Minha lista de blogs

quinta-feira, 11 de julho de 2013

FATIMA SE REÚNE COM REITOR DA UERN E FABIO FARIA


A deputada federal Fátima Bezerra-PT articulou nesta quarta-feira 10, uma reunião do reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, com o deputado Fábio Faria-PSD, para esclarecer a construção do campus da universidade em Apodi.
 
Na reunião, o deputado Fábio Faria, autor da emenda de bancada, que visa construir o campo da universidade em Apodi, ressaltou a importância deste pleito para o município e para a região.
 
A deputada Fátima que, desde o inicio, tem participado desta luta, sugeriu a realização de uma audiência pública no município, envolvendo todos os segmentos representativos da cidade e da região, com a finalidade do reitor e sua equipe explicarem o projeto da construção do campus da universidade em Apodi.
 
Segundo o reitor eleito, um futuro gestor da educação tem o dever de ampliar a universidade para os municípios, em especial as regiões mais carentes do ensino superior. “Precisamos discutir intensamente e de forma transparente, sobretudo dentro da comunidade acadêmica, a politica de expansão da UERN. Sabemos da importância da construção do campus de Apodi, até mesmo por ser a única universidade do Estado a oferecer o ensino presencial no município”.
 
A deputada Fátima também acompanhou o reitor eleito em uma audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na qual foi solicitada a liberação de recursos para a universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário