Minha lista de blogs

sábado, 15 de junho de 2013

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGA CASAS NAS COMUNIDADES DE OLHO D'ÁGUA DO CHAPEU E BARRO DURO


A noite desta sexta feira 14 vai ficar gravada na memória de 44 famílias carentes de São Gonçalo do Amarante para o resto da vida. Foi o dia em que os moradores das comunidades de Barro Duro e Olho D´água do Chapéu, na zona rural, receberam as chaves das casas construídas pela Prefeitura Municipal em parceria com o governo federal.

A entrega foi realizada pelo prefeito Jaime Calado e o secretário de Habitação, Paulo Emídio e contou com as presenças de diversos secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias que foram prestigiar o evento que aconteceu na Escola Municipal José Joaquim Sobrinho, em Olho D´água do Chapéu.

Foram entregues as chaves de 27 moradias em Olho D´água do Chapéu e 17 em Barro Duro, quase que erradicando na totalidade, o índice de casas de taipa nas duas localidades. Uma das beneficiadas foi Maria de Lourdes que disse: “Fazia muito tempo que eu lutava para ter minha casa e agora graças a Deus e ao prefeito Jaime Calado estou recebendo um teto pra morar”.

Jaime Calado mais uma vez se emocionou ao falar desse momento de felicidade. “Todo mundo sabe da felicidade que eu tenho a cada entrega de chaves de casas. Pra mim é um grande momento poder trazer uma alegria que é pra toda a vida. Já entregamos mais de mil casas no primeiro mandato, e agora, até o final do segundo mandatado, queremos entregar mais quatro mil”, enfatizou.

As moradias são fruto do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, em que os beneficiados pagam mil reais, dividido em quatro anos, sendo quatro parcelas anuais de R$ 250. Na ocasião o prefeito Jaime Calado garantiu que o município vai arcar com a primeira parcela de todos os contemplados. Os beneficiados ainda receberam um filtro de água, assentos do vaso sanitário e lâmpadas econômicas. Cada residência tem 43 m² com cerâmica e conta com dois quartos, banheiro, sala e cozinha americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário