Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PREFEITOS DO AGRESTE COBRAM AÇÕES PARA A REGIÃO

Todos os prefeitos presentes à audiência pública esta tarde 29 na Assembleia Legislativa relataram dificuldades em várias áreas dos seus municípios e também foram unânimes em cobrar apoio político e união das bancadas estadual e federal para as causas da região, mencionando o abastecimento de água, problemas na atenção básica à saúde, falta de segurança e destinação dos resíduos sólidos como questões cruciais a serem resolvidas com urgência.
 
Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região compareceram ao plenarinho da Casa. Antes de abrir para os debates, Gesane Marinho elencou vários problemas que motivaram a audiência. Citou os índices crescentes de violência; a falta de divulgação dos destinos turísticos, provocando uma perda de receita no setor hoteleiro e de lazer; entre outros problemas. “O turismo religioso é um dos que mais cresce no mundo, mas não temos a divulgação dos destinos, a qualificação dos profissionais e assim não se recebe o turista com qualidade”, afirmou.
 
Gesane Marinho disse que o Agreste é preterido pelo governo e precisa ser tratado de forma igualitária: “Nenhuma cidade atingiu a média de desenvolvimento econômico do Estado, ficamos abaixo da média”, criticou.
 
Os deputados Márcia Maia e Tomba Farias-PSB também endossaram as críticas. Tomba, como ex-prefeito, relatou dificuldades financeiras pelas quais os municípios passam e reforçou a ideia do pacto federativo: “Acho que temos que nos mobilizar, fazer o pacto federativo para que os municípios não precisem pedir esmolas ao governo federal, só assim a população pode ter melhoria de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário