIZ QUE FALTA DE ÁGUA NO INTERIOR É PREOCUPANTE

Todo mundo tem que estar atento para a situação da falta de água no interior do Estado. Esse foi o alerta dado  pelo deputado Vivaldo Costa-PR em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.
 
“A situação é muito preocupante. Hoje 138 cidades do Rio Grande do Norte estão sendo abastecida por caminhão pipa. É realmente dramática a situação e de acordo com as previsões dos meteorologistas, nos próximos cinco anos a chuva será irregular”, afirmou. Vivaldo disse ainda que o Seridó é a região que mais está sofrendo com a falta de água. Segundo ele, o Itans, o maior reservatório da região só está com 18 % da sua capacidade de armazenamento. Passagem das Traíras, só conta com 8 e Cruzeta com apenas 6%.
 
De acordo com o deputado, é preciso que a secretaria de Recursos Hídricos coloque em funcionamento os poços tubulares que já foram perfurados e conserte os equipamentos danificados de poços antigos.
 
“Sugiro à Assembleia Legislativa que faça uma agenda positiva para fazer visitas aos açudes públicos e privados da Região, quando da realização da Assembleia Itinerante em Caicó, no próximo mês para constar essa situação. Hoje o maior problema do interior é a falta de água e essa situação tende a piorar a cada mês que passa”. Vivaldo foi aparteado pelo seu colega Getúlio Rêgo-DEM para afirmar que no Oeste, em escala menor, o abastecimento é preocupante. “Em Pau dos Ferros o abastecimento está muito precário. A água não tem qualidade para consumo humano. Precisamos do suporte do governo federal para resolver esse problema”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário