Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREFEITURA E IFRN LANÇAM PROITEC EM SÃO GONÇALO


Aconteceu na manhã desta quarta-feira 21, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus de São Gonçalo do Amarante, o lançamento do PROITEC, aulões preparatórios para o processo seletivo da instituição. O prefeito, Jaime Calado, ao lado do vice-prefeito, Poti Neto, o diretor local do IFRN, Carlos Guedes, o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, a secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, o secretário de Educação, Abel Neto, além dos vereadores Eraldo Paiva, Valda Siqueira, Edson Arcanjo (Nino), Arlete Paiva e Rayure Protásio, alunos de escolas municipais, diretores e secretários. A Banda Municipal, comandada pelo maestro Aldo correia, esteve presente ao evento animando os convidados e executando o Hino Nacional.
 
O Programa de Iniciação a Tecnologia (PROITEC) é um projeto do Governo Federal que existe desde 1977. Em São Gonçalo, a parceria acontece entre o IFRN e a Prefeitura Municipal, através da iniciativa da Secretaria de Assuntos Extraordinários, em conjunto com a Secretaria de Educação. O PROITEC tem como objetivo preparar os estudantes da rede municipal para o ingresso no ensino técnico, bem como permitir que alunos de classes menos favorecidas tenham acesso aos conhecimentos necessários para participar da seleção. No PROITEC de São Gonçalo os professores do instituto vão trabalhar no suporte pedagógico e na troca de experiência com os professores de Língua Portuguesa e Matemática do Município.
 
Mada Maia Calado, secretária para Assuntos Extraordinários, falou da importância do projeto e da felicidade de presenciar o evento. “Estou muito feliz por esse projeto pioneiro em São Gonçalo. A oportunidade está sendo oferecida através desses aulões. Quero parabenizar a todos que estão nos apoiando nessa missão de preparar os jovens saõgonçalenses para um futuro que está batendo a nossa porta” declarou.
 
O gestor municipal, Jaime Calado, encerrou o evento falando dos benefícios que o IFRN trouxe ao município e do orgulho de termos um dos institutos federais mais completos do Brasil. “Em todas as entrevistas eu digo que o IFRN é uma benção para São Gonçalo e não me canso de dizer. Temos a unidade que mais cresce, começou com 10 salas de aulas e estão sendo construídos mais 17, a biblioteca será uma das mais modernas, está para ser inaugurado o laboratório de rede de computadores de ponta. Queremos levar a educação ao máximo de pessoas. Esse ano já foram ofertados mais de 30 cursos e quando termina uma turma já tem inicio outra. Estamos dando um salto de qualidade incrível na educação através das parcerias com o IFRN. Os alunos são peças fundamentais, estamos aqui em função de vocês que são a esperança e orgulho de seus pais e país, estamos investindo em vocês” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário